domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Demais Esportes

A+ A-

Sem poder citar Ferrari, Vettel rebate críticas de que "está fugindo" da RBR

Em um comunicado oficial na página da RBR, Sebastian agradeceu o apoio recebido pela equipe nos últimos anos

Icone Calendário

4 de outubro de 2014

Icone Autor

GE

Continue Lendo...

Após oficializar sua saída da RBR no fim desta temporada, Sebastian Vettel ainda não pode falar abertamente sobre seu futuro na Fórmula 1 - apesar de o chefe Christian Horner já ter indicado aFerrari como novo endereço do alemão. Confrontado por jornalistas sobre os motivos que levaram à decisão de deixar a escuderia austríaca após seis anos de uma exitosa união, o piloto de 27 anos garantiu que não foi influenciado pela difícil fase que o time vem enfrentando em 2014. Em um comunicado oficial na página da RBR, Sebastian agradeceu o apoio recebido pela equipe nos últimos anos.

- Muitas pessoas estabelecem uma relação nisso, mas não é assim que eu vejo as coisas. Eu acho que nós tivemos um momento muito bom, e ainda espero fazer mais cinco boas corridas este ano. Eu não vou sair porque não gosto da equipe ou da situação. Eu não estou fugindo de nada. Parecia o momento certo, e a voz dentro de mim me dizendo para fazer algo novo era maior, apesar de não ser uma decisão fácil para tomar - afirmou o atual tetracampeão.

Após conquistar o vice-campeonato de 2009 e uma impressionante sequência de quatro títulos mundiais nos anos seguintes, Vettel não conseguiu se adaptar bem ao novo carro da RBR e vive uma temporada apagada, sem vitórias e com apenas o 5º lugar no ranking de pilotos. O alemão tinha contrato válido até o fim de 2015, mas uma cláusula possibilitou sua saída precoce. Sua vaga será preenchida pelo jovem russo Daniil Kvyat, de 20 anos.

Mesmo após o chefe Christian Horner ter confirmado sua transferência para a Ferrari em 2015, para ocupar a vaga que será aberta com a iminente saída do espanholFernando Alonso, Vettel prefere desconversar sobre o futuro. O tetracampeão, que nunca escondeu o desejo de pilotar pela escuderia italiana, diz que está ansioso para se dedicar a um novo projeto, mas ainda não pode fazer menções à nova equipe.

- Não há nada que eu possa confirmar neste momento, acho que teremos que esperar um pouco mais. Não será por muito tempo, mas por enquanto não posso dizer muita coisa. Estou ansioso para um novo projeto, para dar um novo passo, e, obviamente, o objeto é ser bem-sucedido, não importa para qual equipe eu vá - comentou o alemão.

No GP do Japão, que será transmitido ao vivo pela TV Globo neste domingo, às 3h (de Brasília), Vettel largará apenas na 9ª colocação, atrás do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que sai em sexto. No Mundial de Pilotos, o alemão aparece em 5º, com 124 pontos, enquanto o australiano, que venceu três corridas na temporada, é o terceiro, com 181.

Motociclismo

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

Com a aproximação da temporada de 2025 da MotoGP, as diversas equipes envolvidas estão nos preparativos finais para o lançamento de suas motos. Estes eventos...

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

10 de janeiro de 2025

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

 

Continue Lendo...

Com a aproximação da temporada de 2025 da MotoGP, as diversas equipes envolvidas estão nos preparativos finais para o lançamento de suas motos. Estes eventos começam já em janeiro e seguem até fevereiro, sendo aguardados com grande expectativa por fãs e especialistas do motociclismo mundial. Conhecer as novas máquinas e as formações das equipes dá uma prévia do que esperar nas pistas ao longo do ano.

O calendário de lançamentos conta com datas específicas para cada equipe, começando pela Trackhouse MotoGP Team, em 14 de janeiro, e terminando com a coletiva em Bangkok, que é um marco especial para a categoria. Este ano marca o 75º aniversário do Campeonato Mundial, uma celebração que promete destacar a importância da tradição e inovação no esporte.

Quem está por vir? A lista dos lançamentos de 2025
Entre os principais times envolvidos na MotoGP 2025, cada um tem suas datas programadas para revelação das novas motos. Esses lançamentos são mais que apresentações; são oportunidades para equipes mostrarem seus desenvolvimentos tecnológicos e seu comprometimento para a nova temporada.

14 de janeiro – Trackhouse MotoGP Team: Iniciando o ciclo de lançamentos, a equipe americana traz novidades emocionantes com Raúl Fernández e Ai Ogura, um campeão da Moto2 de 2024.

15 de janeiro – Aprilia Racing: Seguindo a Trackhouse, apresenta Jorge Martín e Marco Bezzecchi numa parceria promissora.

18 de janeiro – Gresini Racing MotoGP: Com a experiência de Álex Márquez ao lado do novato Fermín Aldeguer, a Gresini Racing revelará sua moto em Ímola.

20 de janeiro – Ducati Lenovo Team: Um dos lançamentos mais esperados, marca a entrada de Marc Márquez no time italiano, com Francesco Bagnaia a seu lado.

30 de janeiro – Red Bull KTM Factory Racing e Tech3: Apesar das incertezas sobre o futuro da KTM na MotoGP, Brad Binder e Enea Bastianini compõem parte do forte elenco da marca.

O impacto da situação financeira da KTM na MotoGP
Desafios Financeiros
A marca enfrenta dificuldades econômicas significativas.

Mudanças estruturais e de elenco como resposta direta às adversidades.
Planejamento para 2025

Apresentação conjunta das equipes:
Red Bull KTM Factory Racing.
Tech3.
Compromisso em permanecer na principal categoria do motociclismo.
Possível Saída em 2026
Especulações sobre a retirada da marca caso os problemas persistam.

Linha de Pilotos Promissora para 2025
Brad Binder e Maverick Viñales como principais pilotos.
Preparação para enfrentar os desafios da nova temporada.

Quais são as expectativas para a Honda na nova temporada?
Recuperação após 2024 Desafiador
Uso do sistema de concessões para melhorar desempenho.
Objetivo de competir em igualdade com os principais rivais.

Liderança dos Pilotos
Joan Mir e Luca Marini na busca por resultados positivos.
Meta inicial: superar a Yamaha e subir no grid.

Introdução de Somkiat Chantra
Piloto tailandês representa uma nova fase para a equipe.
Esperança de impulsionar o desempenho geral da marca japonesa.

Uma celebração especial em Bangkok
Concluindo as apresentações de 2025, o lançamento coletivo em Bangkok marca uma celebração dos 75 anos do Mundial da MotoGP. A proposta é unir todas as equipes para uma exibição conjunta, demonstrando como o motociclismo continua a evoluir e inovar a cada temporada.

A expectativa é que a temporada que começa em 28 de fevereiro no circuito de Chang seja um reflexo dos esforços e inovações apresentadas nos lançamentos. Os fãs aguardam ansiosos pelo início da competição, que promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos.
 

Formula 1

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

Chegada do argentino coloca mais pressão sobre o australiano Jack Doohan; entenda

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

9 de janeiro de 2025

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

 

Continue Lendo...

A Alpine anunciou nesta quinta-feira (9) a contração de Franco Colapinto para a função de piloto reserva na Fórmula 1 a partir de 2025. O acerto com o argentino tem duração pelo menos até o fim de 2026.
“Agora é hora de um novo capítulo, e assumir este desafio com a Alpine é verdadeiramente uma honra”, afirmou o piloto em comunicado oficial.


A chegada de Colapinto é resultado de uma negociação entre Alpine e Williams, já que o argentino seria piloto reserva do time inglês em 2025. Com o novo contrato, ele chega para ser mais um piloto de testes da escuderia da Renault na F1 - Paul Aron e Rio Hirakawa também ocuparão vagas semelhantes.

Mais do que isso, Franco Colapinto chega como uma sombra ao titulares da Alpine em 2025, Pierre Gasly e Jack Doohan. Diante das boas apresentações em 2024, quando somou cinco pontos pela Williams, o argentino se tornou nome disputado no mercado - ao mesmo tempo em que o grid estava praticamente definido.
Com isso, Colapinto só encontrou vaga como reserva. No entanto, a chegada à Alpine coloca especial pressão sobre os titulares - especialmente sobre o pouco experiente Doohan. A equipe já admite substituir pilotos no decorrer do campeonato.


“Nós começamos o ano com Pierre e Jack, eu garanto. Depois disso, veremos durante a temporada”, afirmou Flavio Briatore, conselheiro executivo, em entrevista no fim de 2024 ao jornal Le Parisien.
Confira o comunicado na íntegra:
A BWT Alpine Formula One Team anuncia hoje que chegou a um acordo com a Williams Racing para garantir os serviços de Franco Colapinto num contrato plurianual.


O piloto argentino, de 21 anos, assumirá o papel de piloto reserva na temporada de 2025, aumentando ainda mais o conjunto existente de talentos que a equipe pode recorrer para pilotar ao longo da temporada.

Como parte de sua função, Franco estará presente em vários Grandes Prêmios ao longo do ano e também compartilhará funções com Paul Aron e Ryō Hirakawa no Programa de Testes de Carros Antigos [TPC], além de contribuir para os esforços da equipe. no simulador na sede em Enstone.