quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
jojums
Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) na modalidade futsal chegaram ao fim no sábado (26) em Coxim. Foram cinco dias de evento desportivo, com a participação de 53 municípios
29 de maio de 2018
Idest
Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) na modalidade futsal chegaram ao fim no sábado (26) em Coxim. Foram cinco dias de evento desportivo, com a participação de 53 municípios. As quatro classificadas para as semifinais Copa dos Campeões, na modalidade masculino, são as equipes de Campo Grande, Costa Rica, Dourados e Pedro Gomes; já no feminino estão as de Campo Grande, Dourados, Iguatemi e Nova Andradina. As semifinais acontecem em Naviraí de 24 a 26 de agosto. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a prefeitura de Coxim realizou mais um grande evento, aproximadamente mil pessoas estiveram envolvidas entre delegações e organização.
Foram momentos de competição, diversão, entretenimento e lazer, intercâmbio cultural, ações sociais e ambientais proporcionadas às equipes que participaram dos Jojums. Há 28 anos o árbitro Luis Nunes Dávila acompanha os Jogos e contou sobre sua experiência e a nova fase que o Jojums está passando. “Uma evolução muito grande em nível de Estado, minha primeira participação nos jogos que chamava Semis foi em 1990; as equipes melhoraram muito, o envolvimento dos professores e as escolas são maiores, o Governo do Estado em parceria com o município está se empenhando para realizar grandes competições”. Ele também ressaltou sobre os competidores: “os atletas hoje são tratados de forma digna, a atual gestão da Fundesporte é visionária, participei de edições anteriores e, a cada ano, a equipe está dando condições para formação de desportistas e buscando sempre melhorar”. A diretora da EE Padre Nunes, Gisele Fuzineli, acompanhou todos os dias o Jojums e falou sobre a importância do esporte na vida dos jovens. “É uma oportunidade única que muitos desses adolescentes estão tendo de sair de suas cidades e ter uma convivência com pessoas de outros lugares e modos diferentes, o MS é muito grande e rico em diversidade cultural, a prática do esporte gera transformação, é um caminho para tirar os jovens das ruas, isso é primordial e fundamental, além de contribuir na formação do caráter, de saber que na vida existem dificuldades, perdas e ganhos, superação, respeito e companheirismo.”
A missão do Estado não é somente a formação de atletas profissionais, mas a formação de cidadãos de bem, críticos e produtivos para o futuro de Mato Grosso do Sul.
Apoio
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...
17 de outubro de 2025
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.
Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial
Esportes
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...
2 de abril de 2025
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).
Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.
Seleção feminina: 3º lugar
Seleção masculina: 1º lugar (campeã)
Além disso, três atletas se destacaram individualmente:
Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro
Rafael Nascimento – Melhor levantador
Nivaldo – Melhor líbero
Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.
