quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude Coxinense reuniu mais de 400 atletas na noite de terça-feira (27 de agosto), no ginásio Fernando Fontoura, além de professores, técnicos das equipes e pais de alunos.
A realização é da Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Esportes e FunRondon, com apoio das escolas estaduais, municipais, públicas e privadas, e o Instituto Federal de Coxim.
A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José; pelo gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos; pelo diretor da Funrondon, Ricardo Haroldo Nogueira; pela diretora da escola estadual Padre Nunes, Gisele Fuzineli; pela professora Fabricia Galdino, representando o CRE-4; e pelo professor-doutor Bruno Elias Ferreira, do IFMS.
Houve desfile das delegações participantes, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e uma partida com as seleções de futsal de Coxim versus Rio Verde, que resultou em 0 x 2.
As partidas tiveram início na segunda-feira (26 de agosto) e irão até a sexta (30 de agosto), no ginásio Fernando Fontoura (futsal, badminton, voleibol, handebol), na Poliesportiva (vôlei de praia) e na escola Pedro Mendes (xadrez e tênis de mesa).
Participam equipes femininas e masculinas das escolas Viriato Bandeira, William Tavares, Marechal Rondon, Padre Nunes, Semiramis Carlota Benevides, Silvio Ferreira, FEC, Pedro Mendes, IFMS e Clarice Rondon.
"Parabenizo a equipe da Gerência Municipal de Esportes pelo empenho na realização do evento, assim como a FunRondon. Agradecemos aos diretores e professores das instituições de ensino que estão participando da competição. O esporte é fundamental na formarão de nossos jovens e sempre será prioridade em nosso governo", disse o prefeito de Coxim, Aluizio São José.
Apoio
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...
17 de outubro de 2025
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.
Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial
Esportes
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...
2 de abril de 2025
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).
Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.
Seleção feminina: 3º lugar
Seleção masculina: 1º lugar (campeã)
Além disso, três atletas se destacaram individualmente:
Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro
Rafael Nascimento – Melhor levantador
Nivaldo – Melhor líbero
Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.
