quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Demais Esportes

A+ A-

Jogos Escolares: Campo Grande domina etapa do voleibol de 15 a 17 anos, com título no feminino e mas

A seleção de Campo Grande dominou a etapa do voleibol de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023, conquistando o título nos gêneros feminino e masculino da primeira divisão. A competição escolar organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), teve fim no último fim semana, na capital, com a participação de mais de 800 estudantes-atletas de 41 municípios.

Icone Calendário

2 de maio de 2023

Icone Autor

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte

Continue Lendo...

A seleção de Campo Grande dominou a etapa do voleibol de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023, conquistando o título nos gêneros feminino e masculino da primeira divisão. A competição escolar organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), teve fim no último fim semana, na capital, com a participação de mais de 800 estudantes-atletas de 41 municípios.

Foram 182 jogos no total, em oito locais da Cidade Morena. “Iniciamos mais um ano de Jogos Escolares com força total, oferecendo a melhor estrutura e aconchego aos atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e demais envolvidos. Mais do que o espírito competitivo, com perdedor e ganhador, esse é um evento que marca toda uma geração, fica para sempre na memória de cada um que participou”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, os Jogos são a maior manifestação esportiva e cultural para atletas em idade escolar. “Hoje, os nossos Jogos Escolares são referência no país, com recorde de participação a cada ano e um retorno muito significativo à economia dos locais por onde são sediadas as etapas. Estamos conseguindo atingir muitos municípios e nossa meta é ampliar ainda mais a participação”.

Os 41 municípios participantes foram: Água Clara, Amambai, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Neste ano, as equipes de foram divididas em três divisões, tanto no masculino quanto no feminino.

As finais do voleibol aconteceram no sábado (29), com disputas eletrizantes ponto a ponto. Além da composição do pódio, os Jogos também definiram as quatro equipes de cada gênero que participarão da Copa dos Campeões, que será sediada em Corumbá, de 16 a 20 de maio. No feminino, os classificados foram: Campo Grande (1º da 1ª divisão), Ponta Porã (2º da 1ª), Bela Vista (3º da 1ª) e Dourados (1º da 2ª). Já no masculino, os que garantiram vaga foram: Campo Grande (1º da 1ª divisão), Ponta Porã (2º da 1ª), Três Lagoas (3º da 1ª) e Bonito (1º da 2ª).

A Copa dos Campeões definirá o representante de Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, que neste acontecerão em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro. O técnico do município campeão terá o direito de formar a seleção sul-mato-grossense.

Confira a classificação final dos Jogos Escolares da Juventude de MS – 15 a 17 anos nas três divisões:

Voleibol feminino – 1ª divisão

1º Campo Grande

2º Ponta Porã

3º Bela Vista

Voleibol feminino – 2ª divisão

1º Dourados

2º Cassilândia

3º Aral Moreira

Voleibol feminino – 3ª divisão

1º Rio Brilhante

2º Batayporã

3º Vicentina

Voleibol masculino – 1ª divisão

1º Campo Grande

2º Ponta Porã

3º Três Lagoas

Voleibol masculino – 2ª divisão

1º Bonito

2º Dois Irmãos do Buriti

3º Sonora

Voleibol masculino – 3ª divisão

1º Dourados

2º Cassilândia

3º Maracaju

Todos os detalhes estão disponíveis no boletim final: Boletim 7 – JEJ 15-17 anos voleibol

Apoio

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

17 de outubro de 2025

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

 

Continue Lendo...

Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.


Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial

Esportes

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

2 de abril de 2025

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

 

Continue Lendo...

O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).

Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.

Resultados da LIVIM:

  • Seleção feminina: 3º lugar

  • Seleção masculina: 1º lugar (campeã)

Além disso, três atletas se destacaram individualmente:

  • Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro

  • Rafael Nascimento – Melhor levantador

  • Nivaldo – Melhor líbero

Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.