quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
A cidade de Dourados receberá no dia 01 de dezembro (sábado) a 12ª Edição do Enduro Pedreira, etapa final do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade 2018.
O campeonato contou esse ano com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte e passou pelas cidades de Antônio João, Maracaju, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Deodápolis, Amambai e Ribas do Rio Pardo.
A organização da etapa final é do Moto Trilha Dourados, o qual informa que essa etapa terá um percurso de 81 km com cerca 4h35min de tempo de prova.
Os pilotos poderão participar nas principais categorias: Novatos, Over 40, Sênior, Junior e Master. Como forma de incentivo para os pilotos que querem iniciar o esporte, os organizadores disponibilizam uma categoria extra (Trilhão), onde os participantes fazem todo o percurso da prova sem a utilização de equipamento de navegação, sempre acompanhados e orientados por guias disponibilizados pela organização. A inscrição para esta categoria será R$ 60,00 já com almoço incluso.
O sorteio da ordem de Largada será sexta (30/11) a partir das 19h no MIX BEER, na Avenida Presidente Vargas, 2175 em Dourados.
O local de largada será no domingo (01/12) às 09h no CTG Querência do Sul, Av. Guaicurus, KM 09 – Direção Itahum. No mesmo local será a chegada e onde serás servido o almoço (costelão).
A noite, a partir das 20h, no CTG Querência do Sul será realizado a festa de encerramento do campeonato onde serão entregues os troféus aos campeões de todas as categoria de 2018. A festa terá a animação da Banda Vokalika.
Apoio
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...
17 de outubro de 2025
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.
Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial
Esportes
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...
2 de abril de 2025
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).
Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.
Seleção feminina: 3º lugar
Seleção masculina: 1º lugar (campeã)
Além disso, três atletas se destacaram individualmente:
Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro
Rafael Nascimento – Melhor levantador
Nivaldo – Melhor líbero
Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.
