sexta, 05 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Inscrições Abertas

A+ A-

Festival de Esportes de Praia abre inscrições para primeira edição

Está marcado para os dias 24 e 25 de março a primeira edição do Festival de Esportes de Praia. As inscrições já estão abertas e o término dependerá do prazo estipulado pela federação da modalidade.

Icone Calendário

6 de março de 2018

Icone Autor

CG News

Continue Lendo...

Está marcado para os dias 24 e 25 de março a primeira edição do Festival de Esportes de Praia. As inscrições já estão abertas e o término dependerá do prazo estipulado pela federação da modalidade.
A primeira edição do festival será realizada no balneário municipal de Anaurilândia. O objetivo do evento é estimular a prática de esportes de praia e divulgar a beleza dos balneários do Estado.
O festival contará com disputas no vôlei de praia, beach tennis, futevôlei, canoagem, natação e stand up paddle. O programa também oferecerá oficinas esportivas, jogos de lazer e brinquedos gratuitos para a população.
As inscrições para o stand up paddle vão até o dia 16. Mais informações sobre a modalidade e o regulamento da competições podem ser obtidos pelo telefone (67) 99915-8657. A Federação Estadual de Canoagem colocou como data limite o dia 20 de março para inscrições. Os números de telefones disponíveis para informações são (67) 98457-5109, (67) 98131-9634 ou (67) 99926-9971.
O dia 21 é o último prazo para quem optar participar nas modalidades de vôlei de praia ([email protected]), beach tennis ([email protected]), natação ([email protected]) e futevôlei ([email protected]) e podem ser feitos via e-mail.
De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Festival de Esportes de Praia também acontecerá neste ano em Sonora, Aparecida do Taboado e Aquidauana. O evento é realizado pela entidade estadual em parceria com os municípios.  

 

Apoio

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

17 de outubro de 2025

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

 

Continue Lendo...

Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.


Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial

Esportes

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

2 de abril de 2025

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

 

Continue Lendo...

O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).

Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.

Resultados da LIVIM:

  • Seleção feminina: 3º lugar

  • Seleção masculina: 1º lugar (campeã)

Além disso, três atletas se destacaram individualmente:

  • Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro

  • Rafael Nascimento – Melhor levantador

  • Nivaldo – Melhor líbero

Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.