quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Demais Esportes

A+ A-

Equipe de Karatê de contato de Coxim, participará do campeonato Sul-Americano em Barueri/SP.

O campeonato, é organizado pela a South America Full Contact Karate Organization ( S.A.F.K.O ) e pela a Brazil Full Contact Karate Organization( B.F.K.O.).

Icone Calendário

6 de maio de 2022

Icone Autor

Igor Ribolis

Foto: Assesoria
Continue Lendo...

O campeonato, é organizado pela a South America Full Contact Karate Organization ( S.A.F.K.O ) e pela a Brazil Full Contact Karate Organization( B.F.K.O.). O Sul-americano é aberto para todas as organizações de karatê de contato. Em essência o Karatê “Full contact” ou “de contato” como falamos no Brasil, é onde o atleta desfere golpes com velocidade, agilidade e força no oponente, para que possa buscar a finalização do adversário. Quando não atingida a finalização os cincos árbitros responsáveis pela a luta, atribuem pontos ou retiram pontos do competidor para que seja definida a luta. As principais organizações que compõem o Karatê Full contact são: Kyokushin e Shinkyokushin, além de diversas outras organizações. 
A academia Top Fight de Coxim que faz parte da organização de karatê Shinkyokushin, participará com oito atletas no Campeonato Sul-americano de 2022. Murilo (5 anos), Arthur( 8 anos), Kátia(19 anos), Jorkaefy(15 anos), Britney(19 anos), Igor ( 25 anos ) e Sensei Alvanei (43 anos) participarão principalmente na modalidade Kumite ( lutas ). Os atletas estão empenhados em seus treinamentos e estão esperançoso para voltarem para casa com medalhas. Em 2018 a “Top Fight” promoveu o 1º Grand Prix MS de Karatê Shinkyokushin e participou em Birigui/SP no Campeonato Brasileiro Shinkyokushin no mesmo ano, o Sensei Alvanei conseguiu o primeiro lugar pódio duas nas duas competições, além de outros atletas da academia conseguirem alcançar o pódio em outras posições. 
Infelizmente com a pandemia da COVID-19, houve período sem as realizações de competições devido ao estilo da modalidade, já que precisa do contato total com o adversário. Nos dias 21 e 22 de Maio de 2022 em Barueri/SP, sendo promovido pela as organizações S.A.F.K.O. E B.A.F.K.O. tornando um momento muito importante para o karatê na América do Sul, onde diversos países como Uruguai, Argentina, Bolivia, chile e Brasil, participarão nas competições de kumite (lutas) e Kata (Apresentação de técnicas de sequências de movimentos). 
É um momento muito importante para o esporte de Coxim, são atletas coxinenses que participarão que um campeonato importante, devemos apoia-los com torcida, compartilhando as publicações da equipe em redes sociais e até mesmo com apoio monetário, pois uma viagem dessas geram muito gastos, como alimentação, transporte, hospedagem e taxas de inscrições das competições. 
Para contribuição, basta falar com o Sensei Alvanei, sendo ele responsável pela a equipe. 
Tel e chave Pix 67 99698-4809 

Apoio

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

17 de outubro de 2025

Jovem ginasta de MS cria vaquinha para representar Campo Grande em competição nacional

 

Continue Lendo...

Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.


Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial

Esportes

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

2 de abril de 2025

Atletas de Coxim brilham em competições de judô e voleibol

 

Continue Lendo...

O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).

Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.

Resultados da LIVIM:

  • Seleção feminina: 3º lugar

  • Seleção masculina: 1º lugar (campeã)

Além disso, três atletas se destacaram individualmente:

  • Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro

  • Rafael Nascimento – Melhor levantador

  • Nivaldo – Melhor líbero

Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.