quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Trilha Pantanal Coxim
A Prefeitura de Coxim convida a população a prestigiar a abertura da 9ª edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), que acontece hoje, na Praça da antiga Concha Acústica, a partir das 19 horas.
20 de fevereiro de 2020
Assessoria
A Prefeitura de Coxim convida a população a prestigiar a abertura da 9ª edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), que acontece hoje, na Praça da antiga Concha Acústica, a partir das 19 horas.
Haverá shows musicais com Muchileiros, os "pratas da casa" Baffo de Onça e a cantora Dai Vaz, além de praça de alimentação, parquinho para as crianças e exposição de veículos off-road.
"A ideia é, além de oferecer uma oportunidade de diversão, proporcionar a interação entre turistas e a população coxinense, além de aproximar as pessoas do mundo off road, atividade que contribui na divulgação de Coxim e do Pantanal enquanto destino turístico", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira.
A Trilha Pantanal Coxim é um encontro de jipeiros e entusiastas do segmento off road que acontece desde 2010 em Coxim com destino ao Pantanal do Paiaguás, atravessando vazantes e passando por belas paisagens.
"Nesta edição há participação de mais de 300 pessoas de 14 estados do Brasil. A cada ano o evento se consolida em nível nacional e internacional", segundo o organizador, Aristol Cotini. "Com a participação de novos interessados, que acabam por divulgar voluntariamente as belezas e potencialidades de nossa região nas mídias sociais e no boca a boca".
Turismo off-road
Explorar lugares que poucas pessoas conhecem – no sentido de observar e descobrir, sempre com responsabilidade – é uma sensação única e bem diferente.
Off-road, em tradução livre do inglês significa "fora-de-estrada", é uma atividade que pode ser praticada em motos, quadriciclos, veículos 4x4 e 4x2, até mesmo bicicletas especiais, as MTB, ou mountain bikes, caminhões, ônibus adaptados e tratores.
Uma de suas características principais é o desafio de vencer as dificuldades de terrenos não pavimentados, atravessando atoleiros e áreas alagadas. É um esporte que reúne aficionados por natureza, pessoas com grande espírito de aventura, solidariedade, buscando viagens a belos destinos ou localidades de difícil acesso, como o Pantanal.
A prática off-road tornou-se um facilitador do desenvolvimento da atividade turística, abrindo oportunidades para cidades como Coxim, que tradicionalmente teve como principal atividade turística a pesca, mas que há quase dez anos vem recebendo turistas anualmente com este fim, movimentando a economia local em uma época em que a temporada de pesca está fechada.
Apoio
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande...
17 de outubro de 2025
Aos 11 anos, Sofhia Marieh já é um exemplo de talento, disciplina e amor pelo esporte. Aluna dedicada e atleta promissora, ela treina desde os 8 anos no CT Luizinho, em Campo Grande (MS), onde vem se destacando em diversas competições regionais e estaduais de ginástica artística.
Com apenas três anos de treinos, Sofhia acumula conquistas importantes — entre elas, o 1º lugar no Campeonato Estadual de Ginástica Artística (GA) e uma marcante participação nos Jogos Escolares, representando orgulhosamente a capital sul-mato-grossense.
Agora, a jovem atleta tem um novo desafio: participar do Torneio Nacional de Ginástica, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em João Pessoa (PB). Sofhia viajará acompanhada de sua professora e técnica da equipe, levando consigo não apenas o sonho de competir, mas também de seguir evoluindo no esporte que tanto ama.
Para tornar essa viagem possível, a família de Sofhia criou uma vaquinha solidária na plataforma Donativa, com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.
“Sofhia é muito dedicada e determinada. Cada treino é um passo em direção ao seu sonho. Queremos ajudá-la a seguir nesse caminho com o apoio de todos que acreditam no poder transformador do esporte”, reforça a equipe da Donativa.
A campanha está disponível no site da Donativa, e qualquer contribuição é bem-vinda. Com a ajuda da comunidade e de apoiadores do esporte, Sofhia poderá continuar representando Campo Grande e levando o nome de Mato Grosso do Sul aos pódios nacionais.
Juntos, somos mais fortes!
Acesse: https://donativa.org.br/
Instagram: @sofhia.marieh | @donativaoficial
Esportes
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô...
2 de abril de 2025
O esporte de Coxim segue conquistando importantes resultados em competições regionais e nacionais. Neste final de semana, o Projeto FJMS da Prefeitura de Coxim Mintaikan de Judô obteve um feito marcante no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, evento que classifica atletas para o Campeonato Brasileiro Nacional da modalidade. Entre os destaques, João Victor conquistou o vice-campeonato na categoria Sub-15 (+81 kg), enquanto Sofia Paes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-13 (-34 kg).
Além dos excelentes desempenhos no tatame, o voleibol coxinense também brilhou. Nos dias 29 e 30 de março, as seleções masculina e feminina participaram da Liga de Voleibol Intermunicipal (LIVIM), etapa de Sidrolândia, trazendo grandes resultados para a cidade.
Seleção feminina: 3º lugar
Seleção masculina: 1º lugar (campeã)
Além disso, três atletas se destacaram individualmente:
Gabriel Oliveira – Melhor ponteiro
Rafael Nascimento – Melhor levantador
Nivaldo – Melhor líbero
Agora, as equipes seguem focadas nas próximas competições, em busca de mais títulos para Coxim.
