quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Os moradores de Coxim, Mato Grosso do Sul, podem se preparar para um dia típico da primavera, com temperaturas variando entre 23°C e 33°C. Enquanto a temperatura mínima mantém uma tendência estável, a máxima deve apresentar uma leve elevação.
A umidade relativa do ar permanece alta, oscilando entre 50% e 100%, o que mantém a sensação de tempo abafado, especialmente durante a tarde.
O dia começa com o nascer do sol às 04h58 e se encerra com o pôr do sol às 18h11. A fase atual da lua é cheia, complementando o charme das noites primaveris da região.
Durante o período da manhã, tarde e noite, o céu deve permanecer encoberto com muitas nuvens, e há possibilidade de chuvas isoladas. Os ventos serão fracos, predominando na direção sudoeste (SW-S), o que pode trazer um leve alívio para o calor no final do dia.
Recomenda-se levar guarda-chuva ao sair de casa e manter-se hidratado, pois o calor e a umidade alta podem exigir cuidados extras com o bem-estar.
Saúde/Coxim
A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados...
3 de junho de 2026
A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados para o município. Em agenda realizada na última terça-feira (2), o parlamentar estadual confirmou a destinação de recursos e o avanço de importantes projetos voltados à saúde e à qualidade de vida da população coxinense.
Entre as ações anunciadas está a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 60 mil para o fortalecimento dos serviços oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (Reabilitar). Os recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos destinados às áreas de fisioterapia e fonoaudiologia, ampliando a capacidade de atendimento da unidade, especialmente para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa atende uma solicitação apresentada pelo vereador Luiz Eduardo e reforça o compromisso de investir em estruturas que promovam inclusão, acessibilidade e atendimento especializado para as famílias que dependem dos serviços públicos de saúde.
Outro avanço importante foi a autorização do processo licitatório para a reforma da Academia da Saúde, localizada no bairro Piracema. Com investimento previsto de R$ 100 mil, a obra permitirá melhorias na infraestrutura do espaço, oferecendo mais segurança, conforto e condições adequadas para a prática de atividades físicas e ações de promoção da saúde.
Para Luiz Eduardo, as conquistas refletem a importância do diálogo permanente entre o Legislativo municipal e os representantes de Coxim na Assembleia Legislativa.
“São investimentos que chegam para atender demandas reais da nossa população. Agradeço ao deputado Gerson Claro pela parceria e pela atenção com Coxim. Quando trabalhamos com responsabilidade e união de esforços, os resultados aparecem e beneficiam diretamente os moradores”, destacou o presidente da Câmara.
O vereador ressaltou ainda que seguirá buscando recursos e fortalecendo parcerias junto aos governos estadual e federal para viabilizar novos projetos em áreas consideradas prioritárias, como saúde, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento urbano.
Oportunidade em Coxim
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação,...
3 de junho de 2026
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação, ofertado no Campus de Coxim. Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para ingresso no período noturno.
A oportunidade é voltada para candidatos interessados em atuar na área de tecnologia e educação, unindo conhecimentos de informática, programação e formação pedagógica para o ensino da computação.
De acordo com o edital nº 250/2026-PROGRAD/UFMS, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 26 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do portal de ingresso da universidade.
O curso será ofertado de forma presencial no Campus de Coxim "Otávio Gonçalves Gomes", com aulas no período noturno, possibilitando que estudantes conciliem a graduação com outras atividades durante o dia.
A Licenciatura em Computação prepara profissionais para atuar no ensino de informática e tecnologias digitais em escolas, instituições de ensino e projetos educacionais, além de abrir possibilidades de atuação em áreas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e inovação.
Com a crescente demanda por profissionais capacitados em tecnologia da informação e educação digital, a graduação surge como uma alternativa para quem deseja ingressar em um setor em constante expansão.
Os interessados devem acessar o portal de ingresso da UFMS e preencher o formulário eletrônico dentro do prazo estabelecido no cronograma do processo seletivo.
Informações do processo seletivo:
A expectativa da universidade é ampliar o acesso ao ensino superior e contribuir para a formação de profissionais qualificados para atender às demandas crescentes das áreas de tecnologia e educação em Mato Grosso do Sul.