quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Coxim

A+ A-

Polícia Militar realiza surpresa para fã mirim da PM em Coxim

Os pais de Isaac entraram em contato com a PM para solicitar a presença dos policiais na comemoração do aniversário de seu filho, que manifesta grande admiração pela polícia. 

Icone Calendário

27 de março de 2024

Icone Autor

(Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM)

Continue Lendo...

A Polícia Militar de Coxim na tarde de ontem (26/03), realizou uma surpresa especial para o aniversariante Isaac, de apenas 7 anos, grande admirador da corporação.
Os pais de Isaac entraram em contato com a PM para solicitar a presença dos policiais na comemoração do aniversário de seu filho, que manifesta grande admiração pela polícia. 
Os militares prontamente atenderam ao pedido e se dirigiram à residência da família, localizada na Rua Antônio Reis Coelho, no Bairro Senhor Divino. Ao chegar, Isaac foi surpreendido com a presença da polícia, e sua reação foi de pura felicidade.
Após os parabéns, Isaac apagou a vela do bolo e fez um pedido emocionante: “Amar vocês pra sempre”. O pequeno também revelou que, quando crescer, deseja seguir a carreira policial. Ele teve a oportunidade de conhecer de perto a viatura policial, além de celebrar com os policiais presentes e registrar o momento com fotos. 
O 5º Batalhão de Polícia Militar deseja um feliz aniversário ao Pequeno Isaac! Que sua admiração pela PM cresça ainda mais e que você firme em seu sonho de se tornar um policial. Parabéns e muitas felicidades!

Saúde/Coxim

Parceria entre Luiz Eduardo e Gerson Claro garante novos investimentos para Coxim

A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados...

Parceria entre Luiz Eduardo e Gerson Claro garante novos investimentos para Coxim

3 de junho de 2026

Parceria entre Luiz Eduardo e Gerson Claro garante novos investimentos para Coxim

 

Continue Lendo...

A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados para o município. Em agenda realizada na última terça-feira (2), o parlamentar estadual confirmou a destinação de recursos e o avanço de importantes projetos voltados à saúde e à qualidade de vida da população coxinense.

Entre as ações anunciadas está a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 60 mil para o fortalecimento dos serviços oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (Reabilitar). Os recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos destinados às áreas de fisioterapia e fonoaudiologia, ampliando a capacidade de atendimento da unidade, especialmente para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa atende uma solicitação apresentada pelo vereador Luiz Eduardo e reforça o compromisso de investir em estruturas que promovam inclusão, acessibilidade e atendimento especializado para as famílias que dependem dos serviços públicos de saúde.

Outro avanço importante foi a autorização do processo licitatório para a reforma da Academia da Saúde, localizada no bairro Piracema. Com investimento previsto de R$ 100 mil, a obra permitirá melhorias na infraestrutura do espaço, oferecendo mais segurança, conforto e condições adequadas para a prática de atividades físicas e ações de promoção da saúde.

Para Luiz Eduardo, as conquistas refletem a importância do diálogo permanente entre o Legislativo municipal e os representantes de Coxim na Assembleia Legislativa.

“São investimentos que chegam para atender demandas reais da nossa população. Agradeço ao deputado Gerson Claro pela parceria e pela atenção com Coxim. Quando trabalhamos com responsabilidade e união de esforços, os resultados aparecem e beneficiam diretamente os moradores”, destacou o presidente da Câmara.

O vereador ressaltou ainda que seguirá buscando recursos e fortalecendo parcerias junto aos governos estadual e federal para viabilizar novos projetos em áreas consideradas prioritárias, como saúde, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento urbano.

Oportunidade em Coxim

UFMS abre 40 vagas para Licenciatura em Computação no Campus de Coxim

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação,...

UFMS abre 40 vagas para Licenciatura em Computação no Campus de Coxim

3 de junho de 2026

UFMS abre 40 vagas para Licenciatura em Computação no Campus de Coxim

 

Continue Lendo...

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação, ofertado no Campus de Coxim. Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para ingresso no período noturno.

A oportunidade é voltada para candidatos interessados em atuar na área de tecnologia e educação, unindo conhecimentos de informática, programação e formação pedagógica para o ensino da computação.

De acordo com o edital nº 250/2026-PROGRAD/UFMS, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 26 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do portal de ingresso da universidade.

O curso será ofertado de forma presencial no Campus de Coxim "Otávio Gonçalves Gomes", com aulas no período noturno, possibilitando que estudantes conciliem a graduação com outras atividades durante o dia.

A Licenciatura em Computação prepara profissionais para atuar no ensino de informática e tecnologias digitais em escolas, instituições de ensino e projetos educacionais, além de abrir possibilidades de atuação em áreas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e inovação.

Com a crescente demanda por profissionais capacitados em tecnologia da informação e educação digital, a graduação surge como uma alternativa para quem deseja ingressar em um setor em constante expansão.

Os interessados devem acessar o portal de ingresso da UFMS e preencher o formulário eletrônico dentro do prazo estabelecido no cronograma do processo seletivo.

Informações do processo seletivo:

  • Curso: Licenciatura em Computação
  • Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Campus: Coxim
  • Vagas: 40
  • Turno: Noturno
  • Modalidade: Presencial
  • Período de inscrição: 3 a 26 de junho de 2026
  • Inscrições: 100% online
  • Portal: ingresso.ufms.br

A expectativa da universidade é ampliar o acesso ao ensino superior e contribuir para a formação de profissionais qualificados para atender às demandas crescentes das áreas de tecnologia e educação em Mato Grosso do Sul.