quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Na noite do último dia 27/07, foi homologado como candidato a prefeito de Coxim pelo PP, Edilson Magro, e candidato a vice-prefeito, Flávio Dias pela Federação PSDB Cidadania.
10 partidos, além do PP, compõe a chapa União, trabalho e desenvolvimento. Edilson vai ter quase 100 candidatos a vereadores.
O agora candidato Edilson Magro tem o apoio de três senadores de Mato Grosso do Sul, seis deputados federais, 20 estaduais, além do governo do Estado.
Na convenção do PP, realizada na noite de sábado (27), na Toca do Rato, Edilson Magro e Flavio Dias como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Coxim com o local lotado de apoiadores Edilson viu sua candidatura consolidada , agora oficialmente candidato Edilson fez um discurso forte e reforçou aos presentes tudo que trouxe com a parceria do governo estadual e federal nos últimos anos.
O candidato Edilson Magro, construiu nos últimos anos uma forte rede de apoio, isso se deu graças a boa relação que Edilson estabeleceu com as administrações de Reinaldo Azambuja e o atual governador Eduardo Riedel, ambos do PSDB.
Edilson que não esconde de ninguém como pegou a prefeitura da administração anterior disse que tudo que têm sido feito por Coxim foi fruto desse bom diálogo que aconteceu entre as esferas estadual e federal.
Esse também foi o discurso dos presidentes dos partidos que estão apoiando Edilson, conquistas nas áreas da infraestrutura, turismo, cultura, saúde, educação, tudo construído com apoio dos 13 vereadores que hoje inclusive apoiam Edilson.
Diante de tudo que foi feito na cidade nos últimos anos, o tom usado por todos os partidos que estão apoiando Edilson é um só: COXIM NÃO PODE PARAR !!!!
Isso ficou claro durante a convenção, e ainda não podemos esquecer o fator aprovação de sua administração pela população Coxinense.
Sabemos o quanto é difícil um candidato agregar tantos partidos em um projeto, receber apoio de deputados estaduais e federais e mais 3 senadores da república, isso foi construído com humildade, boa vontade e pé no chão.
Edilson e os pré-candidatos e candidatas que fazem parte da sua coligação reafirmaram o compromisso com Coxim, uma das falas mais fortes veio do candidato Abílio Vanelli (PT)que busca reeleição, ele disse que apesar de ser de um partido oposto do prefeito é inquestionável o avanço de Coxim principalmente as parcerias que trouxeram benefícios para Coxim diante do esforço do prefeito Edilson e parcerias tanto com o governo estadual quanto com o Federal.
Os presidentes dos partidos que estão apoiando Edilson fizeram o uso da fala e disseram o que os levaram apoiar Magro.
Foram apresentados os candidatos que fazem parte da coligação, entre os homens e mulheres todos firmaram o compromisso de caminhar ao lado de Edilson defendendo sua administração e levantando a bandeira que muito mais ainda pode ser feito, mas que para isso é preciso eleger Edilson.
Edilson aparece liderando as pesquisas e a campanha eleitoral promete agitar os bastidores da política, que a campanha 2024 seja de propostas e que no final prevaleça a vontade soberana do eleitor Coxinense.
Saúde/Coxim
A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados...
3 de junho de 2026
A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados para o município. Em agenda realizada na última terça-feira (2), o parlamentar estadual confirmou a destinação de recursos e o avanço de importantes projetos voltados à saúde e à qualidade de vida da população coxinense.
Entre as ações anunciadas está a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 60 mil para o fortalecimento dos serviços oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (Reabilitar). Os recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos destinados às áreas de fisioterapia e fonoaudiologia, ampliando a capacidade de atendimento da unidade, especialmente para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa atende uma solicitação apresentada pelo vereador Luiz Eduardo e reforça o compromisso de investir em estruturas que promovam inclusão, acessibilidade e atendimento especializado para as famílias que dependem dos serviços públicos de saúde.
Outro avanço importante foi a autorização do processo licitatório para a reforma da Academia da Saúde, localizada no bairro Piracema. Com investimento previsto de R$ 100 mil, a obra permitirá melhorias na infraestrutura do espaço, oferecendo mais segurança, conforto e condições adequadas para a prática de atividades físicas e ações de promoção da saúde.
Para Luiz Eduardo, as conquistas refletem a importância do diálogo permanente entre o Legislativo municipal e os representantes de Coxim na Assembleia Legislativa.
“São investimentos que chegam para atender demandas reais da nossa população. Agradeço ao deputado Gerson Claro pela parceria e pela atenção com Coxim. Quando trabalhamos com responsabilidade e união de esforços, os resultados aparecem e beneficiam diretamente os moradores”, destacou o presidente da Câmara.
O vereador ressaltou ainda que seguirá buscando recursos e fortalecendo parcerias junto aos governos estadual e federal para viabilizar novos projetos em áreas consideradas prioritárias, como saúde, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento urbano.
Oportunidade em Coxim
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação,...
3 de junho de 2026
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação, ofertado no Campus de Coxim. Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para ingresso no período noturno.
A oportunidade é voltada para candidatos interessados em atuar na área de tecnologia e educação, unindo conhecimentos de informática, programação e formação pedagógica para o ensino da computação.
De acordo com o edital nº 250/2026-PROGRAD/UFMS, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 26 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do portal de ingresso da universidade.
O curso será ofertado de forma presencial no Campus de Coxim "Otávio Gonçalves Gomes", com aulas no período noturno, possibilitando que estudantes conciliem a graduação com outras atividades durante o dia.
A Licenciatura em Computação prepara profissionais para atuar no ensino de informática e tecnologias digitais em escolas, instituições de ensino e projetos educacionais, além de abrir possibilidades de atuação em áreas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e inovação.
Com a crescente demanda por profissionais capacitados em tecnologia da informação e educação digital, a graduação surge como uma alternativa para quem deseja ingressar em um setor em constante expansão.
Os interessados devem acessar o portal de ingresso da UFMS e preencher o formulário eletrônico dentro do prazo estabelecido no cronograma do processo seletivo.
Informações do processo seletivo:
A expectativa da universidade é ampliar o acesso ao ensino superior e contribuir para a formação de profissionais qualificados para atender às demandas crescentes das áreas de tecnologia e educação em Mato Grosso do Sul.