quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
2025 Já começou bem para quem está de olho em concursos e deseja garantir a tão sonhada estabilidade, então vamos para a boa notícia: A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A.) está com as inscrições abertas para vagas e também cadastro reserva, as vagas são destinadas para os níveis médio, técnico e superior
A remunerações podem passar dos 7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) e demais benefícios que incluem vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico. As vagas estão espalhadas pelas cidades de: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
As oportunidades são para Agente em Saneamento, Assistente Administrativo, Administrador, Advogado, Biólogo, Contador, Economista, Geólogo, Psicólogo, Analista de Tecnologia da Informação, Químico e profissionais das engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, de Saneamento Ambiental e de Segurança do Trabalho e Tecnólogo em Saneamento Ambiental.
Entre os cargos, ainda estão Técnico em Análise e Tratamento, Eletromecânica, Agrimensura, Automação, Edificações, Enfermagem do Trabalho, Recursos Humanos, Saneamento, Segurança do Trabalho.
A estabilidade no serviço público vai além da segurança financeira, ela representa um compromisso com a ética, a eficiência e a continuidade dos serviços prestados à população. Uma das maiores vantagens da estabilidade é a segurança no emprego que garante uma maior previsibilidade financeira e profissional. Isso proporciona tranquilidade para planejar o futuro, investir em capacitação e construir uma carreira sólida.
Se você se interessou é só entrar no link a seguir para se informar mais sobre ao prazos e taxas de inscrição https://www.institutoaocp.org.br/concursos/626
Desejamos para todos que se inscreverem boa sorte.
Saúde/Coxim
A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados...
3 de junho de 2026
A articulação política entre o presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Luiz Eduardo (PP), e o deputado estadual Gerson Claro (PP) continua gerando resultados para o município. Em agenda realizada na última terça-feira (2), o parlamentar estadual confirmou a destinação de recursos e o avanço de importantes projetos voltados à saúde e à qualidade de vida da população coxinense.
Entre as ações anunciadas está a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 60 mil para o fortalecimento dos serviços oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (Reabilitar). Os recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos destinados às áreas de fisioterapia e fonoaudiologia, ampliando a capacidade de atendimento da unidade, especialmente para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa atende uma solicitação apresentada pelo vereador Luiz Eduardo e reforça o compromisso de investir em estruturas que promovam inclusão, acessibilidade e atendimento especializado para as famílias que dependem dos serviços públicos de saúde.
Outro avanço importante foi a autorização do processo licitatório para a reforma da Academia da Saúde, localizada no bairro Piracema. Com investimento previsto de R$ 100 mil, a obra permitirá melhorias na infraestrutura do espaço, oferecendo mais segurança, conforto e condições adequadas para a prática de atividades físicas e ações de promoção da saúde.
Para Luiz Eduardo, as conquistas refletem a importância do diálogo permanente entre o Legislativo municipal e os representantes de Coxim na Assembleia Legislativa.
“São investimentos que chegam para atender demandas reais da nossa população. Agradeço ao deputado Gerson Claro pela parceria e pela atenção com Coxim. Quando trabalhamos com responsabilidade e união de esforços, os resultados aparecem e beneficiam diretamente os moradores”, destacou o presidente da Câmara.
O vereador ressaltou ainda que seguirá buscando recursos e fortalecendo parcerias junto aos governos estadual e federal para viabilizar novos projetos em áreas consideradas prioritárias, como saúde, infraestrutura, assistência social e desenvolvimento urbano.
Oportunidade em Coxim
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação,...
3 de junho de 2026
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial 2026 do curso de Licenciatura em Computação, ofertado no Campus de Coxim. Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas para ingresso no período noturno.
A oportunidade é voltada para candidatos interessados em atuar na área de tecnologia e educação, unindo conhecimentos de informática, programação e formação pedagógica para o ensino da computação.
De acordo com o edital nº 250/2026-PROGRAD/UFMS, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 3 e 26 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do portal de ingresso da universidade.
O curso será ofertado de forma presencial no Campus de Coxim "Otávio Gonçalves Gomes", com aulas no período noturno, possibilitando que estudantes conciliem a graduação com outras atividades durante o dia.
A Licenciatura em Computação prepara profissionais para atuar no ensino de informática e tecnologias digitais em escolas, instituições de ensino e projetos educacionais, além de abrir possibilidades de atuação em áreas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e inovação.
Com a crescente demanda por profissionais capacitados em tecnologia da informação e educação digital, a graduação surge como uma alternativa para quem deseja ingressar em um setor em constante expansão.
Os interessados devem acessar o portal de ingresso da UFMS e preencher o formulário eletrônico dentro do prazo estabelecido no cronograma do processo seletivo.
Informações do processo seletivo:
A expectativa da universidade é ampliar o acesso ao ensino superior e contribuir para a formação de profissionais qualificados para atender às demandas crescentes das áreas de tecnologia e educação em Mato Grosso do Sul.