terça, 14 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Cinema

A+ A-

Divergente

Divergente

Icone Calendário

30 de mar�o de 2014

Icone Autor

UOL/CINEPOP

Continue Lendo...

Elenco:
Shailene Woodley, Theo James, Aaron Eckhart, Kate Winslet, Jai Courtney, Maggie Q, Miles Teller, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Ansel Elgort.

Direção: Neil Burger

Gênero: Romance/Ação

Duração: — min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 18 de Abril de 2014

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Curiosidades:

» A Summit Entertainment marcou a data de estreia para 21 de março de 2014, na tentativa de substituir ‘A Saga Crepúsculo‘.

» Neil Burger (‘Sem Limites’) dirige.

» Kate Winslet (‘Contágio’)  interpretará Jeanine Matthews, a mulher mais poderosa da facção Erudição. A personagem é descrita como calma, astuciosa e bastante perigosa.

Cinema

Famosos marcam presença na pré-estreia do filme 'Grande Sertão', no Rio

O evento aconteceu em um cinema da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Famosos marcam presença na pré-estreia do filme 'Grande Sertão', no Rio

7 de junho de 2024

Famosos marcam presença na pré-estreia do filme 'Grande Sertão', no Rio

 

Continue Lendo...

Diversos famosos marcaram presença, nesta quarta-feira, 5 de junho, na pré-estreia do filme “Grande Sertão”. O evento aconteceu em um cinema da Zona Sul do Rio de Janeiro e atraiu nomes como Antônio Fagundes e sua esposa, Alexandra Martins, além de outros membros do elenco e celebridades do entretenimento brasileiro.
Presenças ilustres
Além de Antônio Fagundes e Alexandra Martins, a pré-estreia contou com a presença dos protagonistas Caio Blat e Luisa Arraes. Outros integrantes do elenco, como Rodrigo Lombardi, Vittória Seixas, Anna Rita Cerqueira, Vitória Strada, Emanuelle Araújo, Heloísa Périssé, Carolina Dieckmann e seu marido Tiago Worcman, Eduardo Sterblitch e sua esposa Louise D’Tuani, e Luís Miranda, também compareceram ao evento.
O Filme
“Grande Sertão” é uma adaptação para a realidade da periferia urbana do clássico romance “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. No filme, a comunidade “Grande Sertão” é controlada por facções criminosas, onde uma luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O roteiro, escrito pelo diretor pernambucano e Jorge Furtado, transpõe a violência dos jagunços para o cenário das organizações criminosas em uma periferia urbana cercada por muros gigantescos. A história, ambientada em um tempo indeterminado, busca fazer jus ao texto de Guimarães Rosa, utilizando elementos do teatro e do cinema para dar vida à narrativa.
Filipe Bragança sobre feminilidade de Magal: ‘Acho necessário’
“Grande Sertão” chega aos cinemas nesta quinta-feira, 6 de junho, mostrando como as questões abordadas por Guimarães Rosa em 1956 continuam atuais e relevantes. A adaptação promete trazer uma nova perspectiva para um clássico da literatura brasileira, contextualizando-o em uma realidade contemporânea.
Caio Blat
Rodrigo Lombardi
Luisa Arraes
Guel Arraes
 

Cinema

Crítica: ‘Jogos Mortais X’ refresca a engrenagem cansada da franquia

Muito se perguntou como isso iria acontecer, mas o bom do universo do terror é que sempre existem lacunas que podemos preencher com novas histórias.

Crítica: ‘Jogos Mortais X’ refresca a engrenagem cansada da franquia

4 de outubro de 2023

Crítica: ‘Jogos Mortais X’ refresca a engrenagem cansada da franquia

 

Continue Lendo...

O retorno da franquia “Jogos Mortais” veio e com força, estreando no final de setembro e com muita expectativa, já que seria o grande retorno de Jigsaw, desde o último longa em 2017, com Tobin Bell como John Kramer. É verdade, em 2021 tivemos um spin-off, fraquíssimo e que mal podemos chamar de parte da franquia oficial, chamado de “Espiral”.  Em 2010 foi anunciado que o encerramento do slasher policial aconteceria com o seu sétimo filme. Depois, com a popularização de reboots e remakes de clássicos, era hora de ‘jogar mais um jogo’. Por isso, o décimo filme veio carregado de expectativas: Primeiro com o anúncio de que seria uma história direta da franquia. Segundo, dois personagens clássicos estão de volta: Kramer e Amanda (Shawnee Smith), sua fiel e amada discípula que morreu no terceiro filme ao perder a cabeça e não jogar conforme as regras. Muito se perguntou como isso iria acontecer, mas o bom do universo do terror é que sempre existem lacunas que podemos preencher com novas histórias. Veja “Premonição”: O último filme lançado faz par com o primeiro e assim o ciclo se mostra ainda mais abrangente, já que tudo pode ser colocado e ninguém morre de fato em um mundo. Basta um pouco de imaginação. Pois bem, “Jogos Mortais X” é um retorno grandioso da franquia, promissor, mas apresenta mecânicas cansativas que deixa a desejar em alguns pontos.