domingo, 19 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
Elenco: Chris Evans, Robert Redford, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper e Stanley Tucci.
Direção: Joe e Anthony Russo
Gênero: Ação
Duração: 128 min.
Distribuidora: Marvel Brasil
Orçamento: US$ 150 milhões
Estreia: 10 de Abril de 2014
Sinopse:
Depois dos eventos cataclísmicos de ‘Os Vingadores’, ‘Capitão América 2′ encontra Steve Rogers (Chris Evans), vivendo pacificamente em Washington e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas, quando uma parceira da S.H.I.E.L.D. é atacada, Steve se envolve em uma teia de intrigas que ameaça o mundo todo.
Unindo suas forças com a Viúva Negra (Scarlett Johansson), o herói luta para expor essa conspiração cada vez maior, enquanto enfrenta a todo momento assassinos profissionais enviados para matá-lo. Quando o plano completo dos vilões é revelado, os heróis chamam um novo aliado para ajudar, o Falcão (Anthony Mackie). Porém, eles logo se veem contra um inimigo inesperado e formidável – o Soldado Invernal.
Curiosidades:
» Divulgamos em Primeira Mão que a sequência de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador‘ (Captain America: The First Avenger) seria lançada no Brasil como ‘Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador‘ (Captain America: The Winter Soldier). Porém, após a repercussão extremamente negativa em nossos comentários, a Marvel pediu para que voltássemos a usar o título original, ‘Captain America: The Winter Soldier‘, até um novo título nacional ser aprovado. É o poder dos leitores do CinePOP em ação!
» A sequência de ‘Capitão América – O Primeiro Vingador‘ tem como diretores os irmãos Joe e Anthony Russo (‘Dois é bom, Três é Demais’). Eles disputavam com o cargo com George Nolfi (‘Os Agentes do Destino’) e F. Gary Gray (‘Código de Conduta’) está fora da disputa.
» Emily VanCamp, protagonista da série de TV ‘Revenge‘, interpreta a agente da S.H.I.E.L.D. Sharon Carter, sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell).
» A dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, que roteirizou a franquia ‘As Crônicas de Nárnia‘, são responsáveis pelo roteiro.
» Chris Evans assinou contrato para uma trilogia ‘Capitão América‘, ‘Os Vingadores‘ e pontas em todas as outras produções de super-heróis da empresa.
» Mike Vogel (‘Cloverfield – Monstro’), Garrett Hedlund (‘Tron: Legacy’),Ryan Phillippe(‘Segundas Intenções’) e Channing Tatum (‘Querido John’) fizeram testes para o papel-título.
Cinema
O evento aconteceu em um cinema da Zona Sul do Rio de Janeiro.
7 de junho de 2024
Diversos famosos marcaram presença, nesta quarta-feira, 5 de junho, na pré-estreia do filme “Grande Sertão”. O evento aconteceu em um cinema da Zona Sul do Rio de Janeiro e atraiu nomes como Antônio Fagundes e sua esposa, Alexandra Martins, além de outros membros do elenco e celebridades do entretenimento brasileiro.
Presenças ilustres
Além de Antônio Fagundes e Alexandra Martins, a pré-estreia contou com a presença dos protagonistas Caio Blat e Luisa Arraes. Outros integrantes do elenco, como Rodrigo Lombardi, Vittória Seixas, Anna Rita Cerqueira, Vitória Strada, Emanuelle Araújo, Heloísa Périssé, Carolina Dieckmann e seu marido Tiago Worcman, Eduardo Sterblitch e sua esposa Louise D’Tuani, e Luís Miranda, também compareceram ao evento.
O Filme
“Grande Sertão” é uma adaptação para a realidade da periferia urbana do clássico romance “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. No filme, a comunidade “Grande Sertão” é controlada por facções criminosas, onde uma luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O roteiro, escrito pelo diretor pernambucano e Jorge Furtado, transpõe a violência dos jagunços para o cenário das organizações criminosas em uma periferia urbana cercada por muros gigantescos. A história, ambientada em um tempo indeterminado, busca fazer jus ao texto de Guimarães Rosa, utilizando elementos do teatro e do cinema para dar vida à narrativa.
Filipe Bragança sobre feminilidade de Magal: ‘Acho necessário’
“Grande Sertão” chega aos cinemas nesta quinta-feira, 6 de junho, mostrando como as questões abordadas por Guimarães Rosa em 1956 continuam atuais e relevantes. A adaptação promete trazer uma nova perspectiva para um clássico da literatura brasileira, contextualizando-o em uma realidade contemporânea.
Caio Blat
Rodrigo Lombardi
Luisa Arraes
Guel Arraes
Cinema
Muito se perguntou como isso iria acontecer, mas o bom do universo do terror é que sempre existem lacunas que podemos preencher com novas histórias.
4 de outubro de 2023
O retorno da franquia “Jogos Mortais” veio e com força, estreando no final de setembro e com muita expectativa, já que seria o grande retorno de Jigsaw, desde o último longa em 2017, com Tobin Bell como John Kramer. É verdade, em 2021 tivemos um spin-off, fraquíssimo e que mal podemos chamar de parte da franquia oficial, chamado de “Espiral”. Em 2010 foi anunciado que o encerramento do slasher policial aconteceria com o seu sétimo filme. Depois, com a popularização de reboots e remakes de clássicos, era hora de ‘jogar mais um jogo’. Por isso, o décimo filme veio carregado de expectativas: Primeiro com o anúncio de que seria uma história direta da franquia. Segundo, dois personagens clássicos estão de volta: Kramer e Amanda (Shawnee Smith), sua fiel e amada discípula que morreu no terceiro filme ao perder a cabeça e não jogar conforme as regras. Muito se perguntou como isso iria acontecer, mas o bom do universo do terror é que sempre existem lacunas que podemos preencher com novas histórias. Veja “Premonição”: O último filme lançado faz par com o primeiro e assim o ciclo se mostra ainda mais abrangente, já que tudo pode ser colocado e ninguém morre de fato em um mundo. Basta um pouco de imaginação. Pois bem, “Jogos Mortais X” é um retorno grandioso da franquia, promissor, mas apresenta mecânicas cansativas que deixa a desejar em alguns pontos.
MAIS LIDAS