Banner TCE DEZ 2024
Portal da transparencia

quinta, 05 de dezembro, 2024

(67) 99983-4015

Portal da transparencia
Banner TCE DEZ 2024

Zeca do Pt

A+ A-

Mochi e Zeca são escolhidos pela ALMS para compor Comitê da Rota Bioceânica

A retenção pela Receita Federal ocorreu devido à falta de documentação por parte do motorista, conforme apurado à época com representantes aduaneiros em Ponta Porã.

21 de fevereiro de 2024

Coxim Agora

Continue Lendo...

Os deputados estaduais Zeca do PT e Junior Mochi (MDB) foram selecionados para representar os parlamentares da Assembleia no Comitê Estadual da Rota Bioceânica (CEG-Rota).
A decisão foi anunciada na edição do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta segunda-feira (19), onde Zeca foi designado como membro titular e Mochi como suplente.
Segundo o decreto estadual Nº 16.366, datado de 16 de janeiro de 2024, a Assembleia Legislativa tem direito a uma vaga para compor o Comitê da Rota. A publicação foi assinada pelo presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP).
O Comitê da Rota foi instituído pelo governo do Estado e é composto por entidades do Poder Público e representantes da sociedade civil, visando discutir a Rota Bioceânica após o fracasso no teste de exportação.
O teste em questão envolveu um caminhão carregado com 12 toneladas de carne saindo de Campo Grande com destino a Indique, no Chile, porém, o veículo não conseguiu entrar no Paraguai. O comitê foi estabelecido conforme publicação no Diário Oficial em 1º de janeiro de 2024, dois meses após a tentativa malsucedida.
O Executivo estadual será representado por dois membros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), além de um representante de cada uma das seguintes entidades:
•    Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog)
•    Secretaria de Estado de Saúde (SES)
•    Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead)
•    Secretaria de Estado de Educação (SED)
•    Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
•    Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
•    Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), indicado pelo Presidente, preferencialmente dentre os municípios diretamente envolvidos
•    Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, integrante da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica
•    Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)
•    Escritório Estadual de Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica
•    Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc)
Além desses, o Comitê envolve o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística (Setlog MS) e entidades como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) e as federações da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul (Fecomércio) e das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), assim como o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS).
Em outra ocasião, em 24 de novembro de 2023, cerca de 107 pessoas partiram em 36 caminhonetes pelos 2,3 mil quilômetros da Rota Bioceânica rumo ao litoral chileno. Nessa terceira expedição, que foi um verdadeiro “test drive”, a ideia era levar quase 13 toneladas de carne bovina.
Entretanto, enquanto as 36 caminhonetes chegaram ao Chile, o caminhão frigorífico e as cerca de 13 toneladas de carne bovina sequer saíram de Mato Grosso do Sul. A carga foi retida em Ponta Porã e a empresa responsável pela exportação, a JBS, acabou desistindo da viagem quatro dias depois, incapaz de entrar no Paraguai.
A retenção pela Receita Federal ocorreu devido à falta de documentação por parte do motorista, conforme apurado à época com representantes aduaneiros em Ponta Porã.
 

Zeca do Pt

Deputado Zeca do PT demonstra indignação por supostas articulações de golpe e assassinatos

O deputado estadual Zeca do PT(MS) chamou durante seu discurso atenção dos presentes durante a sessão na Assembleia Legislativa para expor sua indignação sobre a...

Deputado Zeca do PT demonstra indignação por supostas articulações de golpe e assassinatos

29 de novembro de 2024

Deputado Zeca do PT demonstra indignação por supostas articulações de golpe e assassinatos

 

Continue Lendo...

O deputado estadual Zeca do PT(MS) chamou durante seu discurso atenção dos presentes durante a sessão na Assembleia Legislativa para expor sua indignação sobre a repercussão internacional dos acontecimentos envolvendo acusações de supostas articulações de golpe e assassinatos investigados pela Polícia Federal.
Na ocasião, o deputado Zeca menciona a investigação envolvendo o deputado estadual João Henrique (PL) e outras figuras públicas do estado.
Entenda o caso
Na quinta - feira(21/11) a Polícia Federal encerrou a investigação que apurou a existência de uma organização criminosa que atuou de forma coordenada, em 2022.
O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal com o indiciamento de 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Fonte : Gov.br
Desdobramento
Foi homologado por unanimidade a decisão do procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Júnior, que solicitou o arquivamento do  Inquérito Policial contra o deputado estadual João Henrique (PL), investigado nos artigos 359-L (Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito) e 359-M (Golpe de Estado), ambos do Código Penal.
O inquérito instaurado a partir de notícia crime apresentada pelo deputado Zeca do PT, que relatou a participação de figuras públicas, entre elas, João Henrique, nas manifestações durante o período pós eleitoral do ano de 2022.
 

Zeca do Pt

Zeca pede criação de superintendência para gerenciar programas sociais do Governo

"É absolutamente injusto que esses programas sejam utilizados com fins eleitoreiros pela extrema direita." enfatiza Zeca do PT.

Zeca pede criação de superintendência para gerenciar programas sociais do Governo

1 de novembro de 2024

Zeca pede criação de superintendência para gerenciar programas sociais do Governo

 

Continue Lendo...

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação ao Governo Federal na quarta-feira (30) solicitando a realização de estudos de viabilidade para a criação de superintendências federais que exerçam a gerência efetiva sobre a concessão e utilização dos programas sociais da União nos Estados e nos Municípios.
Segundo Zeca, este pedido tem por objetivo "fortalecer a gerência do Governo Federal sobre seus programas sociais nos Estados e municípios, uma vez que, principalmente em períodos de eleição, sempre aparecem denúncias da utilização de programas como o Bolsa Família e o Vale Renda para fins eleitoreiros, e não para os fins sociais para o qual foram criados", justifica o parlamentar.
Zeca acrescenta que o pedido é resultado de série de denúncias que recebeu no último processo eleitoral envolvendo utilização de programas sociais do Governo Federal para converter votos da população em situação de vulnerabilidade social. 
"Recebi diversas denúncias sobre a utilização desses programas sociais para converter votos para candidatos sem nenhuma relação com o Governo Federal. Só em outubro, 206,4 mil famílias de Mato Grosso do Sul receberam o Bolsa Família. É absolutamente injusto que esses programas sejam utilizados com fins eleitoreiros pela extrema direita. O Governo Lula precisa criar mecanismos de fiscalização com criação dessas superintendências",
O pedido de Zeca do PT foi encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Ministro de Relações Institucionais. Alexandre Padilha, ao Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e à Ministra de Estado de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.