quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
A dupla de vôlei de praia Arthur Mariano e Adrielson Emanuel foram os grandes campeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP). O título veio de forma antecipada na arena montada na praia de Fortaleza (CE). Arthur é federado por Mato Grosso do Sul e cresceu na cidade de Três Lagoas. A campanha dos dois foi regular. Ao todo, o evento nacional tem nove etapas. Eles ficaram com o título em Brasília (DF) e aqui na Capital. Além disso, foram prata em Maringá (PR), Itapema (SC) e Cuiabá (MT). O título foi garantido com vitória sobre a dupla Mateus e Adelmo por 2 sets a 1. Na Praia de Iracema, em Fortaleza, eles terminaram a campanha com derrota por 2 a 0 na final para George e André. A próxima e última etapa está prevista para novembro entre os dias 8 e 12 em Manaus (AM). Na 4ª etapa do Circuito Brasileiro em Campo Grande, eles contaram com o apoio da torcida em arena montada no Parque das Nações Indígenas. O título veio no set de desempate para delírio da torcida.
Vôlei
O evento contará com competições de beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e diversas atividades de lazer.
11 de outubro de 2024
A penúltima etapa do Festival de Praia 2024 será realizada em Coxim neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, na Praça do Flutuante. O evento contará com competições de beach tennis, futevôlei, vôlei de praia e diversas atividades de lazer. A organização é do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).
Além das competições esportivas, o festival oferecerá uma área de lazer com atividades como pintura facial, brinquedos infláveis e brinquedoteca. Durante o evento, também serão promovidas ações do projeto de lazer “Intergeracionalidade”, que busca oferecer atividades voltadas para idosos, como jogos de mesa, malha e bocha, incentivando a participação conjunta de idosos e suas famílias.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou a importância do festival para a região. “O Festival de Praia em Coxim tem como objetivo impulsionar o turismo e fortalecer a economia local. Além de proporcionar entretenimento e atividades esportivas, o evento contribui para divulgar as modalidades de areia e atrair visitantes para nossas cidades em Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário.
Já o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, ressaltou que o evento é uma oportunidade de valorizar os esportes de areia no estado. “As modalidades de areia vêm crescendo e ganhando visibilidade, e é por isso que a Fundesporte se empenha em realizar eventos como este, tornando esses esportes ainda mais acessíveis para todos”, disse Nuñez.
As inscrições para as competições podem ser feitas no local do evento ou nos sites das federações de beach tennis, futevôlei e vôlei de praia. A última etapa do Festival de Praia 2024 está marcada para os dias 16 e 17 de novembro, em Aparecida do Taboado.
Serviço
•Evento: Festival de Praia
•Data: 12 e 13 de outubro (sábado e domingo)
•Local: Praça do Flutuante – R. Cel. Ponce, 41 – Centro, Coxim (MS)
•Horários:
oSábado: 8h às 17h
oDomingo: 8h às 12h
Vôlei
A competição começou no dia 30 de setembro e terminou no sábado (5)
8 de outubro de 2024
Com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), a Associação Esportiva Campo Grande Vôlei garantiu a medalha de bronze na classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei Sub-16, realizada em Goiânia (GO). Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição começou no dia 30 de setembro e terminou no sábado (5).
O terceiro lugar foi assegurado após vitória sobre o Recreio da Juventude (RS), na disputa pelo bronze, por três sets a zero (16x25, 21x25 e 23x25). Com lugar no pódio, o clube de Mato Grosso do Sul garantiu participação na disputa decisiva do torneio, que acontecerá de 5 a 9 de novembro, em Saquarema (RJ).
Na primeira fase da competição, integrando o grupo C, o Campo Grande Vôlei terminou com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Recife Vôlei (PE) por três sets a zero (18x25, 21x25 e 20x25), superou o Santa Mônica (PR) por dois sets a um (15x25, 27x25 e 18x25) e derrotou o Fluminense (RJ) por três sets a zero (16x25, 23x25 e 18x25), classificando-se em primeiro lugar na chave.
Nas quartas de final, a equipe venceu o Sport Recife (PE) em um jogo acirrado, com o placar de três sets a dois (25x20, 17x25, 25x21, 21x25 e 15x13). No entanto, na semifinal, enfrentou o Mackenzie (MG) e sofreu uma derrota por três sets a zero (25x20, 25x16 e 25x17).
A equipe mineira sagrou-se campeã e o Flamengo (RJ) ficou com a prata.
O técnico Samir Dalleh destacou os desafios enfrentados e superados pela equipe de Campo Grande durante a classificatória. “Foi necessário mostrar às atletas que elas estavam em pé de igualdade com as outras equipes e, em muitos momentos, com um desempenho até superior. A confiança delas foi um fator crucial para os bons resultados que alcançamos”.
Com a vaga garantida para a etapa final, o técnico comentou sobre as expectativas para a competição em Saquarema. “Agora que estamos entre as seis principais equipes do país, vamos focar nos treinos, trabalhar os pontos que precisam ser melhorados e fortalecer a confiança das meninas. Nosso objetivo é buscar um bom lugar no pódio”.