quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Notícias
De acordo com Juabin Huang, PHD no Departamento de Neurologia da Universidade de Mississippi, não há nenhum tipo de tratamento, sendo dado ao paciente apenas um suporte para a vida, tratando apenas sintomas pontuais
22 de agosto de 2023
(Ará Rocha)
O grande jornalista Maurício Kubrusly, de 77 anos, está longe da TV há um tempo, e sentimos sua falta em reportagens sobre viagens e tantas curiosidades do Brasil. Ele é um dos maiores nomes do jornalismo e, por muitos anos, um dos maiores repórteres da Globo, responsável pelo desenvolvimento de várias pautas que marcaram a história da Vênus Platinada. Longe do trabalho, desde 2017, e afastado oficialmente dois anos depois, Kubrusly cuida da saúde, após ser diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT), a mesma doença que Bruce Willis enfrenta. Sem memória, o jornalista vive há tempos no Sul da Bahia, com a mulher, Beatriz Goulart e seu grande amigo, o cachorro Shiva. Ele começou a ter problemas de esquecimento do texto e não conseguia falar em frente às câmeras. Após uma série de exames, ele foi diagnosticado com a doença. Ele foi homenageado nos “50 Anos do Fantástico”, de domingo, 20 de agosto, onde foi revelada esta triste notícia ao telespectador. Na atração, Pedro Bial falou sobre o colega de profissão:
“Maurício corria o Brasil com histórias extraordinárias, que expressavam a vivacidade do povo brasileiro. Ele merece todas as nossas homenagens.”
Mauricio Kubrusly deixou a emissora quando completou 34 anos de trabalho, e sua saída foi informada, na época, por Ali Kamel, diretor de jornalismo. De acordo com Juabin Huang, PHD no Departamento de Neurologia da Universidade de Mississippi, não há nenhum tipo de tratamento, sendo dado ao paciente apenas um suporte para a vida, tratando apenas sintomas pontuais. A progressão da doença varia de um indivíduo para outro, e caso afetem apenas a fala e a linguagem, a progressão é mais lenta.
Notícias
A cantora tem esperança em uma ‘cura milagrosa’, admitindo que a doença afetou sua voz e seu estilo de vida, mas demonstra a todo instante resiliência diante das adversidades e simplesmente se recusa a desistir.
26 de abril de 2024
Em uma nova entrevista emocionante à revista “Vogue” francesa, Celine Dion, que luta contra a rara doença neurológica Síndrome da Pessoa Rígida (SPS), abriu seu coração e reafirmou que ela não vai se deter por conta do problema.
Apesar dos obstáculos físicos que a doença impôs em sua carreira e vida cotidiana, Celine demonstra uma força inspiradora e uma determinação inabalável em superar os desafios.
Ao ser questionada como tem estado, ela compartilhou:
“Estou bem, mas é muito trabalho”, confessa Celine, revelando que encara cada dia com perseverança. “Estou vivendo um dia de cada vez”, assegura.
A cantora tem esperança em uma ‘cura milagrosa’, admitindo que a doença afetou sua voz e seu estilo de vida, mas demonstra a todo instante resiliência diante das adversidades e simplesmente se recusa a desistir.
“Tenho que aprender a viver com isso agora e parar de me questionar”, afirma.
Notícias
Fernanda Paes Leme deixou a maternidade na manhã do último domingo (21) e postou a primeira selfie em casa com a filha Pilar. A herdeira nasceu com 50 cm e 3 quilos e 325 gramas....
23 de abril de 2024
Fernanda Paes Leme deixou a maternidade na manhã do último domingo (21) e postou a primeira selfie em casa com a filha Pilar. A herdeira nasceu com 50 cm e 3 quilos e 325 gramas.
Além disso, ela mostrou algumas roupinhas de Pilar, inclusive um body do São Paulo, time do coração do papai Victor Sampaio. “Primeiro dia da baby Mó em casa”, escreveu a atriz e apresentadora na imagem. Ao deixar a maternidade, Fernanda Paes Leme fez um post: “Descobrimos o significado de maior amor do mundo. Ah, Pilar, você foi tão esperada e agora honraremos sua chegada. Te amamos, FILHA”.
“Obrigada, @pro_matre, por nos acolher e acolher os nossos com tanto carinho, atenção e profissionalismo. Feliz por começarmos uma nova vida a partir daqui”, finalizou.