quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), ratificou a contratação de empresas para prestação de serviços funerários destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A decisão, assinada pelo Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Rudinei Vendruscolo, foi oficializada em 29 de outubro de 2024, conforme prevê o artigo 74 da Lei Federal nº 14.133/2021, que regulamenta as condições para inexigibilidade de li citação. O credenciamento foi direcionado a empresas especializadas, com o objetivo de atender às necessidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), responsáveis por apoiar as famílias em vulnerabilidade na cidade. As três empresas contratadas foram Pax e Funerária Coxim Ltda., S.M. Alves dos Santos Ltda. e Silva & Picinin Ltda. ME, cada uma com um contrato no valor de R$ 257.918,26, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 773 mil. O processo administrativo de número 315/2024, registrado como Inexigibilidade Nº 034/2024 e Chamamento Público Nº 034/2024, define as modalidades e quantidades de serviços previstos para a prestação de assistência funerária, conforme especificado no Termo de Referência que integra o edital. A ação visa garantir suporte às famílias assistidas pela SEMCAS, promovendo dignidade e atendimento adequado em momentos de necessidade.
Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Coxim, divulgou seu relatório mensal de ocorrências referente ao mês de novembro de 2024, com um total de...
3 de dezembro de 2024
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Coxim, divulgou seu relatório mensal de ocorrências referente ao mês de novembro de 2024, com um total de 96 atendimentos.
Dentre as ocorrências registradas, as clínicas foram as mais frequentes, totalizando 66 atendimentos. O mês de novembro também contou com 2 ocorrências obstétricas e 4 relacionadas a vítimas de acidentes de trânsito.
As ocorrências pediátricas somaram 2, enquanto não foram registradas ocorrências psiquiátricas. No entanto, a equipe atendeu a uma ocorrência de agressão física e uma intoxicação por medicamentos, além de 3 casos relacionados a armas brancas.
Os traumas também foram uma preocupação significativa, com 4 casos de quedas da própria altura, 1 queda de local elevado e 1 queda de bicicleta. O relatório ainda registrou 3 ocorrências com a Samu Rural, demonstrando a abrangência do serviço em áreas mais afastadas.
O relatório aponta uma recusa de atendimento e 9 ocorrências canceladas. Dos atendimentos, 31 foram no período da manhã, 33 à tarde e 32 à noite. A maioria das ocorrências ocorreu em via pública, com 16 atendimentos registrados, enquanto não houve atendimentos em escolas ou postos de saúde.
Saúde
No sábado (23), o Hospital Municipal de Rio Verde deu um grande passo para resolver as oscilações de energia elétrica que tanto impactavam o funcionamento dos...
29 de novembro de 2024
No sábado (23), o Hospital Municipal de Rio Verde deu um grande passo para resolver as oscilações de energia elétrica que tanto impactavam o funcionamento dos equipamentos, especialmente o aparelho de raio-X. Foi concluída a instalação do Transformador de Energia de 112,5 kVA (13,8 kV/220/127V), uma obra essencial para estabilizar o fornecimento de energia e garantir o pleno funcionamento dos serviços hospitalares.
Parabéns ao superintendente do hospital, Diego Rosa, o secretário Dr Joelson Furtado e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e, em especial, o prefeito Réus Fornari, por seu comprometimento em colaborar para o fortalecimento e a ampliação dos serviços de saúde em Rio Verde.
Estamos vencendo os desafios gradativamente e avançando para oferecer uma saúde de maior qualidade à população de Rio Verde. Essa instalação é uma conquista importante, e seguimos confiantes de que a tão esperada reforma e ampliação do Hospital Municipal em breve se tornará realidade.
Juntos, continuamos trabalhando para fazer a diferença!