quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Saúde
Na reunião da última segunda-feira (14), foi incluído o Ganciclovir, medicamento para tratar infecções causadas por citomegalovírus (CMV) em indivíduos imunossuprimidos pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), por meio da atualização da diretriz de utilização do procedimento.
18 de outubro de 2024
(Ag. Brasil)
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião da diretoria colegiada, a inclusão de dois medicamentos e uma terapia imunobiológica para mulheres, procedimentos que passam a fazer parte do rol dos planos de saúde para tratamentos de câncer de próstata, osteoporose na pós-menopausa e citomegalovírus. As tecnologias passam a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, a partir do dia 22 deste mês.
Na reunião da última segunda-feira (14), foi incluído o Ganciclovir, medicamento para tratar infecções causadas por citomegalovírus (CMV) em indivíduos imunossuprimidos pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), por meio da atualização da diretriz de utilização do procedimento.
O segundo medicamento foi a Abiraterona, para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático sensível à castração, por meio da atualização do procedimento da terapia antineoplásica oral para tratamento do câncer.
Além disso, os planos de saúde deverão cobrir o Romosozumabe, terapia imunobiológica para mulheres com osteoporose na pós-menopausa e que falharam ao tratamento medicamentoso e tiveram duas ou mais fraturas. Essa tecnologia já constava no rol de procedimentos e teve a cobertura ampliada, por meio da retirada da faixa etária para a qual estava anteriormente indicada.
Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Coxim, divulgou seu relatório mensal de ocorrências referente ao mês de novembro de 2024, com um total de...
3 de dezembro de 2024
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Coxim, divulgou seu relatório mensal de ocorrências referente ao mês de novembro de 2024, com um total de 96 atendimentos.
Dentre as ocorrências registradas, as clínicas foram as mais frequentes, totalizando 66 atendimentos. O mês de novembro também contou com 2 ocorrências obstétricas e 4 relacionadas a vítimas de acidentes de trânsito.
As ocorrências pediátricas somaram 2, enquanto não foram registradas ocorrências psiquiátricas. No entanto, a equipe atendeu a uma ocorrência de agressão física e uma intoxicação por medicamentos, além de 3 casos relacionados a armas brancas.
Os traumas também foram uma preocupação significativa, com 4 casos de quedas da própria altura, 1 queda de local elevado e 1 queda de bicicleta. O relatório ainda registrou 3 ocorrências com a Samu Rural, demonstrando a abrangência do serviço em áreas mais afastadas.
O relatório aponta uma recusa de atendimento e 9 ocorrências canceladas. Dos atendimentos, 31 foram no período da manhã, 33 à tarde e 32 à noite. A maioria das ocorrências ocorreu em via pública, com 16 atendimentos registrados, enquanto não houve atendimentos em escolas ou postos de saúde.
Saúde
No sábado (23), o Hospital Municipal de Rio Verde deu um grande passo para resolver as oscilações de energia elétrica que tanto impactavam o funcionamento dos...
29 de novembro de 2024
No sábado (23), o Hospital Municipal de Rio Verde deu um grande passo para resolver as oscilações de energia elétrica que tanto impactavam o funcionamento dos equipamentos, especialmente o aparelho de raio-X. Foi concluída a instalação do Transformador de Energia de 112,5 kVA (13,8 kV/220/127V), uma obra essencial para estabilizar o fornecimento de energia e garantir o pleno funcionamento dos serviços hospitalares.
Parabéns ao superintendente do hospital, Diego Rosa, o secretário Dr Joelson Furtado e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e, em especial, o prefeito Réus Fornari, por seu comprometimento em colaborar para o fortalecimento e a ampliação dos serviços de saúde em Rio Verde.
Estamos vencendo os desafios gradativamente e avançando para oferecer uma saúde de maior qualidade à população de Rio Verde. Essa instalação é uma conquista importante, e seguimos confiantes de que a tão esperada reforma e ampliação do Hospital Municipal em breve se tornará realidade.
Juntos, continuamos trabalhando para fazer a diferença!