quarta, 25 de dezembro, 2024

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Política

A+ A-

Vereadores eleitos e reeleitos declaram apoio a Flávio Brito para Presidência da Câmara de Rio Verde

Icone Calendário

24 de dezembro de 2024

Icone Autor

radiotvtotal40graus.com.br

Continue Lendo...

Com o respaldo de partidos e lideranças políticas, chapa formada para o biênio 2025/2026 visa garantir estabilidade e governabilidade no município.
Na última quarta-feira (18), uma reunião marcou o apoio de 9 dos 11 vereadores eleitos e reeleitos em Rio Verde ao nome de Flávio Brito, do PSDB, como candidato à presidência da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
 O encontro contou com representantes de todos os partidos que elegeram vereadores, selando um consenso político em torno de sua candidatura.


Durante a reunião, os vereadores Yhgor Chagas, Lauro Marchezan, Vanilda Lopes e Tom Castro manifestaram apoio ao projeto, mas optaram por não integrar a mesa diretora. O vereador Yhgor Chagas justificou sua decisão afirmando que deseja focar no trabalho diretamente com a população. “Estou chegando agora e quero estar junto com o povo. Se assumir uma responsabilidade administrativa dentro da Câmara, não poderei iniciar o projeto que prometi ao povo, estar 100% à disposição da comunidade”, destacou.
Lauro Marchezan, que já foi presidente da Câmara por duas vezes, ressaltou que, embora tenha sido eleito em um palanque adversário, está comprometido com a união em prol da cidade. Ele e Tom Castro, também eleito em um palanque diferente, afirmaram que a formação da chapa representa um gesto de paz e estabilidade política. “Com a eleição da mesa, o prefeito Réus Fornari terá 100% de aprovação dos edis”, declarou Lauro.
A vereadora Vanilda Lopes, que não pôde estar presente na reunião, também manifestou apoio e declarou: “No dia 1º, meu voto será para Flávio Brito como presidente.”


A chapa inscrita para concorrer à eleição da mesa diretora, que será realizada no dia 1º de janeiro, durante a sessão solene de posse, está assim formada:
• Presidente: Flávio Brito
• 1º Vice-presidente: Joanes Pimentel
• 2º Vice-presidente: Robson Rodrigues
 1º Secretário: Amauri Olartechea
• 2º Secretário: José Armando
Com os apoios já declarados, Flávio Brito tem a expectativa de conquistar 80% dos votos na eleição.
Eleito com 587 votos, Flávio Brito foi o vereador mais votado do pleito e está diplomado para exercer seu sexto mandato consecutivo, um feito inédito na história de Rio Verde. Membro do PSDB, o mesmo partido do governador Eduardo Riedel, Flávio já presidiu a Câmara nos anos de 2014 e 2015, consolidando sua liderança e experiência política.
O consenso em torno de sua candidatura reflete um momento de estabilidade política e alinhamento entre os poderes Legislativo e Executivo, fortalecendo a governabilidade e o compromisso com o desenvolvimento de Rio Verde.

Honrarias

Câmara de Rio Verde presta homenagens aos parlamentares que findam seus mandatos

Os vereadores que deixam o mandato da 19ª Legislatura da Câmara de Rio Verde receberam homenagens dos colegas de bancada em uma sessão especial realizada na última...

Câmara de Rio Verde presta homenagens aos parlamentares que findam seus mandatos

24 de dezembro de 2024

Câmara de Rio Verde presta homenagens aos parlamentares que findam seus mandatos

 

Continue Lendo...

Os vereadores que deixam o mandato da 19ª Legislatura da Câmara de Rio Verde receberam homenagens dos colegas de bancada em uma sessão especial realizada na última quinta-feira (19), no Plenário da Casa. Os vereadores Zé Henrique, Lucivaldo Medeiros, Flávia Furtado, Luiz Encanador, Paulo Humberto do Casamento, Sargento Ubiratan e Serginho da Saúde se despedem dos trabalhos legislativos esse ano.
Como forma de homenagem, todos os parlamentares foram presenteados com kits natalinos e uma placa pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Durante os pronunciamentos, cada um agradeceu o apoio e companheirismo dos colegas de Plenário, destacando o incentivo ao trabalho e a discussão de projetos e requerimentos importantes, além de lembrarem do desempenho dos servidores dos administrativo em razão da excelência no atendimento ao público, vereadores e assessores.
As homenagens se justificam pela dedicação e compromisso dos vereadores que cumpriram um ciclo de trabalhos e ações parlamentares e posteriormente, até podem voltar a assumir uma cadeira no Plenário, conforme relataram alguns vereadores. 
Ao representar o filho, vereador Geraldo Neto do Povo, falecido este ano, o pai, Sr. Zuza, compareceu à sessão especial. 
Em suas considerações finais, o presidente Idelson Mendes lembrou do vereador Geraldo Neto do Povo, destacando que o parlamentar sempre se mostrou ativo e participante nas ações sociais para beneficiar o Bairro Promissão e outras regiões. “Quero valorizar cada momento aqui e dizer a todos muito obrigado. Cada um segue seu caminho e continuará contribuindo com o município. Muitos deixarão seu legado às futuras gerações por conta do desempenho parlamentar. Sempre partilhamos e caminhamos juntos. ”

Polícia

Dois traficantes são mortos em confronto com a polícia no meio de matagal em Rio Verde

Dupla tentou fugir da residência, onde foram apreendidos armamentos, munições e drogas

Dois traficantes são mortos em confronto com a polícia no meio de matagal em Rio Verde

23 de dezembro de 2024

Dois traficantes são mortos em confronto com a polícia no meio de matagal em Rio Verde

 

Continue Lendo...

Dois homens identificados como Pedro Luan e Derick Eziel, ambos com 20 anos, foram mortos, no início da tarde dest último sábado (21), em Rio Verde de Mato Grosso, distante 50 quilômetros de Coxim, após entrarem em confronto com a PM (Polícia Militar).

Segundo informações, os rapazes estavam em uma casa que já era monitorada pela polícia. Nesta tarde, equipe da Força Tática cercou o local, tanto na parte da frente, quanto nos fundos, que dá acesso a uma área de mata.

Ao realizar a abordagem dentro do imóvel, os jovens correram em direção aos fundos da residência, dando de cara com os policiais. Mesmo dando ordem de parada, os suspeitos correram e, em certo momento, um deles virou para o agentes apontando o revólver.

Diante da ameaça, o policial atirou no jovem, que foi atingido. O comparsa dele continuou correndo em meio ao matagal, mas também tentou balear os militares, sendo igualmente atingido.

Ambos foram socorridos pelas equipes até o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um terceiro homem, de 33 anos, que também estava no imóvel, foi rendido e preso por possuir mandado de prisão em aberto.

Na residência, os PMs apreenderam porções de cocaína e crack, além dois revólveres e uma espingarda, todas municiadas. O local foi isolado para trabalho da Polícia Civil e Perícia, que darão início às investigações.