quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Região Norte
Tereza Cristina comentou sobre investigações em São Paulo, que teriam identificado provável ação do crime organizado para atear fogos na região canavieira de vários municípios do Estado.
30 de agosto de 2024
(Dândara Genelhú/midiamax)
A senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), afirmou que o “agro não queima e não destrói aquilo que trabalhou tanto para construir”. Assim, apoiou a priorização da votação de um pacote de projetos de lei para punir com mais rigor os crimes de incêndios florestais.
O pacote foi definido como prioridade pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária). “Reafirmamos nosso compromisso com a proteção das florestas e demais tipos de vegetação nativa no Brasil e anunciamos uma ação coordenada contra incêndio criminoso”, explicou.
No Senado, Tereza afirmou que “os produtores rurais, sobretudo os de cana, estão entre os mais prejudicados pelos incêndios que ocorrem em São Paulo e em diversas regiões do país”. Segundo ela, fazendas foram devastadas e sofreram prejuízos.
Além disso, afirmou que o ‘verdadeiro produtor rural’ sabe da importância da água, do solo e da vegetação. “Não podemos permitir que narrativas falsas tentem culpar os produtores por incêndios cometidos por criminosos”, pontuou a senadora.
Por fim, Tereza Cristina comentou sobre investigações em São Paulo, que teriam identificado provável ação do crime organizado para atear fogos na região canavieira de vários municípios do Estado.
“É uma ação criminosa completamente diferente das queimadas verificadas esse ano na Amazônia e no Pantanal, que se devem sobretudo aos rigores climáticos e ao manejo ilegal do fogo no meio rural, que hoje está proibido, em qualquer circunstância”, argumentou.
Região Norte
A posse dos eleitos está prevista para 01 janeiro, em local ainda a ser definido.
29 de novembro de 2024
A diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições de 2024 para o município de Rio Verde de MT-MS será realizada no dia 18 de dezembro, às 09 horas, no Plenário da Câmara Municipal Vereadora Lídia Duailibi. A cerimônia será conduzida pela 21ª Zona Eleitoral, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
De acordo com o TRE-MS, a diplomação marca a oficialização dos resultados das urnas e legitima os mandatos que se iniciarão em janeiro de 2025. “Este ato solene é o ponto culminante das Eleições de 2024, pois é a partir da diplomação que os candidatos eleitos são formalmente autorizados pela Justiça Eleitoral a exercer os cargos para os quais foram escolhidos pela população”, destacou a Justiça Eleitoral.
Na ocasião, serão diplomados:
• O prefeito Réus Fornari, reeleito para os próximos quatro anos;
• O vice-prefeito Jorge Luiz de Oliveira Santos;
• Os 11 vereadores(as) eleitos: Flávio Brito, Nivaldinho Filho, Vanilda do Kid, Robinho, Carlos Pontes, Tom Castro da Rádio, Joanes da Akustic Som, Amauri Careca, Yhgor Chagas, Zé Armando e Lauro Marchezan.
• Os suplentes: Dinalva Gomes Viana, Paulo de Andrade Aves, José Roberto da Luz Brito, Gerson Miranda da Silva, Emerson Alves Flores e Pedro Barbosa de Oliveira.
A posse dos eleitos está prevista para 01 janeiro, em local ainda a ser definido. Devido ao espaço limitado do plenário da Câmara Municipal, os novos gestores e legisladores devem se reunir em dezembro para planejar uma cerimônia que comporte melhor o público esperado.=
O chefe do cartório eleitoral de Rio Verde de MT-MS, Júnior César Lemes, ressaltou a importância do evento: “Para nós, que fazemos parte da Justiça Eleitoral, a cerimônia de diplomação reforça o compromisso com a lisura e a transparência de todo o processo eleitoral. Agradeço a cada eleitor, colaborador e a todos que contribuíram para que esta eleição ocorresse com segurança, ordem e integridade. Parabenizo os eleitos, desejando-lhes sabedoria e discernimento na condução dos mandatos que assumem perante a sociedade.”
A Justiça Eleitoral reforça que, para a cerimônia, devem comparecer apenas os candidatos eleitos e suplentes acompanhados no máximo por dois familiares e assessores de comunicação.
Região Norte
Evento será no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm
29 de novembro de 2024
No próximo dia 5 de dezembro, o Centro de Eventos de São Gabriel do Oeste será palco da Feira Regional do Norte, um evento que promete movimentar a economia local e destacar a riqueza cultural e produtiva da nossa região.
Realizada pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de São Gabriel do Oeste e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), a feira reunirá expositores dos municípios consorciados, oferecendo uma diversidade de produtos artesanais, gastronomia e serviços de qualidade.
Marque na sua agenda:
• Data: 5 de dezembro
• Horário: 16h às 21h30
• Local: Centro de Eventos - Rua João Rodrigues dos Santos, 805, Centro
A feira será uma excelente oportunidade para quem aprecia produtos regionais, quer conhecer o trabalho dos produtores locais ou busca fomentar parcerias e negócios.
Você é expositor?
Garanta sua participação preenchendo o formulário de inscrição:
Prestigie e participe! Vamos juntos celebrar o talento e a força da nossa região. Nos vemos na Feira Regional do Norte!