quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
Começamos essa matéria com essa declaração do prefeito de Rio Verde Réus Fornari sobre a importância de valorizar as escolas cívico militares em Rio Verde.
26 de julho de 2024
(Glenda Melo - Diário do Estado)
“A escola cívico-militar tem sido um verdadeiro lar para nossos filhos. Eles não apenas aprendem, mas também se divertem e se sentem seguros aqui, (Réus Fornari)
Começamos essa matéria com essa declaração do prefeito de Rio Verde Réus Fornari sobre a importância de valorizar as escolas cívico militares em Rio Verde.
Para o prefeito é cada vez mais importante apoiar essa nova modalidade de ensino, não só por trazer de volta o respeito dos alunos para com os professores, mas também para que eles aproveitem a qualidade do ensino oferecido, para que os pais se sintam tranquilos ao deixar seus filhos no ambiente escolar.
Dentre os inúmeros fatores que mais se destacam para a escolha de matrículas em colégios cívicos militares com esta metodologia encontra-se a busca por um ambiente escolar mais seguro. É assustador deixar um filho ou filha frequentar uma escola sem saber se ele voltará bem para casa. Porém, para muitos pais essa é a única alternativa. Realmente, em comunidades mais fragilizadas e afastadas dos bairros ditos nobres, onde o poder público não consegue atuar com maior eficácia, as escolas cívico-militares tem-se mostrado uma alternativa para coibir a violência no ambiente externo e por vezes interno das instituições escolares.
O modelo cívico-militar não se coloca como única alternativa, porém tem sido um paliativo para comunidades onde crianças e adolescentes tem os estudos como única opção de crescimento pessoal, porém encontram mais do que entraves econômicos e sociais para seu progresso. Infelizmente, um dos grandes empecilhos é justamente a violência e o tráfico de drogas. Os professores e demais profissionais da educação, por vezes acuados, não conseguem alçar sua voz em tais ambientes, visto que também sofrem com a violência.
Um professor prepara-se exaustivamente para ministrar uma boa aula. São anos de estudo, muitos cursos, pós-graduações, mestrados e doutorados, mas nada o prepara para estar à frente de situações de ameaças à sua integridade física e dos seus alunos, num ambiente que deveria ser de acolhimento e aprendizado, mas que por vezes torna-se um local de ameaças e extremas violências.
O prefeito Réus, um defensor ferrenho da educação diz que é impossível uma cidade avançar sem reconhecer e valorizar a importância da educação, a educação para o prefeito é e sempre será um divisor de águas na vida de todo indivíduo.
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da...
3 de dezembro de 2024
O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde) e do Serviço Autônoma de Água e Esgoto (Saae).
As escolhas, segundo Montagna relatou ao Idest, foram feitas com base em critérios técnicos, confiança e alinhamento político.
Confira os nomes anunciados:
Secretaria de Educação: Alceu Eibel;
Secretaria de Saúde: José Edacyr Simm;
Presidência da Funsaúde: Luciane Zacarias Martins;
Secretaria de Assistência Social: Jefferson Masiaga;
Presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): Julia Fernanda Bortolini;
Secretaria de Infraestrutura e Trânsito: Odair Aparecido Pereira Junior;
Secretaria de Administração e Finanças: Maria Elisa Barboza Serrou;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Adão Unirio Rolim.
A definição do nome para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo segue em aberto.
O novo secretariado assume oficialmente no dia 1º de janeiro de 2025.
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
A criação da nova secretaria visa alavancar o turismo local, promovendo eventos que impulsionem o fluxo de visitantes e gerem oportunidades de renda para a população.
29 de novembro de 2024
Rio Verde de Mato Grosso, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, terá uma nova Secretaria Municipal de Turismo a partir de 2025. A decisão foi anunciada pelo prefeito Réus Fornari durante uma reunião com vereadores da base na manhã desta quarta-feira (27). O encontro, realizado no gabinete do prefeito, discutiu o novo organograma administrativo para a próxima gestão municipal (2025/2028).
A criação da nova secretaria visa alavancar o turismo local, promovendo eventos que impulsionem o fluxo de visitantes e gerem oportunidades de renda para a população. Entre as metas estão o aprimoramento da recepção aos turistas e a melhoria da qualidade dos serviços turísticos. “A nova organização de gestão irá trazer mais eficiência e produtividade com o principal objetivo de desenvolver ainda mais nossa cidade”, afirmou o prefeito Réus Fornari.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pontes, e os vereadores Amaury Olartechea, Zé Pimenta, Lidiane Farias, Joanes Pimentel, Flávio Brito, Nivaldo Filho e CleisyMaira Milleo. Além de debaterem o novo organograma, os parlamentares reforçaram o compromisso de fortalecer a economia local por meio do turismo, um dos pilares de desenvolvimento do município.
Rio Verde de Mato Grosso/MS é reconhecida por suas belezas naturais e atrativos turísticos, como cachoeiras e áreas de ecoturismo, que atraem visitantes de todo o estado e do Brasil. A nova secretaria promete ser um marco para consolidar o município como referência no setor, alinhando suas ações com as necessidades da população e o potencial turístico da região.