quarta, 04 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
As micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIs) que possuem dívidas com o Simples Nacional devem regularizá-las até o dia 31 deste mês de outubro para evitar a exclusão do regime, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro. As opções de regularização incluem o pagamento à vista, o uso de créditos tributários ou o parcelamento dos débitos em até cinco anos, com acréscimo de juros e multa. Esse processo pode ser feito pelo Portal do Simples Nacional ou pelo e-CAC.
No município de Rio Verde de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, aqueles que tiverem dúvidas ou precisarem de orientações podem buscar ajuda na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 890, centro.
Já pela internet, o acesso aos serviços do Portal do Simples Nacional e do e-CAC requer o uso de certificado digital ou conta no Portal Gov.br, nível prata ou ouro. Se a empresa ou o MEI discordar da dívida, pode contestar o Termo de Exclusão por meio de um protocolo online, conforme as orientações da Receita Federal.
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da...
3 de dezembro de 2024
O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde) e do Serviço Autônoma de Água e Esgoto (Saae).
As escolhas, segundo Montagna relatou ao Idest, foram feitas com base em critérios técnicos, confiança e alinhamento político.
Confira os nomes anunciados:
Secretaria de Educação: Alceu Eibel;
Secretaria de Saúde: José Edacyr Simm;
Presidência da Funsaúde: Luciane Zacarias Martins;
Secretaria de Assistência Social: Jefferson Masiaga;
Presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): Julia Fernanda Bortolini;
Secretaria de Infraestrutura e Trânsito: Odair Aparecido Pereira Junior;
Secretaria de Administração e Finanças: Maria Elisa Barboza Serrou;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Adão Unirio Rolim.
A definição do nome para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo segue em aberto.
O novo secretariado assume oficialmente no dia 1º de janeiro de 2025.
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
A criação da nova secretaria visa alavancar o turismo local, promovendo eventos que impulsionem o fluxo de visitantes e gerem oportunidades de renda para a população.
29 de novembro de 2024
Rio Verde de Mato Grosso, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, terá uma nova Secretaria Municipal de Turismo a partir de 2025. A decisão foi anunciada pelo prefeito Réus Fornari durante uma reunião com vereadores da base na manhã desta quarta-feira (27). O encontro, realizado no gabinete do prefeito, discutiu o novo organograma administrativo para a próxima gestão municipal (2025/2028).
A criação da nova secretaria visa alavancar o turismo local, promovendo eventos que impulsionem o fluxo de visitantes e gerem oportunidades de renda para a população. Entre as metas estão o aprimoramento da recepção aos turistas e a melhoria da qualidade dos serviços turísticos. “A nova organização de gestão irá trazer mais eficiência e produtividade com o principal objetivo de desenvolver ainda mais nossa cidade”, afirmou o prefeito Réus Fornari.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pontes, e os vereadores Amaury Olartechea, Zé Pimenta, Lidiane Farias, Joanes Pimentel, Flávio Brito, Nivaldo Filho e CleisyMaira Milleo. Além de debaterem o novo organograma, os parlamentares reforçaram o compromisso de fortalecer a economia local por meio do turismo, um dos pilares de desenvolvimento do município.
Rio Verde de Mato Grosso/MS é reconhecida por suas belezas naturais e atrativos turísticos, como cachoeiras e áreas de ecoturismo, que atraem visitantes de todo o estado e do Brasil. A nova secretaria promete ser um marco para consolidar o município como referência no setor, alinhando suas ações com as necessidades da população e o potencial turístico da região.