domingo, 22 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Na manhã de quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Rio Verde foi palco de um importante momento para a democracia local: a diplomação do prefeito reeleito Réus Antônio Sabedotti Fornari (PROGRESSISTA), do vice-prefeito Jorge Luiz de Oliveira Santos (PSDB) e dos 11 vereadores eleitos. A cerimônia, conduzida pelo juiz eleitoral Dr. Rafael Gustavo Mateucci Cassia, também oficializou a posição de seis suplentes, marcando o encerramento do processo eleitoral.
Em seu discurso, Réus Fornari expressou gratidão pelos 7.906 votos recebidos e destacou o avanço do município ao longo de seu mandato. “Hoje é um dia muito importante para a democracia. Foram quatro anos de parceria com a Câmara, e acreditamos que isso continuará para que a cidade avance ainda mais. Com o apoio da justiça, conseguimos mudar a rota do município, trazendo investimentos em educação e esporte, como a chegada da escola Sesi Senai, um grande salto para Rio Verde.”
O vereador mais votado, Flávio Brito, também fez uso da palavra para agradecer à população pelo apoio ao longo de seus cinco mandatos anteriores. Ele parabenizou o trabalho da Justiça Eleitoral, em especial o chefe do cartório, Junior Cezar Lemes, e destacou seu compromisso de continuar servindo a cidade com ainda mais dedicação nos próximos quatro anos.
O vice-prefeito Jorge Santos reafirmou seu compromisso de transformar Rio Verde em um lugar ainda melhor para viver, destacando a importância de parcerias com o governo estadual, deputados e senadores para alavancar o potencial do município, especialmente no turismo. “Somos o portal do Pantanal e temos um potencial altíssimo em várias áreas. Todos nós, eleitos, temos a responsabilidade de fazer o nosso dever de forma correta.”
Valorização das instituições e união
O promotor eleitoral Matheus Carim Bucker e o juiz Dr. Rafael Gustavo Mateucci Cassia destacaram a importância da democracia e das parcerias institucionais para o progresso de Rio Verde. O juiz mencionou o sucesso da ativação do Conselho de Segurança, exemplificado pela revitalização da Praça das Américas. Ele também parabenizou a vereadora eleita Vanilda, a única mulher no legislativo municipal, e reforçou que a união entre Executivo e Legislativo será essencial para os próximos anos.
A diplomação encerra oficialmente o processo eleitoral, tornando os eleitos aptos a tomar posse em janeiro de 2025, marcando o início de um novo capítulo na história de Rio Verde.
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
Os vereadore debateram detalhes sobre a posse em 1º de janeiro
6 de dezembro de 2024
Na segunda-feira (2), a Casa Legislativa de Rio Verde sediou a primeira reunião com os vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O encontro, conduzido pelo atual presidente da Câmara, Carlos Pontes da Rocha (PP), teve como foco o alinhamento dos detalhes da cerimônia de posse, que está prevista para ser realizada no dia 1º de janeiro de 2025, às 18h30, no Salão Paroquial Nossa Senhora Auxiliadora.
Além de discutir aspectos organizacionais, a reunião marcou um momento de troca entre os novos representantes do povo e a atual gestão, simbolizando o compromisso com a transição democrática e com os interesses da população de Rio Verde.
Na oportunidade, o presidente Carlos Pontes destacou:
“É com grande satisfação que damos início a este novo capítulo na história de Rio Verde. Hoje, reunimos lideranças que irão assumir a responsabilidade de legislar e fiscalizar em nome do nosso povo. Tenho plena confiança de que este grupo, com suas experiências e motivações, fará a diferença. A posse não é apenas um ato formal, mas o ponto de partida para um trabalho comprometido com os interesses da nossa cidade. Desejo sucesso a cada um dos novos vereadores.”
Representando os vereadores eleitos, Yhgor Chagas (Republicanos) enfatizou:
“Quero expressar nossa gratidão ao povo de Rio Verde pela confiança depositada em cada um de nós. Este momento de reunião é muito mais do que um alinhamento sobre a posse; é o início de um compromisso conjunto por uma cidade melhor. Cada um aqui carrega os sonhos e expectativas de milhares de cidadãos, e temos a responsabilidade de honrar essa confiança. Que Deus nos dê sabedoria, humildade e força para fazermos
Vereadores eleitos para o mandato 2025-2028:
• Flávio Brito (PSDB)
• Nivaldinho Filho (PSDB)
• Vanilda do Kid (PP)
• Robinho (Republicanos)
• Carlos Pontes (PP)
• Tom Castro da Rádio (Solidariedade)
• Joanes da Akustic Som (União)
• Amauri Careca (PP)
• Yhgor Chagas (Republicanos)
• Zé Armando (Republicanos)
• Lauro Marchezan (MDB)
A cerimônia de posse será o marco inicial de um novo ciclo político em Rio Verde, com um grupo diverso e comprometido em trabalhar pelo progresso e bem-estar da cidade.
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da...
3 de dezembro de 2024
O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde) e do Serviço Autônoma de Água e Esgoto (Saae).
As escolhas, segundo Montagna relatou ao Idest, foram feitas com base em critérios técnicos, confiança e alinhamento político.
Confira os nomes anunciados:
Secretaria de Educação: Alceu Eibel;
Secretaria de Saúde: José Edacyr Simm;
Presidência da Funsaúde: Luciane Zacarias Martins;
Secretaria de Assistência Social: Jefferson Masiaga;
Presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): Julia Fernanda Bortolini;
Secretaria de Infraestrutura e Trânsito: Odair Aparecido Pereira Junior;
Secretaria de Administração e Finanças: Maria Elisa Barboza Serrou;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Adão Unirio Rolim.
A definição do nome para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo segue em aberto.
O novo secretariado assume oficialmente no dia 1º de janeiro de 2025.