Banner TCE DEZ 2024
Portal da transparencia

quinta, 05 de dezembro, 2024

(67) 99983-4015

Portal da transparencia
Banner TCE DEZ 2024

Prefeitura de Rio Verde MT/MS

A+ A-

Convenção do PP acontece neste sábado em Rio Verde

O nome de Jorginho (PSDB), será oficializado neste sábado (3), durante convenção do PP que será realizada as 8h no Centro de Tradições Nordestina (CTN), saída para sete quedas compondo assim uma parceria junto ao PP.

2 de agosto de 2024

(Glenda Melo/ Diário do Estado)

Continue Lendo...

Em convenção municipal realizada no último sábado, 27 de julho, na Câmara Municipal de Rio Verde, o diretório do PSDB anunciou o nome de Jorge Luís de Oliveira Santos, o Jorginho, para ser o candidato a vice do prefeito Réus Sabedotti Fornari (PP) às eleições de outubro próximo.
O nome de Jorginho (PSDB), será oficializado neste sábado (3), durante convenção do PP que será realizada as 8h no Centro de Tradições Nordestina (CTN), saída para sete quedas compondo assim uma parceria junto ao PP.
Com uma vasta experiência política, Jorginho foi confirmado como vice após a convenção do partido PSDB, onde recebeu a unanimidade de votos do diretório, consolidando sua posição como pré-candidato. 

 

Quem é Jorginho?
Jorginho é sobrinho do ex-prefeito Zé de Oliveira (falecido), foi eleito vereador por quatro mandatos consecutivos, presidiu a Câmara Municipal, onde demonstrou capacidade de liderança e habilidade para mediar e facilitar o processo legislativo, promovendo uma gestão eficiente da câmara.
Como 1º Secretário da Câmara Municipal, Jorginho atuou na administração interna, apoio logístico e coordenação das atividades legislativas, consolidando sua experiência em gestão pública.
Jorginho foi responsável por dois mandatos como Secretário de Obras, gerenciando projetos de infraestrutura e melhorias urbanas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade.
Na coordenação das campanhas eleitorais do ex-governador Reinaldo Azambuja, Jorginho desempenhou um papel crucial na mobilização e organização política na Região Norte, ele também atuou como Coordenador Político da Região Norte no governo estadual, coordenando e facilitando a implementação de políticas e programas na região.
Ele coordenou a campanha na Região Norte para o Governador Eduardo Riedel, contribuindo para a vitória eleitoral e fortalecimento da base política regional.
Jorginho atualmente ocupa a função de Agente Político da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desempenhando um papel estratégico no suporte às políticas e decisões governamentais.
Jorginho traz consigo uma vasta experiência e um comprometimento profundo com o desenvolvimento de Rio Verde e da Região Norte.
Ele destaca seu compromisso com a população de Rio Verde, trazendo sua vasta experiência política e administrativa para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento local. 

 

Parceria entre PP e PSDB poderá ser ainda melhor
Em 2021 o destino concedeu ao então vice-prefeito Réus Antônio Sabedotti Fornari, a oportunidade de administrar e mudar o rumo político administrativo do munícipio com o falecimento do ex-prefeito José de Oliveira.
Réus, que embora possui um currículo vasto e de nível nacional, em Rio Verde nunca tinha participado como candidato das eleições, mas sempre foi um fiel parceiro do grupo político do saudoso prefeito José de Oliveira Santos e com seu olhar visionário, empresarial e do agronegócio, conquistou a população que o elegeu em 2020 como vice-prefeito com a maior votação dos últimos anos da história de Rio Verde.
Em 2021, tomando posse como prefeito após o falecimento do prefeito José de Oliveira Santos, veio uma missão de transformar Rio Verde em uma cidade melhor e maior, e isso ele vem “tirando de letra” conforme tem mostrado a aprovação da população rio-verdense. 
 Réus adotou o Conselho Municipal de gestão como pilar de sua administração, deixando diversas autoridades e representantes de grupos e instituições da cidade viabilizarem debates em torno de políticas estruturais do município.
Réus sempre autêntico e firme nunca aceitou remendos, sempre buscou o melhor, em todos os setores que envolve a administração. Sempre preocupado com a saúde da população tomou diversas medidas positivas, como um novo Hospital Municipal; para educação ensino integral com disciplinas de robótica, ciências e empreendedorismo que já é realidade para o primeiro dia letivo desde 2022, para o trânsito já foi sendo realizada às instalações de semáforos e com isso Rio Verde se tornou mais segura e para o funcionalismo público a valorização do novo plano de cargos e carreiras, enfim,  são grandes e importantes mudanças visíveis foram realizada durante seu mandato.  
 No início de seu mandado Réus Fornari, teve de tomar atitudes difíceis, muitas vezes não compreendidas, podendo causar impopularidade, mas o prefeito Réus não abriu mão de fazer uma gestão que causou um reflexo positivo no futuro de Rio Verde, possibilitando que ele entregue uma cidade não só maior e melhor, mas que é modelo de gestão.
Hoje a população reconhece que foram medidas duras, mas necessárias para o desenvolvimento do município e que tudo valeu a pena.
Mais uma atitude arrojada do atual prefeito Réus será a mudança do nome do município que poderá tirar o Mato Grosso e passar a se chamar Rio Verde de Mato Grosso do Sul, ou Rio Verde do Pantanal/MS. Essa mudança é para evitar confusão e para isso o prefeito de Rio Verde Réus Fornari confirmou que uma pesquisa foi feita na cidade e que 100% da população apoia a mudança.

Prefeitura de Rio Verde MT/MS

Prefeito eleito de São Gabriel do Oeste anuncia secretariado para a gestão 2025-2028

O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da...

Prefeito eleito de São Gabriel do Oeste anuncia secretariado para a gestão 2025-2028

3 de dezembro de 2024

Prefeito eleito de São Gabriel do Oeste anuncia secretariado para a gestão 2025-2028

 

Continue Lendo...

O prefeito eleito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna, apresentou os nomes que irão compor sua equipe de secretários para a próxima gestão, presidentes da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde) e do Serviço Autônoma de Água e Esgoto (Saae). 
As escolhas, segundo Montagna relatou ao Idest, foram feitas com base em critérios técnicos, confiança e alinhamento político.
Confira os nomes anunciados:
Secretaria de Educação: Alceu Eibel;
Secretaria de Saúde: José Edacyr Simm;
Presidência da Funsaúde: Luciane Zacarias Martins;
Secretaria de Assistência Social: Jefferson Masiaga;
Presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): Julia Fernanda Bortolini;
Secretaria de Infraestrutura e Trânsito: Odair Aparecido Pereira Junior;
Secretaria de Administração e Finanças: Maria Elisa Barboza Serrou;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Adão Unirio Rolim.
A definição do nome para a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo segue em aberto.
O novo secretariado assume oficialmente no dia 1º de janeiro de 2025. 

Prefeitura de Rio Verde MT/MS

Rio Verde de Mato Grosso terá nova Secretaria Municipal de Turismo em 2025

A criação da nova secretaria visa alavancar o turismo local, promovendo eventos que impulsionem o fluxo de visitantes e gerem oportunidades de renda para a população.

Rio Verde de Mato Grosso terá nova Secretaria Municipal de Turismo em 2025

29 de novembro de 2024

Rio Verde de Mato Grosso terá nova Secretaria Municipal de Turismo em 2025

 

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, terá uma nova Secretaria Municipal de Turismo a partir de 2025. A decisão foi anunciada pelo prefeito Réus Fornari durante uma reunião com vereadores da base na manhã desta quarta-feira (27). O encontro, realizado no gabinete do prefeito, discutiu o novo organograma administrativo para a próxima gestão municipal (2025/2028).
A criação da nova secretaria visa alavancar o turismo local, promovendo eventos que impulsionem o fluxo de visitantes e gerem oportunidades de renda para a população. Entre as metas estão o aprimoramento da recepção aos turistas e a melhoria da qualidade dos serviços turísticos. “A nova organização de gestão irá trazer mais eficiência e produtividade com o principal objetivo de desenvolver ainda mais nossa cidade”, afirmou o prefeito Réus Fornari.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pontes, e os vereadores Amaury Olartechea, Zé Pimenta, Lidiane Farias, Joanes Pimentel, Flávio Brito, Nivaldo Filho e CleisyMaira Milleo. Além de debaterem o novo organograma, os parlamentares reforçaram o compromisso de fortalecer a economia local por meio do turismo, um dos pilares de desenvolvimento do município.
Rio Verde de Mato Grosso/MS é reconhecida por suas belezas naturais e atrativos turísticos, como cachoeiras e áreas de ecoturismo, que atraem visitantes de todo o estado e do Brasil. A nova secretaria promete ser um marco para consolidar o município como referência no setor, alinhando suas ações com as necessidades da população e o potencial turístico da região.