quarta, 04 de dezembro, 2024
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A Prefeitura Municipal de Coxim anuncia, por meio do Decreto n.º 149/2024, uma mudança no horário de atendimento ao público que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024. Essa alteração tem como objetivo se adequar ao cenário econômico atual e garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados à população.
Conforme o decreto, os horários de expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal serão ajustados para um turno único e ininterrupto, das 7h às 13h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também terão seu funcionamento alterado, operando em dois turnos, das 7h às 10h e das 13h às 16h.
É importante destacar que as Secretarias e Departamentos que prestam serviços essenciais diretamente ao público, como hospitais, escolas, creches, responsáveis pela segurança dos prédios públicos, plantonistas e demais servidores que cumprem jornadas diferenciadas, manterão os horários de trabalho normais, garantindo a oferta contínua de serviços à comunidade.
O prefeito Edilson Magro destaca que a decisão é uma medida motivada pela necessidade de adequação das contas públicas. “Temos a responsabilidade de administrar os recursos municipais de forma eficiente. Este ajuste é essencial para reduzir despesas sem comprometer a efetividade e a qualidade dos serviços que oferecemos”, afirmou Magro.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços públicos, garantindo que a redução no horário de atendimento não afetará o funcionamento cotidiano dos órgãos municipais. Durante o novo horário estipulado, todas as atividades internas e de atendimento ao público deverão ser realizadas, assegurando que as demandas da população sejam atendidas de maneira eficaz.
Informamos ainda que a população tem à disposição o site oficial da Prefeitura, onde na página de serviços pode encontrar uma variedade de opções úteis ao cidadão, como: emissão de certidões, Nota Fiscal Eletrônica, solicitação de troca de lâmpadas (Iluminação Pública), agendamento de espaços esportivos, entre outros serviços. Essa plataforma online facilita o acesso da população a diversos serviços, proporcionando comodidade e agilidade.
Prefeitura de Coxim
Na manhã da última segunda-feira (30), os Policiais Militares do Grupamento de Trânsito de Coxim receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs),...
31 de outubro de 2024
Na manhã da última segunda-feira (30), os Policiais Militares do Grupamento de Trânsito de Coxim receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo capacetes essenciais para sua segurança durante o serviço.
Os materiais foram entregues graças a uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, por meio da Gerência Municipal de Trânsito (Gemutran), e são destinados a proteger os agentes nas atividades diárias de patrulhamento e fiscalização.
A entrega dos EPIs contou com a presença do Subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Naercio Calvi Cardoso, do Gerente do Gemutran, Honório Malaquias de Souza, e do Assessor Institucional e Chefe de Comunicação, Augusto Marques, além de outros policiais militares.
Prefeitura de Coxim
Representantes do Sinpol, da regional de Coxim, e policiais civis da região participaram da sessão.
3 de setembro de 2024
Na manhã da última segunda-feira (02) o vereador de Coxim, Dr. Abilio Vaneli, apresentou uma Moção de Apoio ao movimento liderado Sinpol-MS, pelo reajuste salarial da categoria. A proposição foi aprovada pela Câmara Municipal.
Representantes do Sinpol, da regional de Coxim, e policiais civis da região participaram da sessão. O diretor de aposentados adjunto, Celso Rodrigues, fez uso da tribuna para falar sobre o movimento e as reivindicações da categoria.
"Agradecemos a Câmara Municipal e o vereador Dr. Abilio Vaneli pelo apoio à nossa causa e vamos continuar lutando pela valorização da nossa carreira e pelo reconhecimento do trabalho prestado, com excelência, pelos policiais civis de Mato Grosso do Sul", afirma o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.