quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

Polícia Militar apreende armas e recupera motocicletas roubadas após intervenção em Coxim

Icone Calendário

17 de março de 2026

Icone Autor

Assessoria de Comunicação Social 5º BPM/PM5

Continue Lendo...

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por intermédio da equipe de Força Tática do 5º Batalhão, informa os detalhes da intervenção policial ocorrida na madrugada desta terça-feira (17) em Coxim-MS, no bairro Jardim São Paulo, que resultou na apreensão de armamento e recuperação de veículos roubados:

Após denúncias via canal 190 sobre disparos de arma de fogo na Rua Verônica Tobias, a guarnição de Força Tática deslocou-se para averiguação. Devido às características do local — imóvel de difícil acesso e cercado por terrenos baldios —, foi estabelecido um cerco tático para garantir a segurança da operação.

Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por um suspeito que tentava fugir pelos fundos do imóvel. Diante da injusta agressão, a equipe reagiu de forma proporcional para neutralizar a ameaça. No interior da residência, outros dois indivíduos resistiram à abordagem utilizando arma de fogo e arma branca, sendo igualmente contidos diante do risco iminente à vida dos policiais.

O Corpo de Bombeiros Militar foi imediatamente acionado, porém, os três agressores não resistiram aos ferimentos. O local foi isolado e preservado para os trabalhos da Perícia, garantindo a transparência e a legalidade do procedimento.

No imóvel, foram apreendidas armas de fogo, munições e duas motocicletas com registro de roubo no estado de Mato Grosso.

As investigações preliminares indicam que os indivíduos integravam uma facção criminosa responsável por recentes ataques e disparos em diversos bairros de Coxim, utilizando os veículos recuperados nas ações.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.

A Polícia Militar reforça que atua rigorosamente dentro dos parâmetros legais e do estrito cumprimento do dever legal, reafirmando o compromisso de combater o crime organizado e restaurar a ordem e a segurança da população coxinense.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/PM5

Policia

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

3 de junho de 2026

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

 

Continue Lendo...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.

Casal foi atraído por falso serviço de frete

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.

As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.

Caminhão foi levado para a fronteira

Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.

Suspeitos confessaram participação

As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.

Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.

As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido

Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.

Investigações continuam

Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.

Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.

Policia

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

3 de junho de 2026

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

 

Continue Lendo...

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.

Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.

A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.