sexta, 20 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (16), em Rio Verde de Mato Grosso, durante a "Operação Boas Festas." A ação ocorreu no bairro Novo Horizonte, quando o suspeito, pilotando uma motocicleta com placa adulterada, tentou fugir ao avistar a viatura policial.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe realizava rondas pelo bairro quando flagrou o motociclista recebendo um objeto de outra pessoa e guardando-o no bolso. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu, mas foi interceptado na Rua Marechal Rondon, no cruzamento com a Avenida Porfírio Gonçalves.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que a motocicleta tinha sinais de identificação adulterados, incluindo a supressão de dois dígitos da placa. Além disso, foi constatado que o veículo estava com licenciamento irregular e apresentava alterações em suas características originais.
Durante revista pessoal, os agentes encontraram no bolso do suspeito uma porção de substância análoga à maconha. O jovem confessou ter adquirido a droga por R$ 20,00 na Vila Novo Horizonte.
Sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o suspeito foi algemado devido ao estado de agitação e conduzido, junto com a motocicleta e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
POLICIA
Menina contou que era ameaçada pelo padrasto durante os abusos
19 de dezembro de 2024
Um homem de 44 anos foi preso na madrugada de quarta-feira (17), após ser flagrado estuprando a enteada de 10 anos, em uma cidade de Mato Grosso do Sul. A mãe da criança flagrou o abuso e chamou a polícia.
Informações são de que a mulher estava dormindo quando depois da meia-noite acordou e flagrou o marido no colchão onde dormia a filha de 10 anos e o filho de 8 anos embaixo das cobertas. A mulher contou aos policiais que devido ao forte calor e apenas o cômodo do casal ter ar-condicionado, todos passaram a dormir no mesmo cômodo.
Nisto, o homem se levantou rapidamente negando qualquer crime. Quando a mulher levantou a coberta viu que a filha estava nua. A menina começou a chorar e contou para a mãe que o padrasto estava passando as mãos em seu corpo e que antes de passar a dormir no quarto do casal, o homem ia até o cômodo onde a criança ficava para abusar dela.
Ela ainda falou que era ameaçada pelo padrasto que se contasse alguma coisa a alguém, o pai da menina voltaria para levá-la. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia.
Acidentes
Família é moradora de Tangará da Serra (MT) e seguia para o Rio Grande do Sul, onde passaria fim de ano
19 de dezembro de 2024
Luzimar Costa da Silva, de 40 anos, e a filha Maria Eduarda Ruphenthal, de 19, foram as vítimas fatais de acidente entre caminhonete e caminhão, na manhã desta quarta-feira (18), em Sonora, cidade distante cerca de 110 quilômetros de Coxim. Uma criança de 10 anos, neto de consideração de Luzimar, também faleceu na hora.
A família é moradora da cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, e seguia para o Rio Grande do Sul, onde passaria as festas de fim de ano. "Saíram de madrugada daqui de Tangará. O Antenor [motorista da caminhonete] sempre ia no fim de ano visitar os pais que estão já debilitados", conta uma familiar.
Na caminhonete Chevrolet S10, estavam o motorista, Antenor Ruppenthal, a esposa Luzimar, os dois filhos do casal, Maria Eduarda e uma criança de 7 anos, e o neto de Antenor. "Era neto de consideração da Luzimar, porque é de outro casamento que o Antenor teve", explica a familiar. "Eles conversavam com a gente pelo celular, sempre mandando onde estavam", completa.
Para a polícia, o motorista do caminhão contou que seguia sentido Coxim/Sonora quando um dos pneus dianteiros estourou e ele acabou perdendo o controle da direção. O veículo invadiu a pista contrária e bateu de frente com a S10.
Luzimar, Maria Eduarda e a criança de 10 anos morreram no local. A primeira informação que chegou à reportagem era que o casal havia morrido no acidente.
Uma das vítimas chegou a ser arremessada para fora da caminhonete. Antenor, a outra criança, e o motorista do caminhão foram socorridos em estado grave.
Segundo a familiar informou à reportagem, Maria Eduarda era estudante de Odontologia e Luzimar dona de casa. "Estamos em choque, sem chão", lamentou.