terça, 28 de julho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

Cumprimento de mandado de prisão termina com apreensão de arma e munições em Coxim

Homem de 58 anos foi encaminhado à delegacia após a Polícia Militar localizar arma calibre .22, carregador e munições durante a abordagem.

Icone Calendário

28 de julho de 2026

Icone Autor

do Idest, JWC

Continue Lendo...

O cumprimento de um mandado de prisão terminou com a apreensão de uma arma de fogo, munições e um carregador na tarde de ontem segunda-feira (27), em Coxim. Um homem de 58 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após a Polícia Militar localizar o material durante a abordagem em sua residência.

Arma foi encontrada durante a abordagem

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento quando abordou o homem em uma residência no bairro Jardim Vista Alegre, após ter conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto.

Após ser informado sobre o mandado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar lesões corporais. Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a existência de algum material ilícito, informou que possuía uma arma de fogo calibre .22.

Munições e carregador também foram apreendidos

Os policiais localizaram a arma no quarto da residência, acondicionada em um estojo artesanal de lona, juntamente com um carregador vazio. Também foram apreendidas 25 munições de calibre .22 e seis munições de chumbo produzidas artesanalmente.

Segundo o registro policial, o homem apresentou o Certificado de Registro da arma de fogo. No entanto, durante a conferência, foram constatadas divergências entre o número de série do armamento e o registro apresentado.

Caso foi registrado na Polícia Civil

Diante da situação, a arma, as munições e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que adotará as providências cabíveis.

A ocorrência foi registrada como posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Polícia

Filho encontra pais mortos dentro de casa; polícia investiga feminicídio

Mulher de 54 anos foi morta a facadas e marido, principal suspeito do crime, foi encontrado morto na residência, em Campo Grande.

Filho encontra pais mortos dentro de casa; polícia investiga feminicídio

27 de julho de 2026

Filho encontra pais mortos dentro de casa; polícia investiga feminicídio

 

Continue Lendo...

Um homem encontrou os pais mortos dentro da própria residência no início da tarde desta segunda-feira (27), na Vila Bandeirante, em Campo Grande. Terezinha Nantes de Arruda, de 54 anos, foi morta a facadas. O marido, Joel Escócia Carvalho, de 59 anos, apontado como principal suspeito do feminicídio, também foi encontrado sem vida no imóvel. A Polícia Civil investiga o caso.

Filho encontrou os corpos ao chegar para o almoço

Segundo as primeiras informações, o filho mais velho do casal chegou à casa para almoçar, como fazia diariamente, e encontrou os corpos dos pais caídos no chão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida quando as equipes de resgate chegaram ao local.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, que irá apurar as circunstâncias do crime. Familiares também acompanharam os procedimentos realizados na residência.

Família não percebeu sinais de conflito

De acordo com relatos de familiares, o casal tinha dois filhos. Testemunhas informaram que o filho costumava almoçar diariamente com os pais e que, até então, não havia percebido qualquer comportamento incomum ou sinais de desentendimento entre o casal.

Caso será apurado pela Deam

A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que busca esclarecer a dinâmica dos fatos.

Este é o terceiro feminicídio registrado em Campo Grande desde o início de 2026. Em Mato Grosso do Sul, 16 mulheres já foram assassinadas neste ano, conforme os dados informados pelas autoridades.

Polícia

Mulher embriagada é detida por maus-tratos a bebê e desacato em MS

Uma mulher foi presa neste último domingo (26), após ser flagrada colocando em risco um bebê perto de uma conveniência na Rua Benjamin Constant, no bairro Vila...

Mulher embriagada é detida por maus-tratos a bebê e desacato em MS

27 de julho de 2026

Mulher embriagada é detida por maus-tratos a bebê e desacato em MS

 

Continue Lendo...

Uma mulher foi presa neste último domingo (26), após ser flagrada colocando em risco um bebê perto de uma conveniência na Rua Benjamin Constant, no bairro Vila Áurea, em Ponta Porã . A prisão aconteceu por volta das 12h, após denúncias anônimas ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher apresentava sinais claros de embriaguez, como cheiro de álcool, fala arrastada, dificuldade para andar e comportamento agressivo. Testemunhas disseram que ela chegou a deixar o bebê cair no chão. Os policiais então prenderam a suspeita por maus-tratos e por colocar a vida da criança em risco.

A mulher resistiu à prisão e precisou ser algemada.

Na 1ª Delegacia de Polícia Civil, ela continuou agressiva e insultou os policiais. Ainda no pátio da unidade, bateu a própria cabeça contra as grades da viatura. A cena foi gravada em vídeo para comprovar que os ferimentos não foram causados pela polícia.

O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança, adotando medidas de proteção. A mulher segue presa na 1ª Delegacia de Polícia Civil, à disposição da Justiça. Não há informações sobre o estado de saúde do bebê.

G1 MS