quarta, 04 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
O presidente da Câmara de Sonora, Jansen Peixoto externou enorme satisfação de participar da inauguração do busto do Francisco Giobbi. O evento que ocorreu no caminho da usina de Sonora, no último dia 08 às 09h, foi um momento marcante para amigos e familiares que homenagearam esse incrível homem que tanto fez pelo município.
Nascido em São Paulo em agosto de 1949, filho de imigrantes italianos, Giobbi foi um empreiteiro e engenheiro civil de sucesso. Sua jornada empresarial começou em 1976, quando decidiu investir no agronegócio em Mato Grosso do Sul. Sua visão pioneira fez com que ele se tornasse o único proprietário da Usina Sonora, escrevendo uma história de sucesso e inovação.
“Após 47 anos, nos orgulhamos de sermos a realização dos sonhos do Giobbi. Somos o fruto de seu idealismo, paixão e compromisso com a sociedade. Sua partida deixou saudade, mas também um profundo sentimento de gratidão por termos feito parte de sua brilhante trajetória. Agradecemos ao Sr. Lucca Giobbi pelo convite e por nos permitir participar desse momento especial. Que seus passos sigam os do seu pai nessa trajetória linda que ambos têm em nosso município”, finaliza Jansen.
Câmara de Sonora
Esses cursos não apenas oferecem um espaço para o aprendizado contínuo, mas também ajudam a fomentar um sentido de comunidade e pertencimento entre os idosos.
4 de setembro de 2024
A candidata à prefeitura de Sonora, Clarice e seu vice Jansen, apresentaram uma série de propostas para beneficiar a população idosa da cidade. Clarice destacou seu compromisso em ampliar e diversificar as atividades oferecidas à Terceira Idade, com a criação de novos cursos e encontros voltados para promover a inclusão e o bem-estar dos idosos.
"Vamos ampliar e criar novos cursos para a Terceira Idade. Com aulas de pintura, artesanato e bordado, vamos garantir mais encontros e um ambiente onde nossos idosos se sintam ativos, acolhidos e respeitados. E tudo isso, ouvindo vocês para buscar as melhores soluções", cita Clarice.
A proposta inclui a implementação de oficinas criativas e interativas, onde os participantes poderão explorar e desenvolver suas habilidades artísticas e manuais. Esses cursos não apenas oferecem um espaço para o aprendizado contínuo, mas também ajudam a fomentar um sentido de comunidade e pertencimento entre os idosos.
Clarice também enfatizou a importância de ouvir a população para assegurar que as iniciativas atendam às reais necessidades dos idosos. "Estamos comprometidos em buscar as melhores soluções através do diálogo com a comunidade. Queremos garantir que cada atividade e curso sejam projetados para proporcionar o máximo de benefício e satisfação", disse a candidata.
A iniciativa visa não apenas enriquecer a vida dos idosos, mas também fortalecer o vínculo entre a administração municipal e a comunidade, promovendo uma cidade mais inclusiva e solidária para todas as faixas etárias.
O Jornal Diário do Estado comunica as Coligações Partidárias que o espaço está a disposição, desde que não contenha ataques pessoais ao opositor, respeitando e prezando pela boa politíca. [email protected]
Câmara de Sonora
O objetivo é assegurar que as eleições municipais ocorram de maneira justa e dentro dos parâmetros legais
14 de junho de 2024
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor Eleitoral Marcos André Sant'Ana Cardoso, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o planejamento e a preparação das Eleições Municipais de 2024 nas cidades de Sonora e Pedro Gomes. A medida visa garantir a legitimidade e transparência do processo eleitoral, reforçando o compromisso do MPMS com a defesa do regime democrático.
Conforme a Portaria PGE nº 01, de 09 de setembro de 2019, que regulamenta o Procedimento Administrativo, o MPMS destacou a necessidade de atuação preventiva e contínua durante todas as fases do processo eleitoral. A portaria baseia-se nos artigos 72 e seguintes da Lei Complementar nº 75/93 e no artigo 105-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), que indicam o Procedimento Administrativo como instrumento adequado para essas atividades.
A partir da instauração do procedimento, o MPMS determinou o registro do procedimento no sistema próprio, expedição de ofícios circulares para autoridades dos municípios de Sonora e Pedro Gomes, incluindo prefeitos, vereadores, procuradores- geral, secretários municipais e chefes do controle interno e publicação da portaria no Diário Oficial Eletrônico.
O objetivo é assegurar que as eleições municipais ocorram de maneira justa e dentro dos parâmetros legais, prevenindo possíveis irregularidades e garantindo que o processo eleitoral seja conduzido com a máxima transparência.
O Promotor Eleitoral Marcos André Sant'Ana Cardoso enfatizou a importância da colaboração entre o MPMS e as autoridades locais para o sucesso da iniciativa, reforçando que o acompanhamento rigoroso é essencial para a integridade das eleições municipais de 2024.