quarta, 04 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Um torneio pra lá de inusitado organizado pela UFT (Universidade Federal de Tocantins) estabeleceu um novo recorde de roedores de pequi (pelo menos nesse Estado). Um homem identificado como Fernando Gonçalves, conquistou o tricampeonato, após vencer pela terceira vez consecutiva a 4ª edição do Festival do Pequi. Sozinho, em apenas 10 minutos, ele roeu 180 caroços.
Essa fruta muito comum em todo o centro-oeste brasileiro, sempre reúne em diversas regiões os amantes de seu sabor. Mas vamos combinar, Fernando gosta demais, né?
Nos anos anteriores, o recorde também era dele, que havia roído 108 caroços. Embora ele ostente o título, para o ano que vem o competidor deixou em aberto se irá participar novamente do festival.
A parte boa nisso, é que talvez os outros competidores tenham um pouquinho a mais de incentivo, sem o tricampeão presente.
Para além da categoria masculina, na feminina Leidiane Ferreira roeu 148 pequis e levou o primeiro lugar. Na segunda colocação masculina, Marcelo Bezerra roeu 161 caroços, já Amanda Souza, roeu 121 pequis.
Os vencedores podem ostentar o título local e também gozaram de premiações em dinheiro. E você, quantas frutas conseguiria roer?
Geral
Projeto desenvolvido pela escola Vergelino Mateus de Oliveira com o objetivo de alegrar a comunidade escolar e a a população de Rio Verde. Uma atividade cultural aberta ao...
3 de dezembro de 2024
Projeto desenvolvido pela escola Vergelino Mateus de Oliveira com o objetivo de alegrar a comunidade escolar e a a população de Rio Verde.
Uma atividade cultural aberta ao público para que possam prestigiar os talentos dos alunos que tanto se empenharam para a apresentação.
Os alunos ensaiaram para a apresentação no Centro de Convivência e pretendem continuar a realizar outras atividades,pois foram muito bem recebidos.
Como diretora, fico muito feliz e encantada com a participação,empenho dos alunos e da equipe escolar, pois sempre buscam trabalhar a empatia, trabalho em equipe,a socialização dos alunos no meio em que vivem.
Diretora: Simone Medina
Coordenadora: Susie Marciano Dorna
Apoio: professora Ana Carolina Cassia e Flávia Tayrine Lima.
Geral
Após revelar que enfrenta a paralisia de Bell, Gabi Melim usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. A cantora explicou que já realizou...
2 de dezembro de 2024
Após revelar que enfrenta a paralisia de Bell, Gabi Melim usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. A cantora explicou que já realizou exames e descartou problemas mais graves.
“Vim no neurologista e estou me cuidando. Já descartamos algo mais grave com o resultado da tomografia e ressonância que fiz do cérebro”, revelou Gabi, que também agradeceu o carinho recebido.
Entenda o diagnóstico de Gabi MelimNo último domingo (1º), Gabi preocupou os seguidores ao contar que foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma condição que afeta os músculos faciais. Ela revelou que o lado direito do rosto estava paralisado e que não conseguia fechar o olho direito.
Segundo a artista, o problema foi causado por ansiedade. Ela já iniciou o tratamento, que inclui medicamentos e fisioterapia facial.
“Mores, fui diagnosticada com paralisia de Bell, por conta de ansiedade. O lado direito do meu rosto não mexe, a vista não fecha, mas já estou sendo cuidada por médicos maravilhosos”, informou em sua publicação.
Desde o anúncio, Gabi tem recebido mensagens de carinho e incentivo. A artista disse que continuará atualizando os seguidores sobre sua recuperação e agradeceu pelas boas vibrações.