Banner TCE DEZ 2024
Portal da transparencia

quarta, 04 de dezembro, 2024

(67) 99983-4015

Portal da transparencia
Banner TCE DEZ 2024

Futsal

A+ A-

Agora como Pezão/UCDB, time do MS estreia em casa contra Londrina (PR)

Na segunda rodada a equipe de Campo Grande jogará contra o Londrina (SC), neste sábado (19) às 16h, no Ginásio Guanandizão.

18 de abril de 2024

(EsporteMs)

Continue Lendo...

O time do Pezão/UCDB segue em preparação para estrear em casa a sua campanha na Liga Feminina de Futsal (LFF). Estreante no ano passado na principal liga brasileira de futsal feminino, que têm apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Pezão/UCDB jogará pelo segundo ano consecutivo a competição, sendo a única equipe a representar Mato Grosso do Sul entre os 12 clubes participantes. Na segunda rodada a equipe de Campo Grande jogará contra o Londrina (SC), neste sábado (19) às 16h, no Ginásio Guanandizão.
O técnico do time salesiano, o Nando, explicou o motivo da mudança de parceria, do clube de Chapadão do Sul, SERC, para a equipe tradicional Pezão. “Teremos cinco jogos em Campo Grande nesta primeira fase de Liga, agora sabemos como funciona, conhecemos os times, e adquirimos rodagem jogando contra as equipes. A expectativa é conseguir novamente passar de fase em uma posição melhor desta vez”, aponta a capitã Bruna.
Neste último sábado (13) o Pezão/UCDB perdeu de 4 a 0, na primeira rodada da LFF, jogando contra o Barateiro Havan Futsal (SC). Os gols foram marcados pela Thalita, Meire e Eveli (duas vezes). 
Com relação as mudanças no elenco, o time salesiano conta agora com a jogadora Aninha Ramires, pivô que veio do DEC/Operário, ex-jogadoras do clube também voltaram como reforços da equipe nesta temporada.
Danieli Souza, que estava jogando no Leganés da Espanha, volta para o país para vestir novamente as cores da UCDB e Aninha Santana, que jogou em Portugal, também está de volta ao time campo-grandense.
Outras jogadoras nesta temporada saíram da equipe, como a Amanda Santana, que agora defende a Unichapecó (SC) e a Julia Name que foi para o Taboão Magnus (SP). 

LIGA FEMININA
Com início de disputa realizado neste último final de semana, a LFF temporada 2024 é a principal liga do futsal feminino brasileiro. Doze equipes jogam a competição, que têm previsão de termino no mês de novembro.

Futsal

Três Lagoas sedia a terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

As modalidades participantes são futsal e voleibol, nos naipes masculino e feminino com a presença de 727 estudantes-atletas de 49 municípios.

Três Lagoas sedia a terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

9 de outubro de 2024

Três Lagoas sedia a terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

 

Continue Lendo...

A 3ª Divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS, para a faixa etária de 15 a 17 anos, iniciou ontem, terça-feira (8), e segue até o dia 13 de outubro, em Três Lagoas. As modalidades participantes são futsal e voleibol, nos naipes masculino e feminino com a presença de 727 estudantes-atletas de 49 municípios.
Os jogos de voleibol serão realizados na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS) e na Associação Nipo Brasileira. Já as partidas de futsal ocorrerão nos ginásios Lagoa 1 e Lagoa 2, além do Colégio Unitrês Objetivo.
Organizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a primeira etapa dos Jogos da Juventude aconteceu de 1º a 18 de agosto, em Campo Grande. A competição reuniu mais de 3.500 estudantes-atletas de 55 municípios, representando um crescimento expressivo em relação ao ano anterior, quando 2.939 atletas participaram na mesma faixa etária.
Para Karina Quaini, diretora de Gestão de Políticas de Formação Esportiva, a etapa em Três Lagoas é de extrema importância para que os estudantes-atletas possam evoluir e competir com equipes de nível semelhante.
"Nesta etapa, temos equipes que estão começando e ainda em fase de crescimento. Muitos municípios estão participando pela primeira vez, por isso estão na 3ª Divisão. Existe uma grande possibilidade de que essas equipes se desenvolvam e melhorem tecnicamente, competindo em igualdade de condições. Assim, no próximo ano, poderão subir para a 2ª Divisão e participar da etapa estadual, onde ocorre a seleção dos atletas. Esta é uma excelente oportunidade para que eles sejam escolhidos e integrem a delegação que representará o estado", explicou Quaini.
O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, acrescenta: "Este é um momento muito oportuno para que os estudantes realizem uma competição justa, enfrentando adversários de níveis similares. Por isso, nós da Fundesporte nos orgulhamos de organizar cada vez mais competições como esta."
Jogos da Juventude
Os Jogos da Juventude 2024, para a faixa etária de 15 a 17 anos, foram divididos em blocos de modalidades. De 1º a 5 de agosto, ocorreram as disputas individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica). O segundo bloco, de 5 a 12 de agosto, incluiu as modalidades de voleibol e handebol, nas primeiras e segundas divisões. De 12 a 19 de agosto, o terceiro bloco foi dedicado às modalidades coletivas de basquetebol e futsal. Por fim, de 16 a 19 de agosto, ocorreram as competições de ginástica artística, ginástica rítmica, natação e xadrez.

Futsal

Plácido FC Feminino conquista 3º lugar na Copa Cartola de Futsal em Coxim

O título de campeão da Copa Cartola ficou com o time Império FF de Rio Verde.

Plácido FC Feminino conquista 3º lugar na Copa Cartola de Futsal em Coxim

3 de outubro de 2024

Plácido FC Feminino conquista 3º lugar na Copa Cartola de Futsal em Coxim

 

Continue Lendo...

O time Plácido FC Feminino de São Gabriel do Oeste alcançou o terceiro lugar na Copa Cartola de Futsal Feminino, realizada na cidade de Coxim. A equipe enfrentou fortes adversárias e demonstrou grande habilidade e esforço ao longo da competição.
Na semifinal, o Plácido FC enfrentou o time da casa, ACEF, em um confronto disputado que terminou com a vitória de Coxim por 4 a 2. Apesar da derrota, as jogadoras de São Gabriel do Oeste se mantiveram determinadas e conseguiram se recuperar na disputa pelo terceiro lugar.
Em um jogo decisivo contra o Cartola, o Plácido FC venceu por 3 a 1, garantindo o lugar no pódio. O presidente do clube, Daniel Plácido, destacou a importância do desempenho do time, mesmo fora de casa. "O título de campeão é muito importante, mas fico feliz pelo desempenho das meninas fora de casa", afirmou.
O título de campeão da Copa Cartola ficou com o time Império FF de Rio Verde, enquanto o vice-campeonato foi conquistado pela equipe ACEF de Coxim.