domingo, 22 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Futebol internacional
Vini Jr. é visto como favorito na disputa pelo prêmio de melhor do mundo, e Marta concorre ao troféu de gol mais bonito. Arthur Elias disputa entre os técnicos
17 de dezembro de 2024
Redação do ge Doha, Catar
A Fifa anunciará nesta terça-feira os vencedores do prêmio de melhor jogador e melhor jogadora do mundo. A cerimônia do The Best 2024 será realizada em Doha, no Catar, às 14h (de Brasília), em um jantar na Academia Aspire. O ge acompanhará o evento em Tempo Real.
Vini Jr. concorre ao troféu de melhor da temporada 2023/24, cotado como favorito, enquanto Marta disputa o prêmio de gol mais bonito no futebol feminino, em premiação que leva o nome da Rainha. Ederson concorre ao troféu de melhor goleiro, e Arthur Elias briga pelo prêmio de melhor técnico no futebol feminino.
Ao todo, serão entregues 10 prêmios: para os melhores jogador e jogadora; melhores goleiro e goleira; melhores técnico ou técnica no futebol masculino e feminino; Prêmio Puskás e Prêmio Marta, para os gols mais bonitos; Prêmio de Torcedor; e Troféu Fair Play.
Ao todo, serão entregues 10 prêmios: para os melhores jogador e jogadora; melhores goleiro e goleira; melhores técnico ou técnica no futebol masculino e feminino; Prêmio Puskás e Prêmio Marta, para os gols mais bonitos; Prêmio de Torcedor; e Troféu Fair Play.
Horário e onde assistir ao Fifa The Best 2024:
Data: 17/12/2024
Horário: 14h (de Brasília)
Local: Doha, Catar
Onde assistir: Fifa+ (streaming)
Os prêmios que serão entregues:
Melhor jogador do mundo
Melhor jogadora do mundo
Melhor treinador no futebol masculino
Melhor treinadora no futebol feminino
Melhor goleiro
Melhor goleira
Prêmio Puskás - dado ao gol mais bonito no futebol masculino
Prêmio Marta - dado ao gol mais bonito no futebol feminino
Fifa Fan Award - dado a um torcedor ou grupo de fãs
Fifa Fair Play - premia o espírito esportivo de um atleta ou clube
Confira todos os indicados:
Melhor jogador:
Dani Carvajal - Espanha e Real Madrid
Erling Haaland - Noruega e Manchester City
Federico Valverde - Uruguai e Real Madrid
Florian Wirtz - Alemanha e Bayer Leverkusen
Jude Bellingham - Inglaterra e Real Madrid
Kylian Mbappé - França e PSG/Real Madrid
Lamine Yamal - Espanha e Barcelona
Lionel Messi - Argentina e Inter Miami
Rodri - Espanha e Manchester City
Toni Kroos - Alemanha e Real Madrid
Vini Jr - Brasil e Real Madrid
Esporte
Final eletrizante do torneio estadual foi disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
17 de dezembro de 2024
O Operário se consagrou tetracampeão do Campeonato Estadual de Futebol Feminino neste sábado (14), ao vencer o Costa Rica por 8 a 0 no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A equipe alvinegra manteve a invencibilidade no torneio, vencendo todos os sete jogos disputados, e garantiu a vaga de Mato Grosso do Sul na Série A3 do Brasileirão.
A goleada começou a ser construída logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Natasha abriu o placar após cruzamento rasteiro de Juliana. Aos 12 minutos, Patrícia ampliou de cabeça após cobrança de escanteio pela esquerda.
Pouco depois, aos 19, Tânia Maranhão marcou o terceiro em nova jogada aérea.
Dominante, o Operário transformou a vitória em goleada ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Ana Jéssica recebeu passe de Natasha e chutou no canto, marcando o quarto gol. Seis minutos depois, a camisa 9 voltou a balançar as redes com um cabeceio certeiro após cruzamento de Brenda.
No segundo tempo, o time da casa administrou o jogo, mas não parou de buscar o gol. Natasha marcou mais um aos 26 minutos, aproveitando passe de Kerolayne. Camila fez o sétimo aos 39 minutos, e Kerolayne fechou o placar já nos acréscimos.
Futebol internacional
Fifa define as chaves da primeira edição do novo torneio nos Estados Unidos
5 de dezembro de 2024
A Fifa sorteou os grupos do Mundial de Clubes de 2025, primeira edição do novo torneio, que será disputada nos Estados Unidos entre 15 junho e 13 de julho do ano que vem. Veja abaixo como ficaram as chaves:
Grupo A
Palmeiras
Porto (POR)
Al-Ahly (EGI)
Inter Miami (EUA)
Grupo B
Paris Saint-Germain (FRA)
Atlético de Madrid (ESP)
Botafogo
Seattle Sounders (EUA)
Grupo C
Bayern de Munique (ALE)
Auckland City (NZL)
Boca Juniors (ARG)
Benfica (POR)
Grupo D
Flamengo
Espérance de Tunis (TUN)
Chelsea (ING)
León (MEX)
Grupo E
River Plate (ARG)
Urawa Red Diamonds (JAP)
Monterrey (MEX)
Inter de Milão (ITA)
Grupo F
Fluminense
Borussia Dortmund (ALE)
Ulsan (COR)
Mamelodi Sundowns (AFS)
Grupo G
Manchester City (ING)
Wydad Casablanca (MAR)
Al Ain (EAU)
Juventus (ITA)
Grupo H
Real Madrid (ESP)
Al-Hilal (SAU)
Pachuca (MEX)
RB Salzburg (AUT)
O torneio será disputado nos mesmos moldes antigos da Copa do Mundo de seleções, com cada equipe fazendo três partidas na primeira fase, e os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final, para então se iniciar a fase de mata-mata em jogo único.
Os critérios para a divisão dos potes
De acordo com a Fifa, os 32 times foram divididos nos oito potes para "garantir equilíbrio competitivo e diversidade geográfica" na competição. A divisão entre os representantes de cada confederação nos potes foi de acordo com os rankings continentais.
No pote 1, ficaram os quatro melhores times do ranking da Europa e os quatro melhores times do ranking da América do Sul. O pote 2 tem apenas equipes europeias: os outros oito participantes do continente que garantiram vaga no Mundial.
No pote 3 ficaram os dois melhores times dos rankings dos seguintes continentes: Ásia, África e Américas Central e do Norte. E também os outros dois representantes da América do Sul. O pote 4 ficou com os outros times classificados para o torneio, incluindo os representantes da Oceania e do país-sede.