segunda, 20 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Futebol 2025

A+ A-

Cruzeiro agita mercado e reúne ídolos de Flamengo, Palmeiras e Corinthians com 40 taças em 15 anos

Cássio, Dudu e Gabigol estão entre jogadores mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos

Icone Calendário

3 de janeiro de 2025

Icone Autor

Guilherme Macedo

Continue Lendo...

Depois de bater na trave em 2024, o Cruzeiro entra em 2025 com um objetivo claro: voltar a ser campeão. Com essa missão, o clube tem buscado nomes de peso e terá a reunião de três dos maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos: Cássio, Dudu e Gabigol.

Dudu e Cássio já estão na casa dos 30 anos e começaram a trajetória no futebol nacional ainda na primeira década dos anos 2000. Gabriel, por sua vez, iniciou os passos na equipe principal do Santos um pouco depois, em 2013.

Juntos, considerando somente os últimos 15 anos (ou seja, desde 2010), os três acumulam 40 conquistas, somando apenas troféus vencidos por clubes. Todos eles atuaram fora do país e também defenderam a seleção brasileira, seja na base ou no profissional.

- Nós hoje temos os três maiores jogadores dos seus clubes, o Cássio, o Dudu e o Gabigol. Nos últimos dez anos, nós somos os ídolos maiores dos seus clubes e nós conseguimos trazer para o Cruzeiro. A gente espera que eles, juntamente com o nosso grupo, se encaixem bem e que nós tenhamos muito sucesso nesse ano - disse o empresário Pedro Lourenço, investidor da SAF.

Com chancela de decisivo em finais (com 16 gols marcados), Gabigol tem 15 taças por clubes na carreira, com destaque para duas Libertadores, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil com o Flamengo. Ainda venceu duas vezes a Supercopa do Brasil, também pelo Rubro-Negro, quatro Cariocas e dois Paulistas.

Dudu também tem 15 taças na galeria. Doze delas foram com a camisa do Palmeiras, colocando o atacante como o jogador mais vencedor da história do clube, ao lado de Ademir da Guia. O "Baixola" conquistou quatro Brasileirões, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. No período dos últimos 15 anos, também venceu um Mineiro, com o Cruzeiro, um Paranaense, com o Coritiba, e uma Taça da Ucrânia, com o Dínamo de Kiev.

Cássio tem dez taças por clubes, desde 2010. O jogador deixou o Grêmio muito jovem, rumo ao futebol holandês. Por lá, foi campeão da Copa da Holanda com o PSV, na temporada 2011/2012 - não entrou em campo no torneio. Foi a última temporada no futebol europeu, antes de se tornar ídolo no Corinthians. As principais conquistas foram Libertadores e Mundial, em 2012. Ainda venceu Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros e quatro edições do Paulistão.

Cássio foi a primeira contratação do Cruzeiro com a SAF sob comando de Pedro Lourenço, no meio de 2024. Dudu e Gabriel, por outro lado, são os nomes de mais peso na janela deste fim de ano, quando o clube também contratou Bolasie, Christian, Eduardo, Marquinhos e Rodriguinho.

Sobre Cássio, Gabigol e Dudu, o que há de semelhança é que o Cruzeiro conseguiu as contratações se investimento pelos direitos econômicos. Em meio à proposta do clube, Cássio e Dudu buscaram as rescisões com Corinthians e Palmeiras, respectivamente. Gabriel, por outro lado, tinha vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro e assinou pré-contrato com a Raposa.

O Cruzeiro entra em 2025 com a missão de voltar a ser campeão mineiro, o que não acontece desde 2019, e de novamente brigar pela Sul-Americana, onde foi vice-campeão neste ano. Além disso, a diretoria trata como prioridade conseguir disputar a Libertadores de 2026.

Títulos por clubes desde 2010

Cássio

  • Copa da Hoanda - 2011/2012
  • Libertadores - 2012
  • Mundial - 2012
  • Recopa Sul-Americana - 2013
  • Brasileirão - 2015 e 2017
  • Estaduais - 2013, 2017, 2018 e 2019 (Paulistas)

Dudu

  • Libertadores – 2020 e 2021
  • Recopa Sul-Americana – 2022
  • Copa do Brasil – 2015
  • Brasileirão – 2016, 2018, 2022 e 2023
  • Supercopa do Brasil – 2023
  • Taça da Ucrânia - 2013/2014
  • Estaduais – 2010 (Paranaense), 2011 (Mineiro), 2020, 2022 e 2023 (Paulista)

Gabigol

  • Libertadores – 2019 e 2022
  • Recopa – 2020
  • Brasileiro – 2019 e 2020
  • Copa do Brasil – 2022 e 2024
  • Supercopa – 2020 e 2021
  • Estaduais – 2015 e 2016 (Paulista); 2019, 2020, 2021 e 2024 (Carioca)

Futebol Estadual

Coxim estreia com derrota no Estadual e já se vê sob pressão

A estreia do Coxim no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2025 não foi como a equipe e sua torcida esperavam. Jogando no Estádio Noroeste, em Aquidauana, devido à...

Coxim estreia com derrota no Estadual e já se vê sob pressão

20 de janeiro de 2025

Coxim estreia com derrota no Estadual e já se vê sob pressão

 

Continue Lendo...

A estreia do Coxim no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2025 não foi como a equipe e sua torcida esperavam. Jogando no Estádio Noroeste, em Aquidauana, devido à punição de mando do adversário, o time perdeu por 1 a 0 para o Costa Rica, em partida válida pela 1ª rodada do campeonato, realizada neste domingo (19).

Apesar de mostrar momentos de reação, o time do norte do Estado acabou sucumbindo a um pênalti no segundo tempo e não conseguiu aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de um jogador adversário nos minutos finais.

O Jogo: falhas e oportunidades perdidas
A equipe começou o jogo de forma tímida, permitindo que o Costa Rica controlasse a posse de bola e criasse as principais jogadas de perigo. Ainda assim, o primeiro tempo terminou sem grandes sustos para o Coxim, que conseguiu se segurar defensivamente.

No segundo tempo, no entanto, a história mudou. Aos 27 minutos, Cleiton, do Costa Rica, invadiu a área e foi derrubado por Jean, zagueiro do Coxim. O árbitro Ronan Machado Freitas Lima não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Matheus Ferreira deslocou o goleiro e abriu o placar.
A situação parecia melhorar para o Coxim aos 42 minutos, quando o lateral Carlos Henrique, do Costa Rica, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Coxim tentou pressionar nos minutos finais, mas a equipe demonstrou dificuldade na criação e finalização, desperdiçando chances de empatar a partida.
Impacto da derrota

Com a derrota, o Coxim já começa o campeonato na zona de perigo. Sem pontuar na 1ª rodada, a equipe figura na parte de baixo da tabela, ao lado do Águia Negra, que também perdeu na estreia.
A dificuldade em finalizar as jogadas e a falta de criatividade no meio-campo preocupam o técnico do time, que agora precisa trabalhar rápido para ajustar a equipe antes do próximo compromisso.
Próximos desafios

O Coxim terá pouco tempo para se recuperar. Na próxima quinta-feira (23), às 9h, a equipe enfrenta o Aquidauanense no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. A partida é vista como crucial para que o time some seus primeiros pontos e evite uma sequência negativa no campeonato.
Enquanto isso, o Costa Rica, embalado pela vitória, encara o Corumbaense na quarta-feira (22), também no Estádio Noroeste, mas como visitante.

Resultados da 1ª rodada
•    Ivinhema 2-2 Aquidauanense
•    Operário 2-0 Águia Negra
•    Pantanal 1-1 Dourados
•    Naviraiense 0-0 Corumbaense
•    Costa Rica 1-0 Coxim

Com o resultado, o Coxim precisa reagir rapidamente para não perder terreno na competição. A estreia deixou claro que ajustes são necessários para que o time possa competir de igual para igual com os adversários na busca por melhores posições na tabela.
 

Futebol Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

17 de janeiro de 2025

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

 

Continue Lendo...

Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:

Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.

Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.

Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.