quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Fotos & Fatos

A+ A-

Fotos & Fatos

Icone Calendário

17 de julho de 2024

**** Raicca Ventura começou a competir no skate aos dez anos. A jovem, criada no ABC Paulista, desembarca em Paris, na França, aos 17 anos, como uma das favoritas ao pódio do skate park nos Jogos Olímpicos e com a motivação de outras gerações em lutar contra o machismo na modalidade. "Quando comecei, o preconceito com as mulheres no skate já era menor, graças às lutas de gerações anteriores, como as da Leticia Bufoni e demais skatistas. Mas, ainda assim, sempre tive que provar em dobro que merecia estar ali, até mesmo porque eu competia com os meninos. Então um comentário ou outro acabava rolando, não entre os atletas, mais entre o pessoal de fora", relembra. ***** Adriana Sant'Anna, de 33 anos, compartilhou nesta segunda-feira (15) algumas fotos da viagem que fez recentemente com a família pelas Ilhas Turcas e Caicos. Nas imagens, a ex-BBB, que é evangélica, aparece com um biquíni fio-dental enquanto praticava stand up paddle com a filha, Linda, de 6. "Esses momentos ficarão para sempre em nossas memórias! Que viagem! Que dias maravilhosos! Como vivi dias felizes, meu Deus. Obrigada, Jesus, pela vida, pela minha família, pelo desfrute, pelo mar... por tudo!", escreveu a influenciadora casada com Rodrigão, outro ex-participante do reality show da Globo. **** A família da modelo Yasmin Domminguez, que morreu dormindo, na quinta-feira (11) passada, aos 19 anos, ainda continua sem entender o que ocasionou a morte da jovem. Em conversa exclusiva com a Quem, na tarde desta segunda-feira (15), o pastor e empresário Thiago Delgado Domingues, de 40, pai de Yasmin, revelou o resultado do laudo médico do Instituto Médico Legal (IML). No atestado de óbito, ao qual a reportagem teve acesso, a causa da morte consta como "indeterminada, em dependência de resultado laboratorial". "Na verdade, ainda estão investigando. Demos entrada em tudo. O que aconteceu é que, no mesmo dia que ela morreu, fomos ao IML e foi constatado que ela não infartou, não tomou remédio, nada. A causa da morte foi inconclusiva. Ela deitou, dormiu e não acordou mais. Minha filha nunca teve nada, nenhum problema de saúde", conta Thiago. **** A ex-jogadora e apresentadora Fernanda Garay, 38 anos de idade, anunciou que está grávida. Aos 38 anos de idade, ela é casada com Marcio Santos desde 2017 e um filho fazia parte dos planos deles. Ao contar a novidade, o casal posou com o cachorrinho de estimação e exibiu imagens da ultrassonografia. "Estamos grávidos!!! Nossos corações estão transbordando de alegria e o nosso amor sendo multiplicado… Aqui dentro está acontecendo o milagre da vida e o nosso bebê está vindo para encher as nossas vidas com mais cor e muito mais amor", escreveu ela em post publicado nesta terça-feira (16), no Instagram.
Continue Lendo...

**** Brilhaste, resplandeceste sobre mim e afugentaste a minha cegueira. Então corri à Bíblia, abri-a e li o primeiro capítulo sobre o qual caiu o meu olhar. Pertencia à carta de São Paulo aos Romanos e dizia assim: "Não em orgias e bebedeiras, nem na devassidão e libertinagem, nem nas rixas e ciúmes. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo" (Rm 13,13s). Aquelas Palavras ressoaram dentro de mim. Pareciam escritas por uma pessoa que me conhecia, que sabia da minha vida.
(Santo Agostinho, Confissões 10, 27-29)

Coluna Social

Mudança na segurança pública de São Gabriel do Oeste

***Na foto, o atual delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Matheus Vital, ao lado do delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, que assumirá o comando da unidade no...

Mudança na segurança pública de São Gabriel do Oeste

29 de maio de 2026

Mudança na segurança pública de São Gabriel do Oeste

 

Continue Lendo...

***Na foto, o atual delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Matheus Vital, ao lado do delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, que assumirá o comando da unidade no município na próxima segunda-feira (1º). Já Matheus Vital foi transferido para a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

 


***O vereador de Coxim, Ademir Peteca, celebra neste sábado (30) mais um ano de vida. Ao parlamentar, nossos parabéns e votos de muita saúde, paz, felicidade e sucesso em sua caminhada.


***A professora Marilene Gasperin, ex-vereadora de Coxim e ex-presidente da Câmara Municipal, celebra na próxima segunda-feira, 1º de junho, mais um ano de vida. Receba nosso carinho especial por ser essa pessoa querida e admirada por tantos coxinenses. Parabéns pelo aniversário, com votos de muita saúde, paz e felicidade.


***A Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), a visita institucional de integrantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), fortalecendo os laços de cooperação entre as instituições de segurança pública e justiça em Coxim. Participaram do encontro o promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador de Segurança Institucional; o coronel Edson Berlotazo, chefe do Setor de Segurança Orgânica e Patrimonial (SSOP) do MPMS; os promotores de Justiça de Coxim, Marcos André Sant’Ana e Victor Leonardo de Miranda Taveira; além do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira.


***Pré-candidata a uma vaga no Senado por São Paulo, Simone Tebet esteve ao lado de Marta Suplicy durante o lançamento do livro do ex-ministro Moreira Franco, em São Paulo. Marta e Simone foram colegas no Senado Federal e mantêm uma relação de amizade e respeito na política.


***A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (27), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/19, que prevê o fim da escala de trabalho 6x1. No segundo turno, a proposta recebeu 461 votos favoráveis e 19 contrários. Pelo texto aprovado, a jornada semanal será reduzida de 44 para 42 horas após 60 dias da promulgação da PEC. Já em um prazo de 14 meses, a carga horária passará de 42 para 40 horas semanais, mantendo o limite máximo de 8 horas diárias de trabalho. O acordo prevê ainda a adoção da escala de cinco dias de trabalho para dois de descanso (5x2). Durante o período de transição, poderá haver ampliação da jornada diária mediante convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Social

Encontro Estadual do Laço Comprido acontece neste fim de semana em Coxim

*** Começa em Coxim nesta quinta-feira e segue até domingo o 24º Encontro Estadual de Laço Comprido, promovido pelo CTG Sentinela do Pantanal. O evento, que acontece de 22...

Encontro Estadual do Laço Comprido acontece neste fim de semana em Coxim

22 de maio de 2026

Encontro Estadual do Laço Comprido acontece neste fim de semana em Coxim

 

Continue Lendo...

*** Começa em Coxim nesta quinta-feira e segue até domingo o 24º Encontro Estadual de Laço Comprido, promovido pelo CTG Sentinela do Pantanal. O evento, que acontece de 22 a 24 de maio, promete reunir tradição, cultura pantaneira e muita música sertaneja, consolidando-se como uma das celebrações mais aguardadas da região Norte de Mato Grosso do Sul. A programação inclui show da dupla Pedro & Benício, confirmado para o dia 23 de maio (sábado), além de diversas atrações que valorizam as raízes campeiras. A abertura aconteceu nesta quinta-feira, às 14h, com o “Duelo Rei do Sentinela”, que oferece premiação total de R$ 45 mil. Com entrada gratuita, o evento deve reunir competidores, famílias, comitivas e visitantes de várias cidades, fortalecendo a tradição do laço comprido e impulsionando a economia local durante os dias de festa.

 


*** Passa a valer a partir desta quarta-feira a Lei nº 6.586, que institui o Cadastro Estadual de Pessoas Condenadas por Crimes Sexuais em Mato Grosso do Sul. A proposta é de autoria do deputado estadual Coronel David. De acordo com a nova legislação, serão incluídas no cadastro pessoas condenadas por crimes sexuais com decisão transitada em julgado, conforme os crimes previstos no Título VI do Código Penal Brasileiro. O cadastro reunirá dados pessoais completos, foto de identificação, características físicas, idade e histórico criminal. Disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o sistema respeitará o sigilo das investigações e processos em andamento, preservando integralmente a identidade das vítimas. A medida reforça a segurança pública e amplia os mecanismos de proteção à sociedade sul-mato-grossense.


*** O casal Thais Fersoza e Michel Teló aproveitou passagem por Campo Grande para visitar o Bioparque Pantanal. O passeio pelo maior aquário de água doce do mundo encantou o casal, que compartilhou momentos especiais em um dos principais cartões-postais da Capital sul-mato-grossense.


*** Encontro de grandes lideranças da política estadual durante a abertura da 29ª Showtec 2026, em Maracaju. Na ocasião, o ex-governador Reinaldo Azambuja, o governador Eduardo Riedel e o deputado estadual Paulo Corrêa marcaram presença em uma das maiores vitrines de tecnologia e inovação do agronegócio brasileiro.


*** A história dos 45 anos do Parlamento Estadual ganha registro especial com o lançamento do livro Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Estado do Pantanal, 45 anos, realizado nesta quarta-feira (20), durante o ato inaugural do estacionamento coberto da ALEMS. A obra é resultado de ampla pesquisa conduzida pelo historiador e doutor em Educação Eronildo Barbosa da Silva, responsável pela publicação. Na foto, o autor ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro


*** Projeto do curso de Medicina na UFMS de Coxim avança em reunião no MEC
O sonho da implantação do curso de Medicina no câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Coxim ganhou mais um importante avanço no último dia 19 de maio, durante reunião técnica realizada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.
O encontro contou com a participação do ministro da Educação, Leonardo Barchini, da reitora da UFMS, Camila Ítavo, além de lideranças políticas, representantes da universidade e autoridades regionais mobilizadas em torno do projeto que promete transformar a saúde e a educação no Norte de Mato Grosso do Sul.
A diretora do câmpus da UFMS em Coxim, Silvana Zanchet, também participou das articulações em defesa da proposta, considerada estratégica para ampliar o acesso ao ensino superior público e fortalecer a formação de profissionais da saúde na região.
A mobilização reúne apoio da bancada federal, representada pelo deputado federal Vander Loubet, da bancada estadual, através do deputado Junior Mochi, além do prefeito de Coxim, Edilson Magro, prefeitos de municípios da região Norte, vereadores, vereadoras, servidores e servidoras da UFMS, técnicos e estudantes.
Durante a reunião, foi apresentado o projeto de implantação do curso de Medicina no município, destacando o impacto positivo que a graduação poderá gerar para a saúde pública regional, especialmente no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além de ampliar oportunidades para estudantes da região, a proposta busca incentivar a permanência de profissionais no interior do estado, reduzindo a necessidade de deslocamento para grandes centros e fortalecendo o atendimento médico nos municípios do Norte sul-mato-grossense.
Segundo os envolvidos, o ministro Leonardo Barchini confirmou uma agenda oficial em Mato Grosso do Sul ainda neste semestre para acompanhar de perto as discussões sobre a expansão da educação superior no estado.
A expectativa é que o curso de Medicina represente um divisor de águas para Coxim e cidades vizinhas, impulsionando não apenas a educação, mas também o desenvolvimento econômico e social da região.