sábado, 25 de julho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Social

A+ A-

Dia das Mães

Icone Calendário

8 de maio de 2026

Icone Autor

Elo Dantas

Continue Lendo...

*** Neste domingo comemoramos uma das datas mais especiais e emocionantes do calendário: o Dia das Mães. Ser mãe é viver o amor em sua forma mais pura e verdadeira. É estar sempre presente, mesmo diante do cansaço, das preocupações e da correria do dia a dia. Mãe nunca mede esforços quando o assunto é cuidar, proteger e amar seus filhos. Como mãe, sempre me senti abençoada por ter vivido o privilégio de gerar e amar meu querido Márcio Roberto, um filho especial que iluminou minha vida com seu carinho e sua presença inesquecível. No dia 13 de fevereiro de 2025, ele se transformou em minha estrelinha no céu, que todas as noites contemplo com amor, saudade e eterna gratidão. Em pensamento e no coração, continuo conversando com ele e lembrando o quanto foi e sempre será especial em minha vida. Ser mãe é uma bênção divina, um presente de Deus que nos fortalece e nos ensina diariamente sobre amor incondicional. À todas as mães, o nosso carinho, respeito e admiração. Parabéns por serem mulheres fortes, guerreiras, amorosas e sempre presentes na vida de seus filhos. Feliz Dia das Mães!!

*** O funcionário público Giani Márcio Scholz, da Câmara Municipal de Coxim, celebrou ontem (7) mais um ano de vida. Na foto, ao lado de Vivian Maria Monteiro de Carvalho. Desejamos felicidades, saúde, sucesso e muitas conquistas. Parabéns!

*** Antecipamos os nossos parabéns ao prefeito de Coxim, Edilson Magro, que comemora aniversário na próxima quarta-feira, dia 13. Desejamos muita paz, saúde, felicidade e infinitas bênçãos de Deus em sua vida. Sucesso e muitas realizações. Felicidades!

*** O aniversariante desta sexta-feira (8) é o secretário de Obras do município de Coxim, Ivaldo Lopes. Desejamos muita saúde, paz, sucesso e inúmeras felicidades nesta data especial. Parabéns!

*** O advogado Dr. Rafael Lemos Garcia acaba de lançar seu nome como pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo Partido Verde (PV), que deverá caminhar em aliança com o PT no Estado. A partir de agora, Rafael intensifica sua agenda pelo interior de Mato Grosso do Sul, levando suas propostas e fortalecendo seu compromisso em representar com seriedade e dedicação toda a região Norte do Estado. Desejamos muito sucesso nesta nova trajetória, repleta de desafios e grandes conquistas. Aproveitamos também a oportunidade para antecipar os nossos parabéns pelo seu aniversário, comemorado na próxima quarta-feira (13). Saúde, paz, felicidade e muitas vitórias em sua caminhada. Você sempre foi sinônimo de determinação e sucesso, Dr. Rafael!

 

 

Acesso à Energia

*** Começou a tramitar nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 56/2026, de autoria do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), que amplia as condições de parcelamento dos custos para extensão da rede elétrica em áreas rurais do Estado. A proposta busca facilitar o acesso à energia elétrica em regiões onde a rede de distribuição ainda não chega de forma regular, principalmente devido às grandes distâncias e aos elevados custos de implantação. Pelo texto, os consumidores rurais que precisarem arcar com a extensão da rede poderão parcelar o valor em, no mínimo, 12 vezes mensais, iguais e sucessivas. O projeto também determina que as parcelas sejam corrigidas apenas por índice oficial de inflação, proibindo a cobrança de juros remuneratórios. A medida deverá beneficiar produtores e famílias que vivem em áreas rurais sem infraestrutura elétrica próxima, promovendo mais desenvolvimento e qualidade de vida no campo.

 

Reflexão

***As circunstâncias dizem não, e muitas vezes o deserto tenta nos paralisar, mas só vive o sonho de Deus quem realmente está disposto a vencer o deserto, a superar as circunstâncias contrárias, a suplantar as dificuldades da vida e as barreiras que se levantam. Café com Deus Pai (livro) 

opinião

Motiva Pantanal apresenta obras na BR-163 e novo acesso a Coxim

*** A concessionária Motiva Pantanal, antiga CCR MSVia, apresentou na última quinta-feira, durante reunião articulada pelo prefeito de Coxim, Edilson Magro, com...

Motiva Pantanal apresenta obras na BR-163 e novo acesso a Coxim

24 de julho de 2026

Motiva Pantanal apresenta obras na BR-163 e novo acesso a Coxim

 

Continue Lendo...

*** A concessionária Motiva Pantanal, antiga CCR MSVia, apresentou na última quinta-feira, durante reunião articulada pelo prefeito de Coxim, Edilson Magro, com empresários, vereadores e lideranças locais, o cronograma das obras de infraestrutura e o plano de regularização dos acessos no trecho urbano da BR-163. O encontro, realizado no Auditório José Gudes de Melo, serviu para esclarecer as notificações encaminhadas aos comerciantes lindeiros, afastar rumores sobre possíveis despejos e detalhar a entrega de uma nova via marginal no município, prevista para a primeira quinzena de agosto, facilitando o acesso à cidade de Coxim.



*** Coroada Rainha da Festa do Divino 2026, realizada em Coxim no último fim de semana, a encantadora Maitê Tobias Roque, de apenas 11 anos, brilhou em um dos momentos mais especiais da tradicional celebração. Nossos parabéns e votos de muito sucesso! 



*** O ex-governador e atual pré-candidato ao Senado, Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel estão empenhados em mobilizar uma grande caravana de sul-mato-grossenses para participar, neste sábado, da Convenção Nacional do PL, em São Paulo. Durante o evento, que será realizado no Estádio do Pacaembu, será oficializada a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. 

 

 



*** Nossos parabéns desta sexta-feira (24) vão para o deputado estadual Paulo Corrêa, que celebra mais um ano de vida. Desejamos muita saúde, felicidades e ainda mais sucesso em sua caminhada. 



*** Nossos parabéns deste sábado (25) vão para Marivane Schio Rondora, da Sanesul de Coxim, que celebra mais um ano de vida. Parabéns! 
 

** O meu mais sincero agradecimento a Deus por me conceder a graça de celebrar mais um ano de vida. Neste domingo (26), comemoro meu aniversário com o coração repleto de gratidão por todas as bênçãos recebidas: pela saúde, pelo trabalho, pela fé e, principalmente, pela minha família e pelos amigos que me acolhem diariamente com amor, carinho e sinceridade. Parabéns para mim! Mesmo diante dos dias mais difíceis, especialmente após a perda do meu filho no ano passado, jamais desisti de viver e de acreditar que tempos melhores sempre chegam. Deus tem sido a minha força, o meu refúgio e o sustento da minha caminhada. A Ele, toda a minha honra, minha fé e minha eterna gratidão! 
 

*** A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Assistência Especializada (SAE), realiza neste sábado (25), das 8h às 11h, uma ação especial da campanha Julho Amarelo, voltada à conscientização e ao diagnóstico precoce das hepatites virais. A mobilização acontecerá em formato drive-thru, na Praça João Ferreira de Albuquerque (antiga Concha Acústica), reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.

Social

Coxim recebe comissão do MEC e da UFMS para avaliar implantação do curso de Medicina

*** Coxim deu mais um importante passo rumo à implantação do curso de Medicina. Na última terça-feira (14), representantes do Ministério da...

Coxim recebe comissão do MEC e da UFMS para avaliar implantação do curso de Medicina

17 de julho de 2026

Coxim recebe comissão do MEC e da UFMS para avaliar implantação do curso de Medicina

 

Continue Lendo...

*** Coxim deu mais um importante passo rumo à implantação do curso de Medicina. Na última terça-feira (14), representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizaram uma visita técnica ao município para avaliar as instalações do campus local da UFMS e a estrutura da rede municipal de saúde, etapa fundamental para a implantação do curso. A comitiva foi formada por Gabriela Rocha, secretária de comissão do MEC; Cristiano Costa, pró-reitor de Graduação da UFMS; e Dione Maciel, integrante da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEN). Os visitantes foram recepcionados pela diretora do Campus de Coxim, professora Silvana Zanchetti, e pelo prefeito Edilson Magro, que acompanharam toda a vistoria. 

 


*** Nossos parabéns vão para o atuante vereador de Sonora, Douglas Azia, que celebra mais um ano de vida neste domingo (19). Desejamos muitas felicidades e sucesso contínuo em sua trajetória! 

 

 


*** Na próxima terça-feira (21), o deputado federal Dagoberto Nogueira celebra mais um aniversário. A data é motivo de cumprimentos e votos de muita saúde e contínuo sucesso em sua trajetória pública. Parabéns! 

 


*** Uma iniciativa que merece aplausos! As irmãs Maria Madalena e Madre Joana D'Arc vêm chamando a atenção por onde passam com uma missão tão nobre quanto inspiradora. A bordo de uma Kombi 2010, elas percorrem feiras culturais e eventos em Campo Grande comercializando terços e peças artesanais para arrecadar recursos destinados à construção do próprio convento. Sempre com um sorriso no rosto, bom humor e muita dedicação no atendimento aos clientes e curiosos, transformaram a venda de artigos religiosos em um verdadeiro gesto de fé, solidariedade e evangelização. 

 

*** Coxim será palco de um importante encontro voltado ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social. Nos dias 28 e 29 de julho, o município sediará o “SUAS em Ação – Região Norte”, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD-MS). O evento reunirá gestores, conselheiros e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de dez municípios da região, com o propósito de promover a qualificação técnica, estimular o diálogo e a troca de experiências, contribuindo para o aprimoramento do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

*** Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei que promete beneficiar diretamente os consumidores. A proposta estabelece novas regras para o envio de boletos e faturas de cobrança por empresas públicas e privadas prestadoras de serviços, garantindo que os documentos cheguem com antecedência suficiente ao vencimento. A iniciativa busca evitar transtornos como o recebimento de contas em cima da hora ou após a data de pagamento, prevenindo a incidência de juros, multas e outros encargos. 

 
*** Os 447 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deverão ser nomeados somente em 2027. A informação foi divulgada na quarta-feira (15) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), após reunião da diretoria da entidade com o governador Eduardo Riedel, na Governadoria, em Campo Grande. A expectativa foi apresentada pelo chefe do Executivo durante o encontro.