sexta, 26 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Social
26 de junho de 2026
Elo Dantas
*** Nossa querida neta Verônica e o jovem paulistano Felipe subiram ao altar e disseram “sim” em uma emocionante cerimônia realizada no último sábado, na Capela do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Após a celebração, marcada por momentos de muita emoção e felicidade, os noivos e seus familiares receberam os convidados para um elegante e delicioso almoço, onde tudo foi preparado com muito carinho e bom gosto. Desejamos ao casal uma vida repleta de amor, felicidade e das bênçãos de Deus. Parabéns também aos pais da noiva pela belíssima cerimônia e pela impecável recepção oferecida aos convidados.

*** A noiva Verônica e o pai, Anderson Sidrack

*** Os noivos Verônica e Felipe ao lado dos pais da noiva Gisiane e Sidrack

*** Esta colunista, ladeada pelo marido Rubens Dantas, pelas irmãs Irene e Edy, e pelas amigas Zora e Nathalia

*** Gisiane esbanja felicidade e emoção ao celebrar o belo casamento da filha, um momento inesquecível para toda a família.
*** Rubens Dantas (DE) ao lado do advogado e assessor jurídico do deputado estadual Marcio Fernandes, Dr. Theodossi Kalache Neto, em registro especial para a coluna.
******************************************************

*** Durante a semana, tivemos a grata oportunidade de fazer uma visita ao deputado federal Luiz Ovando, que tem trabalhado incansavelmente em prol de Mato Grosso do Sul, com atenção especial às demandas da nossa querida Coxim. Dr. Luiz Ovando é uma pessoa de grande sensibilidade e dedicação, sempre atenta aos desafios e necessidades da população. Um encontro marcado pelo carinho, respeito e reconhecimento ao seu importante trabalho.

*** Sandra e o advogado Dr. Pedro Ronny Argerin, um dos mais renomados profissionais da área jurídica em Mato Grosso do Sul. Na próxima segunda-feira, ele celebra mais um ano de vida. Desejamos muita saúde, felicidade. Parabéns!

*** A próxima segunda-feira (29) será um dia especial para nossa querida Lucimara Mourão, que desempenha um importante trabalho na Secretaria Municipal de Saúde de Coxim e comemora mais um ano de vida. Desejamos muita saúde e felicidade. Parabéns!

*** Nossos parabéns ao ex-vereador, ex-vice-prefeito de São Gabriel do Oeste e atual diretor administrativo do COINTA, Pedro Freitas, que celebra mais um ano de vida na próxima segunda-feira. Desejamos muitas felicidade. Na foto, ao lado da esposa, Ana Freitas
Reflexão

*** Nossos parabéns para querida Ana Laura Mourão que comemorou seu aniversário ontem 25/06, parabéns lindeza, toda felicidade, saúde e prosperidade na sua vida sempre.

***Nosso querido e competente amigo coxinense Dr Fernando Fontoura comemorou nesta semana seu aniversário, desejamos felicidades, realizações e muito sucesso.
opinião
*** A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou projeto de lei que eleva o piso salarial nacional de médicos e cirurgiões-dentistas de R$ 3.636 para...
12 de junho de 2026
***A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou projeto de lei que eleva o piso salarial nacional de médicos e cirurgiões-dentistas de R$ 3.636 para para R$ 13.662, com jornada de 20 horas semanais. A proposta também amplia o adicional noturno para 50%, garante intervalo de descanso durante o expediente e estabelece que chefias dos serviços médicos e odontológicos sejam ocupadas por profissionais das respectivas áreas. O texto segue para a Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação no plenário do Senado.

**Nosso carinho especial vai para a atuante vereadora de Coxim, Adriana Nabhan, que neste domingo (14) celebra mais um ano de vida. Que a data seja repleta de saúde, sucesso e conquistas em sua trajetória pessoal e pública. Parabéns!

***O ex-vereador de Coxim e radialista Marquinhos Vaz celebra, na próxima quarta-feira (17), mais um ano de vida. Figura bastante conhecida e querida no município, recebe os parabéns de familiares, amigos e admiradores. Felicidades e muitos anos de vida!

***O vereador de Sonora, Weldison Manoel Ramos, conhecido carinhosamente como Son da Papelaria, celebrou na última quarta-feira (10) mais um ano de vida. Desejamos muita saúde, felicidade, sucesso !
Conquista
***A classe política e a população de Coxim comemoram a confirmação da implantação do curso de Medicina no município. O primeiro vestibular está previsto para 2028, com início das aulas no primeiro semestre de 2029. A conquista é resultado do empenho conjunto da classe política federal, estadual, local e da diretora do Câmpus da UFMS em Coxim, Silvana Zanchet, que atuaram de forma decisiva para viabilizar o projeto. A expectativa é de que a chegada do curso impulsione o desenvolvimento econômico, o mercado imobiliário, o comércio e diversos outros setores,
***A Prefeitura de Coxim realiza neste sábado uma ação de vacinação contra a influenza. A imunização acontecerá das 17h às 19h, próximo ao Supermercado GP, no bairro Senhor Divino. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à proteção contra a gripe.
***O Dia Estadual da Advocacia Criminal passa a ser celebrado anualmente no dia 2 de dezembro. A determinação está na Lei nº 6.596, publicada hoje (11) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. A data passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado e foi proposta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) por meio do Projeto de Lei nº 037/2026 do deputado Gerson Claro (PL). A data tem como objetivo reconhecer a importância da advocacia criminalista para a garantia dos direitos fundamentais, da ampla defesa e do devido processo legal, princípios essenciais ao Estado Democrático de Direito
***Começam nesta sexta-feira (12), em Campo Grande, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A competição reúne atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, representando 57 municípios do Estado. Ao todo, 3.268 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, participam do evento, que será disputado em diversas modalidades esportivas. A cerimônia oficial de abertura acontece às 16h30, no Rádio Clube Campo.
***O Governo Federal autorizou a flexibilização do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa. A medida permite a liberação antecipada dos servidores, conforme o horário das partidas, com compensação das horas não trabalhadas entre 3 de agosto e 30 de setembro de 2026. A portaria também estabelece regras específicas para servidores presenciais e participantes do Programa de Gestão, que deverão cumprir integralmente suas metas e entregas.
***A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. O tema, que divide opiniões em todo o país, ainda precisará passar por novas etapas de tramitação no Congresso Nacional antes de uma eventual aprovação definitiva. A decisão reacendeu o debate sobre segurança pública e responsabilização de adolescentes por crimes graves. Agora é aguardar os próximos capítulos dessa discussão.
Coluna Social
***Na foto, o atual delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Matheus Vital, ao lado do delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, que assumirá o comando da unidade no...
29 de maio de 2026
***Na foto, o atual delegado da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Matheus Vital, ao lado do delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, que assumirá o comando da unidade no município na próxima segunda-feira (1º). Já Matheus Vital foi transferido para a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

***O vereador de Coxim, Ademir Peteca, celebra neste sábado (30) mais um ano de vida. Ao parlamentar, nossos parabéns e votos de muita saúde, paz, felicidade e sucesso em sua caminhada.

***A professora Marilene Gasperin, ex-vereadora de Coxim e ex-presidente da Câmara Municipal, celebra na próxima segunda-feira, 1º de junho, mais um ano de vida. Receba nosso carinho especial por ser essa pessoa querida e admirada por tantos coxinenses. Parabéns pelo aniversário, com votos de muita saúde, paz e felicidade.

***A Polícia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (28), a visita institucional de integrantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), fortalecendo os laços de cooperação entre as instituições de segurança pública e justiça em Coxim. Participaram do encontro o promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador de Segurança Institucional; o coronel Edson Berlotazo, chefe do Setor de Segurança Orgânica e Patrimonial (SSOP) do MPMS; os promotores de Justiça de Coxim, Marcos André Sant’Ana e Victor Leonardo de Miranda Taveira; além do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira.

***Pré-candidata a uma vaga no Senado por São Paulo, Simone Tebet esteve ao lado de Marta Suplicy durante o lançamento do livro do ex-ministro Moreira Franco, em São Paulo. Marta e Simone foram colegas no Senado Federal e mantêm uma relação de amizade e respeito na política.

***A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (27), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/19, que prevê o fim da escala de trabalho 6x1. No segundo turno, a proposta recebeu 461 votos favoráveis e 19 contrários. Pelo texto aprovado, a jornada semanal será reduzida de 44 para 42 horas após 60 dias da promulgação da PEC. Já em um prazo de 14 meses, a carga horária passará de 42 para 40 horas semanais, mantendo o limite máximo de 8 horas diárias de trabalho. O acordo prevê ainda a adoção da escala de cinco dias de trabalho para dois de descanso (5x2). Durante o período de transição, poderá haver ampliação da jornada diária mediante convenção ou acordo coletivo de trabalho.