quarta, 04 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
O resultado definitivo da prova objetiva do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2024/2 foi divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No Sistema Revalida, os participantes podem conferir também os pareceres dos recursos interpostos às questões objetivas, além da versão definitiva do gabarito.
De acordo com o Inep, as notas provisórias da prova discursiva também estão disponíveis, bem como o padrão de respostas definitivo. O período para interpor recurso se encerra na próxima terça-feira, 8 de outubro.
Diferente de edições anteriores, os participantes tiveram um período específico para apresentar os documentos comprobatórios de conclusão do curso (28 de agosto a 1º de setembro). Foram disponibilizados nesta sexta os resultados referentes à documentação. O prazo para recursos também se encerra no dia 8 de outubro.
Ao todo, 12.962 pessoas (93% dos inscritos) fizeram as provas da 1ª etapa do Revalida 2024/2, no dia 25 de agosto.
O resultado final será divulgado em 25 de outubro.
O Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Educação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes gratuitos na modalidade semipresencial, com oportunidades...
27 de novembro de 2024
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes gratuitos na modalidade semipresencial, com oportunidades nos municípios de Coxim, Costa Rica e São Gabriel do Oeste.
Vagas disponíveis
Coxim:
• Administração – 40 vagas (noturno, terça-feira).
• Logística – 40 vagas (noturno, quarta-feira).
Costa Rica:
• Administração – 25 vagas (noturno, sexta-feira).
• Logística – 25 vagas (noturno, terças e quintas).
• Manutenção e Suporte em Informática – 25 vagas (noturno, terças e quintas).
São Gabriel do Oeste:
• Administração – 40 vagas (noturno, quarta-feira).
• Logística – 40 vagas (noturno, quinta-feira).
Os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio e busca formação técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o profissional para atuar na área escolhida. As aulas são majoritariamente a distância, com encontros presenciais semanais nos polos indicados.
Inscrições
• Prazo: Até 15 de dezembro.
• Local: Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS.
Custo: Gratuito.
É necessário realizar o cadastro na plataforma para efetuar a inscrição.
Metade das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas, com cotas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. A opção pelas políticas afirmativas deve ser feita no ato da inscrição, e a comprovação será exigida para a matrícula.
Seleção e início das aulas
Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico, agendado para 13 de janeiro de 2025. As aulas estão previstas para começar entre 17 e 22 de março de 2025.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Educação
Dia D de orientação a acadêmicos da UFGD interessados em se inscrever no programa
26 de novembro de 2024
Instrumento para estimular a permanência no Ensino Superior ou em cursos de educação profissional técnica de nível médio para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o MS Supera foi ampliado em 200 vagas, passando a 2.200 bolsas de estudo.
Assinada pelo governador Eduardo Riedel e pela titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, a resolução publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial já está em vigor, sendo que 200 estudantes do cadastro de reserva serão convocados em breve.
Coordenado pela Sead, o programa concede o benefício de um salário mínimo aos alunos, sejam de instituições públicas ou privadas. O MS Supera beneficia pessoas como Gabriela Alves dos Santos Pires, que já trabalhou como babá e cuidadora e hoje é acadêmica de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Para ela, o programa significa tranquilidade para que possa continuar estudando em período integral.
"Depois que fiz a matrícula, fiquei sabendo do benefício e consegui receber a partir do 2º processo, em junho. Antes de conseguir, fiquei preocupada porque tive a aprovação, mas não tinha o salário que ajudava muito", destacou, completando.
"Nos primeiros meses foi tudo muito limitado. O MS Supera para mim é tranquilidade. Sem o benefício, a qualidade de vida seria péssima. Eu ia ficar pensando nos problemas, nas contas", contou.
Serviço
Para quem quiser mais informações sobre o programa, a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) fica na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. O WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4848 e o e-mail é [email protected].