quinta, 05 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos disponibilizou na manhã desta terça-feira as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU). Essas informações podem ser conferidas no site do CNU, da Fundação Cesgranrio.
Estão disponíveis para consulta as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio. A divulgação das notas dos candidatos inscritos no bloco 4 está suspensa por decisão judicial.
Ao acessar a página do CNU, os candidatos têm acesso à imagem da prova discursiva ou redação. Também está disponibilizado aos candidatos um extrato do resultado, que contém os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse extrato permite ao candidato entender a composição da sua nota.
Bloco 4
A decisão de suspender a divulgação das notas do bloco 4, com questões sobre trabalho e saúde do trabalhador, foi proferida pelo juízo da 14ª Vara Cível do Distrito Federal. A suspensão foi motivada por uma ação popular que contestou o suposto vazamento das provas do bloco.
Esse suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio em Recife. De acordo com o processo, os fiscais de prova do turno da manhã da prova abriram por engano o pacote lacrado com provas do período da tarde.
As provas chegaram a ser distribuídas aos candidatos, que preencheram os campos de identificação e iniciaram a resolução das questões. Em seguida, o erro foi percebido e as provas foram recolhidas.
Na decisão, o juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal Cível, entendeu que o equívoco pode ser considerado como “vazamento das provas” e a divulgação dos resultados deve ser suspensa. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.
Confira o calendário
8/10 - Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva (exceto o bloco 4)
8 e 9/10 - Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
8/10 - Convocação para o envio de títulos (via upload)
9 e 10/10 - Envio dos títulos
17/10 - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
17/10 - Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
17 a 25/10 - Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência
2 e 3/11 - Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros
2 e 3/11 - Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
4/11 - Resultado preliminar da avaliação de títulos
4 e 5/11 - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
13/11 - Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
13 e 14/11 - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
19/11 - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
21/11 - Previsão de divulgação dos resultados finais.
Educação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes gratuitos na modalidade semipresencial, com oportunidades...
27 de novembro de 2024
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes gratuitos na modalidade semipresencial, com oportunidades nos municípios de Coxim, Costa Rica e São Gabriel do Oeste.
Vagas disponíveis
Coxim:
• Administração – 40 vagas (noturno, terça-feira).
• Logística – 40 vagas (noturno, quarta-feira).
Costa Rica:
• Administração – 25 vagas (noturno, sexta-feira).
• Logística – 25 vagas (noturno, terças e quintas).
• Manutenção e Suporte em Informática – 25 vagas (noturno, terças e quintas).
São Gabriel do Oeste:
• Administração – 40 vagas (noturno, quarta-feira).
• Logística – 40 vagas (noturno, quinta-feira).
Os cursos subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio e busca formação técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o profissional para atuar na área escolhida. As aulas são majoritariamente a distância, com encontros presenciais semanais nos polos indicados.
Inscrições
• Prazo: Até 15 de dezembro.
• Local: Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS.
Custo: Gratuito.
É necessário realizar o cadastro na plataforma para efetuar a inscrição.
Metade das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas, com cotas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. A opção pelas políticas afirmativas deve ser feita no ato da inscrição, e a comprovação será exigida para a matrícula.
Seleção e início das aulas
Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico, agendado para 13 de janeiro de 2025. As aulas estão previstas para começar entre 17 e 22 de março de 2025.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Educação
Dia D de orientação a acadêmicos da UFGD interessados em se inscrever no programa
26 de novembro de 2024
Instrumento para estimular a permanência no Ensino Superior ou em cursos de educação profissional técnica de nível médio para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o MS Supera foi ampliado em 200 vagas, passando a 2.200 bolsas de estudo.
Assinada pelo governador Eduardo Riedel e pela titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, a resolução publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial já está em vigor, sendo que 200 estudantes do cadastro de reserva serão convocados em breve.
Coordenado pela Sead, o programa concede o benefício de um salário mínimo aos alunos, sejam de instituições públicas ou privadas. O MS Supera beneficia pessoas como Gabriela Alves dos Santos Pires, que já trabalhou como babá e cuidadora e hoje é acadêmica de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Para ela, o programa significa tranquilidade para que possa continuar estudando em período integral.
"Depois que fiz a matrícula, fiquei sabendo do benefício e consegui receber a partir do 2º processo, em junho. Antes de conseguir, fiquei preocupada porque tive a aprovação, mas não tinha o salário que ajudava muito", destacou, completando.
"Nos primeiros meses foi tudo muito limitado. O MS Supera para mim é tranquilidade. Sem o benefício, a qualidade de vida seria péssima. Eu ia ficar pensando nos problemas, nas contas", contou.
Serviço
Para quem quiser mais informações sobre o programa, a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) fica na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. O WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4848 e o e-mail é [email protected].