Banner TCE DEZ 2024
Portal da transparencia

quinta, 05 de dezembro, 2024

(67) 99983-4015

Portal da transparencia
Banner TCE DEZ 2024

Demais Esportes

A+ A-

Rebeca Andrade ganha medalha de ouro e entra para a história

Com a vitória no solo, Rebeca acumula quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024.

6 de agosto de 2024

(Luigi Civalli)

Continue Lendo...

A ginasta Rebeca Andrade fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro na final individual do solo nas Olimpíadas de Paris 2024. Isso coloca ainda mais seu nome entre as lendas do esporte mundial.
Com a vitória no solo, Rebeca acumula quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024. Rebeca já havia brilhado nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde conquistou duas medalhas. Agora, com um total de seis medalhas olímpicas, ela se torna a atleta brasileira mais premiada em Jogos Olímpicos, um feito inédito para o Brasil.
Agora a atleta está à frente de Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco cada. Esta foi a primeira vez que uma mulher brasileira foi ao pódio olímpico no aparelho.
Até então, o melhor resultado era um quinto lugar, conquistado pela própria Rebeca em Tóquio 2020 e por Daiane dos Santos em 2004. No masculino, Diego Hypolito e Arthur Nory foram prata e bronze, respectivamente, na Rio 2016.
Despedida do solo?
Rebeca Andrade pode ter encerrado sua passagem pelo aparelho do solo com chave de ouro, literalmente. Isso porque a atleta continuou reafirmando que pode ser sua última apresentação.
 

Demais Esportes

Pilotos de São Gabriel se destacam em etapa do Campeonato de Velocross

Pilotos garantiram posições de destaque em diferentes categorias da competição.

Pilotos de São Gabriel se destacam em etapa do Campeonato de Velocross

20 de novembro de 2024

Pilotos de São Gabriel se destacam em etapa do Campeonato de Velocross

 

Continue Lendo...

Cinco pilotos de São Gabriel do Oeste brilharam na etapa do Campeonato Estadual de Velocross, realizada no último fim de semana, nos dias 16 e 17 de novembro, em Dois Irmãos do Buriti. Os competidores garantiram posições de destaque em diferentes categorias da competição, consolidando a força e o talento dos representantes do município.
O piloto Renan Alcantara foi um dos principais destaques, conquistando o 1º lugar na categoria VX Intermediária Nacional, o 2º lugar na VX 3 Nacional e o 6º lugar na VX Pró Nacional. Éder Rocha também teve uma excelente performance, alcançando o 3º lugar na VX 3 Nacional e repetindo a colocação na VX 4 Nacional.
Outro piloto que se sobressaiu foi Jairo Rodrigues, que conquistou o 2º lugar na VX Intermediária Importada, o 4º lugar na VX 2 Importada e o 5º lugar na VX 3 Importada. Já Edson Guarnieri garantiu o 5º lugar na VX 5 Importada, mostrando sua habilidade na disputa.
Os competidores expressaram seu agradecimento à Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, que tem oferecido apoio para a participação nas competições.

Demais Esportes

Estudantes-atletas de MS representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Os Jogos Sul-Americanos Escolares reúnem atletas de 12 países.

Estudantes-atletas de MS representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

19 de novembro de 2024

Estudantes-atletas de MS representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

 

Continue Lendo...

Entre os dias 1º e 11 de dezembro, será realizada em Bucaramanga, na Colômbia, a 28ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Organizado pelo Conselho Sul-Americano de Desporto em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério do Esporte, o evento contará com a participação de 232 brasileiros, incluindo estudantes-atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e equipe de liderança.
Os Jogos Sul-Americanos Escolares reúnem atletas de 12 países, que competirão nas modalidades de atletismo, atletismo para pessoas com deficiência intelectual, natação, paranatação, judô, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, basquetebol 3x3, handebol, voleibol e futsal, tanto no masculino quanto no feminino. Mato Grosso do Sul, será representado por três atletas na competição internacional. 
Entre as atletas convocadas está Janaina de Lima Colman, de 13 anos, natural de Ponta Porã, que competirá na prova de lançamento de martelo no atletismo. Beneficiária do programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso do Sul e integrante do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), a atleta conquistou recentemente a medalha de ouro no lançamento de martelo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) para estudantes de 12 a 14 anos, realizados em outubro, em Recife (PE).
“Pratico o lançamento de martelo há um ano e meio, e é minha paixão. Minha expectativa é bater meu recorde, disputar o pódio e representar bem o meu país”, afirma a jovem atleta.
A judoca Ana Clara Alegre, de 13 anos, representante de Aquidauana, participará do Campeonato Sul-Americano. Com sete anos de dedicação ao judô, Ana é beneficiária da Bolsa Atleta do Governo do Estado. Neste ano, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), resultado que garantiu sua classificação para a competição internacional.
Outra representante sul-mato-grossense será Maria Eduarda da Silva, de 14 anos, de Três Lagoas, também do atletismo, que disputará a prova dos 80 metros com barreiras. Maria, também beneficiária do Bolsa Atleta e participante do Prodesc, garantiu sua convocação ao campeonato sul-americano ao conquistar a medalha de prata no JEBs.
“A importância desse campeonato é dar visibilidade e novas oportunidades para atletas como eu. Minha expectativa é melhorar minha marca, ficar entre as oito melhores e, se Deus quiser, chegar ao pódio”, destaca Maria.
A diretora de Políticas de Formação Esportiva da Fundesporte, Karina Quaini, foi convidada pela CBDE para integrar a delegação brasileira como delegada de modalidade esportiva.
“Fui convocada pela CBDE e pela Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS) devido à minha participação desde a primeira edição como chefe de delegação de Mato Grosso do Sul. A expectativa é de muito aprendizado; participar de um evento sul-americano certamente nos trará novos conhecimentos. É uma oportunidade de troca de experiências e de conhecer pessoas de outros 12 países do continente, o que nos enriquece muito”, ressalta Karina.