segunda, 22 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Encontro de gestores

A+ A-

Governo de MS reúne especialistas e servidores para debater o futuro da gestão de pessoas no serviço

Icone Calendário

22 de junho de 2026

Icone Autor

Glenda Melo

Continue Lendo...

Com foco na inovação, valorização dos servidores e modernização da administração pública, o Governo de Mato Grosso do Sul promove, entre hoje 22 até 24 de junho, a quinta edição do Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público. O evento acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, reunindo profissionais de diferentes instituições para discutir os novos desafios da gestão pública.

Organizado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged), o encontro busca fortalecer a atuação dos gestores e incentivar a adoção de práticas inovadoras voltadas ao desenvolvimento dos servidores e à melhoria dos serviços oferecidos à população.

Com o tema "Tendências, estratégias e inovação", a programação foi estruturada para promover debates sobre assuntos que vêm transformando o ambiente de trabalho no setor público. Entre os temas estão liderança, inteligência artificial aplicada à gestão, saúde mental, cultura organizacional, clima de trabalho, people analytics, bem-estar e desenvolvimento de competências.

Além das palestras, o evento contará com apresentações de experiências bem-sucedidas desenvolvidas por órgãos públicos de Mato Grosso do Sul, estimulando o compartilhamento de soluções que possam ser replicadas em diferentes instituições.

A expectativa é reunir cerca de mil participantes, entre gestores de pessoas da administração estadual, representantes do Tribunal de Contas, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, prefeituras e estudantes universitários.

O secretário estadual de Administração, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, destaca que investir na gestão de pessoas significa preparar o Estado para responder às demandas de um cenário em constante transformação.

O encerramento será conduzido pela atriz, apresentadora e palestrante Dany Suzuki, que apresentará a palestra "O Futuro é Humano", propondo uma reflexão sobre o papel das pessoas diante das mudanças tecnológicas e organizacionais.

Também participam especialistas reconhecidos nacionalmente, como Izabella Camargo, Marina Dias, André Mazinni, Vanessa Weber, Renisson Araújo e Myrelle Jacob. A programação inclui ainda um painel dedicado à liderança feminina, reunindo Ana Carolina Ali, Ana Paula Martins, Luciana Ferreira e Patrícia Sarmento para discutir os desafios e oportunidades da atuação das mulheres em posições estratégicas.

A iniciativa integra as ações previstas no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 e reforça a política estadual de valorização dos servidores públicos. Segundo a Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, o objetivo é ampliar a integração entre os órgãos públicos e construir soluções que tornem a administração estadual cada vez mais eficiente, colaborativa e preparada para os desafios futuros.

Na edição anterior, o encontro registrou mais de 1,3 mil inscrições e emitiu 1.215 certificados pela Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, consolidando o evento como um dos principais espaços de capacitação e troca de experiências na área de gestão de pessoas no Estado.

Cidades

Matheus e Lorenzo abrem nesta sexta os shows dos 61 anos de Bandeirantes

Programação gratuita começa nesta sexta-feira e segue até domingo com atrações musicais, baile, rodeio e o tradicional Festband.

Matheus e Lorenzo abrem nesta sexta os shows dos 61 anos de Bandeirantes

19 de junho de 2026

Matheus e Lorenzo abrem nesta sexta os shows dos 61 anos de Bandeirantes

 

Continue Lendo...

A dupla Matheus e Lorenzo abre nesta sexta-feira (19) a programação de shows em comemoração aos 61 anos de Bandeirantes. A apresentação está marcada para as 22h e marca o início das festividades preparadas para celebrar o aniversário do município.

Logo após o show, a partir das 23h30, o público poderá participar do Baile Caarapé, animado pelo Grupo Uirapuru, encerrando a primeira noite de comemorações.

Programação segue no sábado

As atividades continuam no sábado (20), data em que Bandeirantes comemora oficialmente seus 61 anos de emancipação político-administrativa.

A programação começa às 11h30 com apresentação do grupo Pé de Cedro durante o almoço comemorativo.

À noite, às 22h, a atração principal será a dupla goiana Felipe e Falcão, que apresentará o show “Clássicos”, reunindo sucessos da carreira e canções marcantes da música sertaneja.

O encerramento da noite ficará por conta do baile do grupo MDO, a partir das 23h30.

Festband encerra comemorações

No domingo (21), às 17h, acontece a 36ª edição do Festband, tradicional festival de música de Bandeirantes, com a participação de intérpretes do município.

Após a final do rodeio, o público acompanhará o show da dupla Marcos e Adriano.

As comemorações dos 61 anos serão encerradas com mais uma apresentação do grupo Pé de Cedro, marcada para as 22h.

Cidades

Jovem de São Gabriel do Oeste aguarda três cirurgias após grave acidente na BR-163

Internado na Santa Casa de Campo Grande, João Victor Mendes, de 29 anos, tem quadro estável e recebe apoio de familiares e amigos.

Jovem de São Gabriel do Oeste aguarda três cirurgias após grave acidente na BR-163

18 de junho de 2026

Jovem de São Gabriel do Oeste aguarda três cirurgias após grave acidente na BR-163

 

Continue Lendo...

O jovem João Victor Mendes, de 29 anos, morador de São Gabriel do Oeste, segue internado na Santa Casa de Campo Grande após se envolver em um grave acidente na BR-163, na madrugada do último domingo (14). Segundo familiares, ele aguarda a realização de três cirurgias e seu estado de saúde é considerado estável.

Lesão no quadril é a mais grave

Em relato ao Idest nesta quinta-feira (18), a esposa de João Victor, Letícia Morais Mendes, informou que o jovem precisa passar por procedimentos cirúrgicos no braço direito, na mão esquerda e no quadril.

Conforme informações da família, a lesão mais delicada foi registrada no quadril, causando uma hemorragia interna. Apesar da gravidade, o sangramento está controlado e o paciente permanece sob acompanhamento médico.

Enquanto aguarda as cirurgias, João Victor segue internado na unidade hospitalar da Capital.

Letícia pede orações pela recuperação do marido.

João Victor Mendes segue internado na Santa Casa de Campo Grande.

João Victor Mendes segue internado na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Arquivo familiar)

Acidente ocorreu em trecho interditado da rodovia

O acidente foi registrado por volta das 00h50 do dia 14 de junho, no km 626 da BR-163, em São Gabriel do Oeste.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido Rio Verde de Mato Grosso–São Gabriel do Oeste quando acessou uma pista lateral em obras que ainda não estava liberada para o tráfego. Conforme a corporação, os ocupantes haviam saído do Assentamento Campanário, cruzaram o canteiro central da rodovia e entraram na via interditada, onde existem barreiras de concreto instaladas para impedir a circulação de veículos.

A violência da colisão provocou danos significativos ao veículo e quebrou uma das barreiras de concreto existentes no local.

Motorista recebeu alta

No acidente, o condutor do veículo, de 26 anos, e João Victor, que estava como passageiro, sofreram lesões graves.

O motorista já recebeu alta médica e segue em recuperação em casa. João Victor permanece hospitalizado aguardando os procedimentos necessários para a continuidade do tratamento.