quarta, 04 de dezembro, 2024
(67) 99983-4015
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde de ontem domingo (24) na serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), segundo a Secretaria de Estado da Saúde.
Em nota, a pasta afirma que, de acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 22 vítimas tiveram o óbito confirmado no local do acidente e outra, uma gestante, deu entrada no Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos. Ao todo, o HRM atendeu 29 pacientes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo teria descido cerca de 20 metros e estaria em uma área de difícil acesso. O veículo transportava 40 passageiros.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de três dias no estado.
"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas", disse Dantas, em nota.
O governo estadual havia disponibilizado 21 leitos de UTI Pediátrica e três de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas.
As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado e para o Hospital Metropolitano.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse em uma rede social que está "muito impactada com a notícia do trágico acidente" e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.
"Estamos acompanhando a situação e confiando no trabalho das equipes de resgate. Em um mês tão importante para todo país, da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece ainda mais profundamente", escreveu ela.
Na serra da Barriga fica o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que recebe muitos turistas nesta época do ano —o Dia da Consciência Negra foi celebrado na última quarta-feira (20).
A Prefeitura de União dos Palmares publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. O município também decretou luto de três dias.
Acidente
Um acidente envolvendo uma motocicleta de trilha e um GM Corsa deixou duas pessoas feridas na tarde do último sábado (30), em uma estrada vicinal após o Córrego...
3 de dezembro de 2024
Um acidente envolvendo uma motocicleta de trilha e um GM Corsa deixou duas pessoas feridas na tarde do último sábado (30), em uma estrada vicinal após o Córrego Fortaleza, que dá acesso à região da Beira Alta, em Rio Verde de Mato Grosso (MS).
A colisão frontal aconteceu quando o motociclista, C.O.A.J., de 31 anos, seguia no sentido Coxim – Zona Rural e se chocou com o Corsa, que trafegava na direção oposta. O impacto deixou o condutor da moto com suspeita de fratura na perna direita. Já uma passageira do veículo, M.F.R.D., de 42 anos, sofreu um edema subgaleal na cabeça.
Ambas as vítimas receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, para atendimento médico.
Acidente
Um acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão deixou três pessoas mortas e uma ferida na BR-163, em São Gabriel do Oeste, na manhã desta segunda-feira (2). A...
2 de dezembro de 2024
Um acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão deixou três pessoas mortas e uma ferida na BR-163, em São Gabriel do Oeste, na manhã desta segunda-feira (2). A colisão ocorreu por volta das 11h, no km 577 da rodovia, de acordo com informações da CCR MSVia, concessionária que administra o trecho.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. As três vítimas fatais, que não tiveram suas identidades divulgadas, morreram antes da chegada do socorro. Uma quarta vítima foi resgatada pela equipe da CCR MSVia com ferimentos leves e encaminhada para o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste.
A rodovia segue com desvio no trecho para manutenção do fluxo, que permanece lento, mas sem causar grandes congestionamentos. Equipes da concessionária continuam no local prestando assistência e realizando os trabalhos necessários.
O caso chamou atenção pela gravidade e reforça a importância da atenção e prudência no trânsito. Mais informações poderão ser divulgadas após a conclusão das investigações. (Com informações do G1MS)