Logo Diário do Estado

A Escola de música “Som do Pantanal” se apresentou na Semana da Cultura Pantaneira

10 OUT 2017 • POR (Isa Souza) • 08h22

A Escola de música “Som do Pantanal” se apresentou na noite de sábado (7), na Semana da Cultura Pantaneira, evento à valorização e disseminação da cultura regional de Mato Grosso do Sul. A ação começou na última terça-feira (3) e o encerramento se deu no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande. O ponto de Cultura “Centro de Tradições Pantaneiras” também realizou apresentações.
Foram cinco dias de programação com exposições de artesanato, moda e produtos agroindustrializados em uma loja colaborativa e apresentações artísticas de música e teatro.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Dinalva Gomes Viana, idealizadora da Escola de Música “Som do Pantanal”, em 2013, disse que essa é uma ótima oportunidade para Rio Verde mostrar alguns de seus representantes da cultura para o Mato Grosso do Sul: “Uma oportunidade excelente para dar grande visibilidade aos nossos talentos artísticos que prezam por nossa história e cultura”, destacou.
A Assessora de Cultura de Rio Verde Iria Maciak e Karla Larissa também esteve presente no evento e parabenizou a todos pelas belas apresentações. Aciativa é uma ação conjunta entre Sesc, Sebrae, Fundação de Cultura, Famasul – Senar, UFMS, Fecomércio, FIEMS, Sectur CG, Prefeitura de Coxim, Prefeitura de Rio Verde e Fundação de Cultura de Corumbá. (Isa Souza)