Gabriel Jesus volta ao lugar em que estreou
9 OUT 2017 • POR • 15h40Nunca esqueçam de mim, porque eu nunca vou esquecer de vocês”. Foi com essa frase, a mesma dita por Marcos em seu jogo de despedida, que Gabriel Jesus disse adeus à torcida do Palmeiras após defender o clube pela última vez, na vitória sobre a Chapecoense que garantiu o título brasileiro de 2016, no Allianz Parque.
Hoje destaque do Manchester City (ING) e centroavante titular da Seleção Brasileira, o jovem voltará a jogar no estádio do Palmeiras amanha, contra o Chile, encerrando as Eliminatórias. A torcida alviverde atendeu ao pedido do ídolo e não o esqueceu: prova disso é que no domingo havia mais gritos por ele do que por Neymar em frente à Academia de Futebol, onde a Seleção treinou.
- Muito especial. Foi pouco tempo, mas parece que foi muito por tudo o que vivi aqui dentro do Palmeiras, as felicidades e tristezas. Aprendi muito aqui dentro e sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que me proporcionou. Quando eu pisar lá (no Allianz Parque), com certeza vou lembrar daquele dia - disse ele.
O próprio Gabriel Jesus fez questão de se manter próximo ao clube para não deixar a relação esfriar. Quem convive com ele atesta que o sentimento exibido nas entrevistas é de verdade. Dias antes do jogo contra a Chapecoense, seu último com a camisa do Palmeiras, Gabriel Jesus deu uma palestra para os jovens das equipes sub-20, sub-17 e sub-15 do clube, em evento chamado “Resenha da Academia”. No caminho até o local, um funcionário do Verdão lhe mostrou pelo celular um vídeo da despedida de São Marcos, em que ele pedia para não ser esquecido pelos palmeirenses. Gabriel assistiu, mas não disse nada. Em meio à festa do título brasileiro, surpreendeu a todos ao pegar o microfone e repetir a frase.
