Vera Holtz fala sobre aposentadoria: "A luz está oscilando"
4 AGO 2017 • POR • 14h01
Prestes a fazer 65 anos, idade que completa na próxima segunda-feira, 7 de agosto, Vera Holtz vive o seu auge. Saiu do ar há pouco da TV, depois de viver uma das maiores personagens da carreira, a maléfica Magnólia de A Lei do Amor, novela das 9 da Globo, e ostenta o status de musa da internet, graças às fotos conceituais que publica nas redes sociais. Exausta pela rotina puxada do folhetim, a atriz pediu um ano sabático à Globo, mas logo o recheou de trabalhos no cinema. Enquanto finalizava alguns desses trabalhos, sofreu a perda da irmã, Teresa, vítima de um infarto inesperado. Somado ao cansaço, o luto a fez pensar na aposentadoria. “Penso em parar algum dia. Percebo que a luz está oscilando, mas continuo, por enquanto. Nunca vou trair a minha profissão, se não tiver mais fé nela, pode ter certeza que eu paro”, afirma.
Vera tirará férias prolongadas nos próximos meses, depois de ter atuado em cinco filmes e uma peça, produzido um documentário e dirigido um espetáculo, tudo neste ano, durante o tal “sabático” — que, de descanso, não teve nada. “Preciso ver o que quero fazer daqui para frente”, explica a atriz, durante a divulgação de Malasartes e o Duelo com a Morte, filme em que vive uma parca (ou moira), personagem da mitologia grega. O longa estreia na semana que vem.
Enquanto não para em definitivo, Vera vai tirar férias prolongadas. Até o fim do ano, deve descansar e viajar. Mas, já no ano que vem, a atriz tem compromisso com a Globo: a novela das seis que entra no ar em março de 2018, depois de Tempo de Amar, que substitui Novo Mundo.
A pausa não acontecerá nas postagens nas redes sociais, atividade que a atriz define como “independente da carreira”.
