Começa hoje campanha de doação de sangue e cadastro de medula
4 AGO 2017 • POR Redação • 12h44O Hemosul de Coxim deu início à campanha de doação de sangue e confecção de cadastro de medula óssea a partir de hoje 4 e amanhã 5 das 13:00 às 17:30 no anexo ao ambulatório do Hospital Regional.
A iniciativa está sendo realizada para elevar os estoques que se encontram em baixa, devido a queda das doações na unidade de Campo Grande devido ao período de inverno. O trabalho também pretende reabastecer os estoques para atender a demanda do município, região e de Hemodialise.
O Hemosul de Coxim é responsável por todo fornecimento de sangue e medicamentos para os Hemofilicos da Região Norte, atendendo as necessidades das cidades de Coxim, Rio Verde, Sonora e Pedro Gomes.
Critérios básicos para Doação:
Estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção / descansado e ALIMENTADO / ter entre 18 e 69 anos / Pesar mais que 55Kg / Não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação / Não fumar um hora antes / evitar alimentos gordurosos no dia da doação.
Trazer documento com foto
O limite para a primeira doação será de 60 anos de idade
Contato pelo fone (67) 3291-2906.
