Autoridades dão boas-vindas ao novo comandante do Corpo de Bombeiros
1 AGO 2017 • POR Assessoria • 12h41
Aconteceu na manhã de sexta-feira (28) a passagem de comando do 5º SGB (Sub Grupamento de Bombeiros. O comando foi entregue pelo major Rafael Venâncio da Rocha ao capitão Fábio Pereira de Lima.
Na mesma solenidade foi inaugurada a sala de Instrução Interativa do Projeto Bombeiros do Amanhã), por meio de parceria do Conselho de Segurança de Coxim (Conseg Coxim) com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
O evento foi prestigiado pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José; pelo vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra; pelo comandante de Bombeiros do Interior coronel Sidnei Ribeiro da Cruz (representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de MS); pelo vereador Franciel Oliveira; pelo padre Micael Carlos Andrejzwski; pela delegada de Polícia Civil Silvia Elena Girarde; pelo comandante do 47o Batalhão de Infantaria, tenente-coronel Everton Lauriano Pedro.
Estiveram presentes ainda o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcio Ávalos Cabanha; o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Calisto; o diretor do Instituto Federal de Coxim, Francisco Xavier da Silva; o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Coxim, inspetor Xavier; Cláudio Müller, juiz de Direito da 1a Vara de Coxim; Rodrigo Cintra Franco, promotor de Justiça da 3a Vara de Coxim; e o prefeito de Rio Verde, Mário Alberto Kruger; entre outras autoridades.
O capitão Rafael Venâncio expressou agradecimentos à população e às autoridades de Coxim: “Fui recebido de braços aberto nesta cidade tão querida,, acolhedora, onde fiz muitas amizades que deixarão saudades. Durante este dois anos de comando à frente do 5o SGB, tive bravos homens que lutaram todos os dias para salvar vidas e atender a população de Coxim e de toda a região norte do nosso estado. Me sinto honrado em fazer parte desta corporação de bravos homens!”.
“Agradeço também ao prefeito de Coxim, Aluizio São José, por ser prestativo e colaborar, sempre com carinho e atenção, nos dando suporte suficiente para que a gente pudesse exercer nosso trabalho e a todas autoridades que ajudaram este batalhão a crescer. Sentirei saudades, ‘Bom Mesmo é Coxim’., finalizou Venâncio”
O novo comandante do 5o SGB, capitão Fabio Pereira de Lima, parabenizou seu antecessor: “Ao meu companheiro Rafael Venâncio dizer que, teve um brilhante trabalho a frente deste batalhão. Estamos prontos para atender a todos, vamos ainda mais melhorar nosso atendimento, nos fortalecer ainda mais.
Me sinto em casa, desde que cheguei a Coxim estou sendo muito bem recebido, povo hospitaleiro, povo alegre, povo feliz! Vamos trabalhar em pro a população que precisa de nós! “.
Como não pode participar da passagem de comando, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, foi representado pelo vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra.
“Desejamos sucesso ao capitão Fábio, que vai suceder o major Venâncio, que merece nosso reconhecimento. Em nome da nossa gente, que tanto se orgulha dos homens dessa corporação, deixo nossas homenagens”, disse o vice-prefeito.
O prefeito Aluizio São José reconheceu o louvável trabalho do major Rafael Venâncio da Cruz: “Demonstrou à população o seu trabalho à frente desta corporação, um belo trabalho executado. Durante seus dois anos a frente do 5SGB teve saltos importantes perante o Estado, com a vinda de novas viaturas, modernização da sede, estruturas que dão dignidade ao seus agentes. A Prefeitura foi parceira e não mediu esforços para que a gente pudesse trabalhar em conjunto para o melhor para nossa cidade”.
Aluizio aproveitou para dar boas-vindas ao novo comandante Fabio Pereira de Lima. Depois da passagem de comando, major e capitão participaram do tradicional banho de mangueira do Corpo de Bombeiros.
