Frio deixa cidades de MS com sensação térmica abaixo de zero
18 JUL 2017 • POR • 21h16
A massa de ar polar que provocou a maior nevasca desde 1971 em Santiago chegou ao Brasil no início desta semana fazendo o frio chegou para valer em Mato Grosso do Sul. Em pelo menos 13 cidades do Estado, especialmente as da região sul, registraram geada durante a madrugada desta terça-feira (18). Vários municípios também registraram temperatura em torno de zero grau e a sensação térmica chegou a -10°C, de acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da estação meteorológica Anhanguera-Uniderp.
Devido ao grau de severidade da queda nos termômetros, meteorologistas emitiram alerta de perigo até esta quarta-feira (19). De acordo com o Inmet, durante o dia, o sol aparece e a umidade do ar estará muito baixa, próxima a 15% nas faixas central e sul do Estado. Na região norte o frio não dá trégua, registrando mínima de 1°C em Coxim, cidade conhecida pelas altas temperaturas. A máxima no município não passa 20°C nesta quarta, temperatura registrada também para todo o Estado. Já na Capital, não passa dos 15°C.
Na manhã de quarta ainda há possibilidade de geada nas regiões sul e sudoeste, mas o sol aparece e as temperaturas elevam. O Inmet emitiu alerta válido até às 5 horas sobre a intensidade do frio no Estado.
Em 35 cidades haverá queda de temperatura que pode derrubar em mais de 5°C os termômetros. Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai estão no aviso.
