Logo Diário do Estado

Biblioteca do SESI de Coxim abre inscrições para projetos pedagógicos

4 MAI 2017 • POR Assessoria • 12h32

 

A Biblioteca Indústria do Conhecimento SESI de Coxim, em parceria com a Prefeitura Municipal, abre inscrições para aulas de Informática Básica, Incentivo à Leitura e Iniciação Tecnológica – Lego Education para crianças de 7 a 11 anos. Os cursos são gratuitos para crianças residentes em Coxim.

Os cursos de Incentivo à Leitura serão ofertados nos períodos matutino e vespertino. Poderão participar crianças com idades a partir de 7 anos. Já o curso de Informática Básica atenderá crianças com idade a partir de 10 anos. Ambos iniciarão as inscrições no período de 15 a 19 de maio de 2017.

Para os cursos de Iniciação Tecnológica – Lego Education é necessário estar matriculado na rede pública de ensino e/ou ser dependente de trabalhador da indústria. O comprovantes devem ser levados para a inscrição (comprovante de matrícula anualmente e, quando for o caso, a Declaração de Emprego do pai ou mãe).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de maio. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 15 de maio.  

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
A Biblioteca do SESI de Coxim estará oferecendo também momentos lúdicos de contação de histórias infantis, leitura dramatizada, visita monitorada, oficinas pedagógicas e cinemateca, que poderão ser antecipadamente agendados.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, professora Agripina Maria, os alunos que já participam do Projeto Lego deverão efetuar suas rematrículas, caso contrário estarão sujeitos a perda da vaga. Para estes, é necessária a declaração de matrícula atualizada.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas na biblioteca do SESI, localizada na Av. Salgado Filho (ao lado do Sebrae), das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3291-1384.