Jipeiros começam hoje em Coxim, uma aventura no Pantanal
23 FEV 2017 • POR Carlos Pires • 12h43
A 6° edição da Trilha do Pantanal de Coxim, começa hoje. Jipeiros de 13 Estados e de três países vizinhos já estão na cidade para essa grande aventura. Esta edição será realizada em um novo formato, onde haverá um acampamento central a 110 km de Coxim com deslocamentos diários a fim de percorrer um perímetro maior no Pantanal, perfazendo um total de 400 km entre ida e volta.
A aventura vai exigir muito dos participantes, que devem usar acessórios como guincho, pneus especiais, além de cabos de aço para retirar os veículos dos atoleiros. Ainda haverá a participação de empresas estarão com peças sobressalentes para poder ajudar os jipeiros no caso de problemas mecânicos.
A novidade nesta edição, é que será apresentado um grupo de apoio à cultura sul-mato-grossense com o tradicional Tereré, bebida típica da região, que será oferecido aos jipeiros. A organização do evento conta com o apoio do poder público municipal e empresas coxinenses, que recebem o público anualmente, e fomentam mais de R$ 1 milhão de reais para o município.
A Trilha Pantanal Coxim acontece de hoje até o dia 28 de fevereiro de 2017. Hoje acontece uma reunião no Hotel Coxim com a entrega dos kits às 14h, e às 19h haverá uma recepção surpresa aos participantes. Amanhã, 24, a partir das 7h, haverá um desfile pelas principais avenidas e, logo depois, os participantes saem rumo ao Pantanal, onde uma equipe de apoio estará aguardando todos os jipeiros para um delicioso churrasco acompanhado de bebidas.
